quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Envie um vídeo de Feliz Natal aos seus amigos

Existem diversas maneiras de se desejar um feliz fim de ano: Feliz Natal, Merry Christmas, Feliz Hanukkah, Happy Kwanzaa, Joyeux Noel, Feliz Navidad, Krismasi Njema (em suahili)....

Um "vídeo cartão" é o melhor jeito de espalhar seus desejos para seus amigos, familiares, colegas de bate-papo e mesmo para seus companheiros do YouTube Brasil. Tudo o que você precisa fazer é clicar aqui e fazer um upload do vídeo ou inserir a URL do vídeo no YouTube que quer enviar (se preferir, pode selecionar um da lista de "clássicos de fim de ano" criada por outros usuários).

Você também encontra o link "Vídeo Cartão de Natal" nas páginas de visualização, logo abaixo do campo de descrição do vídeo. Assim que decidir qual quer dedicar a alguém, escolha uma imagem bem festiva, escreva uma mensagem bacana, digite o endereço de e-mail e o envie para seus amigos de qualquer canto do planeta.

Espalhe sua alegria enviando vídeos natalinos!

Boas Festas!

Equipe do YouTube Brasil

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Chegou o canal do orkut!

Antes mesmo do lançamento do YouTube Brasil, o orkut lançou um espaço para colocar os vídeos favoritos e milhares de usuários no YouTube postarem seu perfil e seus vídeos favoritos no orkut, sem contar nos usuários do orkut que fazem upload de vídeos em suas páginas. Desde que a nossa equipe levou o YouTube ao orkut, achamos justo fazer o contrário também: levar o orkut ao YouTube. Por isso, anunciamos hoje o canal do orkut no YouTube!

Mas, o que é o canal do orkut? Simples. É um local que você acessa para assistir os vídeos de outros orkuteiros enquanto faz upload do seu. O canal possui duas sessões diferentes – veja o que você precisa saber sobre elas:

Vídeo Perfil: todos nós temos um perfil no orkut. Então, por que não dar mais vida ao seu perfil criando um vídeo sobre ele? Você pode falar sobre a sua família, amigos, interesses, aspirações, sonhos....enfim, o que quiser. Veja aqui um vídeo que foi postado, além de vários outros que já estão lá.



Boas Festas: esta sessão do orkut channel irá mudar de acordo com a época do ano. Como é dezembro, imaginamos que você esteja pensando em como serão as suas férias - onde ir, com o quê gastará seu tempo livre e, talvez, como será o seu próximo ano. Você pode falar sobre tudo isso, além de postar algumas imagens da sua festa de fim de ano ou mesmo enviar uma mensagem para seus amigos do orkut por esta mesma sessão, como neste vídeo logo abaixo:



Sendo assim, a próxima pergunta na sua mente provavelmente deve ser "como posso adicionar meus vídeos no orkut channel?".Veja a seguir a resposta:

1. Primeiro, você precisa ter uma conta no YouTube (se cadastrar leva apenas um minuto – eu juro!). Então, vá ao YouTube e inscreva-se.

2. Assim que tiver sua conta, acesse o link youtube.com.br/canalorkut.

3. Se você quer postar um vídeo do seu perfil, clique no link localizado no topo da página onde quer postá-lo (Vídeo Perfil ou Boas Festas) e então clique em "vídeo resposta" para fazer o upload.

4. Não se esqueça de colocar o link do seu perfil no orkut na descrição. Depois que fizer o uoload, você pode adicioná-lo aos seus vídeos favoritos no orkut para que seus amigos também o vejam. :-)

Se tiver alguma dúvida, acesse o link "como participar" e veja o nosso vídeo tutorial. Esperamos que você aproveite as férias para se divertir vendo os vídeos dos seus amigos do orkut e, é claro, gravar e postar os seus próprios vídeos também!



Equipe do YouTube Brasil

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Bem-vindo ao blog do YouTube Brasil!

Olá! Obrigada por visitar o blog do YouTube Brasil. Numa tentativa de nos comunicar de maneira mais pró-ativa com você, estamos lançando um blog especialmente feito para os usuários brasileiros do YouTube. Aqui você poderá saber mais sobre as novidades do site, ver os vídeos favoritos do momento e saber o que está acontecendo na comunidade do YouTube Brasil.

Desde que lançamos o YouTube Brasil, em junho, ficamos impressionados com a energia e a criatividade da comunidade no nosso país. Nas últimas semanas muitos de vocês viram e votaram nos 20 filmes que o premiado diretor Jason Reitman, de Obrigado por Fumar e Juno, selecionou ao lado de outros especialistas da indústria cinematográfica como finalistas do YouTube Project Direct. Os vencedores foram anunciados na semana passada e foi um filme brasileiro, Laços, que ganhou o primeiro lugar! Isso é uma prova não só do talento dos diretores de cinema e video-makers do Brasil, mas também o quanto a voz da comunidade brasileira no YouTube é forte. Pessoal, vocês são demais!

Continuem sendo uma das maiores comunidades do YT no mundo, postando e compartlihando vídeos, votando e enviando seus comentários!

E para inaugurar o nosso blog, sentimos que a melhor forma seria abrir espaço para quem faz do YouTube Brasil uma comunidade especial. Por isso, convidamos a produtora, a diretora e os atores de Laços para falar de sua experiência com o filme. Então, aqui estão eles, contando mais detalhes sobre o seu projeto.



E, claro, não se esqueça de ver o filme Laços e os outros 20 vídeos que concorreram com ele na galeria do Project Direct.

Até mais!
Equipe do YouTube Brasil