segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Bota pra Fazer: campanha para incentivar o empreendedorismo entre jovens no Brasil ganha canal no YouTube

A importância do empreendedorismo para o desenvolvimento da economia será o tema de debate durante a Semana Global do Empreendedorismo, que acontece entre os dias 17 e 23 de novembro de 2008. O evento, uma ação global, vai reunir mais de 60 países. O objetivo é fortalecer a cultura empreendedora e incentivar jovens e organizações a "tirarem" suas idéias do papel.

A iniciativa conta com a parceria de empresas de diversos setores e o Google está entre as companhias que abraçaram esta idéia.

Uma campanha permanente para disseminar exemplos de sucesso foi criada – trata-se do Bota pra Fazer. Agências de publicidade e empresas de áreas distintas estão engajadas para incentivar e inspirar o público jovem a transformar seus projetos em realidade. Comprometido com a idéia e ciente da sua responsabilidade com os jovens, o YouTube lançou um canal exclusivo para o movimento: http://br.youtube.com/botaprafazer. Lá você encontra vídeos com palestras, entrevistas, depoimentos e histórias de verdadeiros empreendedores brasileiros.

No Brasil, a liderança do movimento está por conta da Endeavor, organização que identifica e viabiliza negócios de empreendedores com alto potencial de crescimento. A ação espera envolver mais de 1 milhão de pessoas só aqui no país. A campanha Bota pra Fazer conta com o apoio de grandes empresários como o norte-americano Michael Dell, dono da indústria de computadores que leva seu nome, e o publicitário Nizan Guanaes. Saiba mais sobre a iniciativa no link www.botaprafazer.org.br e acesse o canal no YouTube!

Um comentário:

  1. Uma iniciativa capaz de motivar os jovens a desenvolverem seus potenciais. O mundo do trabalho hoje exige espírito de criatividade e coragem. O mercado de trabalho está saturado de marasmos. Vamos a luta resgatar nossa juventude

    ResponderExcluir