quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Gilberto Gil abre canal exclusivo no YouTube

Gilberto Gil é o primeiro artista brasileiro a imortalizar sua obra no YouTube. Parceria entre Gil e o Google cria canal exclusivo do artista no YouTube – com vídeos, histórico e até uma música inédita para os fãs do site.

Até pouco tempo atrás, uma boa discografia era o suficiente para imortalizar os sucessos de um músico. Hoje, com a internet e a multimídia, as canções representam uma boa parte da obra dos grandes artistas, mas não é tudo. Gilberto Gil, um dos músicos mais aclamados do planeta, foi um dos primeiros a perceber isso. No dia 21 de janeiro, lançou um canal exclusivo no YouTube, o site de vídeos mais popular do mundo.

O canal de Gil no YouTube terá as seguintes características:
  • Videoteca completa de Gilberto Gil – O canal exclusivo do artista terá todos os videoclipes, vídeos oficiais e muitos feitos durante turnês e momentos pessoais do artista em diversos locais e situações;
  • Interatividade em mão dupla – Ao mesmo tempo em que os usuários poderão ver todos os vídeos de Gil, haverá também um espaço para os fãs mandarem vídeos para o canal. Gil irá moderar esses vídeos, que só poderão se tornar públicos após a aprovação do artista, e
  • Músicas inéditas – O canal será usado pelo cantor para divulgar músicas inéditas. Já na estréia do canal será divulgada uma faixa do álbum "Banda Larga", ainda inédito. Essa canção será lançada exclusivamente no YouTube.
Nos vídeos abaixo você assiste a dois vídeos que estão no canal: um sobre as utopias de Gil por trás da música "Banda Larga", e outro com um trecho do show do cantor no Festival de Verão da Bahia deste ano.





Esperamos que você goste!

Equipe do YouTube Brasil

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Atualizações no site

Não deixe de conferir as mudanças fresquinhas que acabaram de entrar no site, graças a nossa equipe do YouTube!

NOVO ESPAÇO PARA AS GUIAS DOS VÍDEOS Melhoramos o navegador de vídeos com a exposição total das opções de busca na página de vídeos (buscas como "Mais vistos" ou "Publicados recentemente", que antes estavam localizados no menu suspenso). Isto permite que você encontre o que está procurando com mais rapidez.

COMENTÁRIOS RECENTES Para ver os comentários que você postou recentemente sobre os vídeos no YouTube, acesse o novo botão "Meus comentários recentes" nas configurações do seu perfil. Agora, na sua página de canal, outros usuários também podem ver todos os comentários feitos por você– é só clicar em "Ver todos."

Como sempre, sinta-se à vontade para compartilhar sua opinião sobre estas novidades com a gente.

Equipe do YouTube Brasil

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Um YouTube novo e melhor para o seu celular

Acabamos de lançar oficialmente o YouTube Mobile juntamente com um novo e moderno site, o m.youtube.com. Hoje, quem tentar ver vídeos pelo m.youtube.com.br de seu celular encontrará uma seleção muito mais abrangente de mídias, além das comunidades e ferramentas que você tanto gosta de acessar no site do YouTube. Veja o que mudou para que isso se tornasse possível:
  • Milhares de vídeos: o YouTube Mobile agora tem milhões de vídeos. Essa lista inclui os que já estão disponíveis no YouTube.com e os vídeos que você baixou.
  • Comunidade ativa: você pode acessar a sua conta do YouTube, sua lista de Favoritos, os vídeos que postou no site e seu Canal preferido. É possível também compartilhar, avaliar e comentar os vídeos de outros usuários diretamente do seu celular.
  • Upload pelo celular disponível de duas formas: agora, os vídeos que você baixar pelo seu celular para o YouTube pelo email/mms vão aparecer também tanto em m.youtube.com.br quanto no site www.youtube.com.br. Isto significa que você pode facilmente compartilhar os vídeos que captura pelo seu celular com amigos e familiares. Você só precisa criar um perfil de celular no link www.youtube.com/mobile.
  • Serviço global: o YouTube Mobile já está disponível nos seguintes países: EUA, Reino Unido, Itália, França, Espanha , Holanda, Polônia, Brasil, Canadá, México, Austrália, Hong Kong, Taiwan, Nova Zelândia, Alemanha e Rússia.


Se a sua operadora de celular oferecer suporte para a transmissão de vídeos, para acessar o YouTube Mobile basta digitar o endereço 'm.youtube.com' no navegador do seu telefone. Mas existem alguns requisitos para que você consiga acessá-lo corretamente:
    1. Seu aparelho deve ter suporte para transmissão RTSP. Para ter certeza de que seu celular aceita esse tipo de transmissão de dados, você deve checar o manual do usuário e procurar por essa especificação.

    2. A sua linha de telefone celular deve permitir a transmissão de vídeos. Talvez seja melhor contatar sua operadora para certificar-se de que seu aparelho suporte esse tipo de serviço.


Talvez você esteja se perguntando: "será que o YouTube Mobile é a mesma coisa que o serviço disponível pela Helio Ocean ou o iPhone, da Apple?". Bem, de uma maneira geral, sim. O YouTube Mobile nada mais é do que um meio de levar vídeos ao celular. Acreditamos ser necessário oferecer a melhor experiência para todos os usuários, o que significa em alguns casos prover diferentes soluções para diferentes telefones. Mas, acima de tudo, estamos muito felizes em trabalhar com nossos parceiros e usuários para fazer com que o YouTube Mobile melhore cada vez mais durante este próximo ano.

Acesse hoje o m.youtube.com.br e confira as últimas novidades! E se quiser comentar este novo serviço, deixe um comentário neste blog.



Equipe do YouTube Brasil

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Parabéns, São Paulo!

A cidade de São Paulo comemora nesta sexta-feira, 25 de janeiro, 454 anos de história. Tudo nesta metrópole é grande, e não seria exagero se todos os adjetivos que a qualifiquem fossem usados no superlativo...afinal, é a maior cidade do Brasil e, conseqüentemente, a maior cidade da América do Sul. Por isso, ela merece ser homenageada!

São Paulo tem muito calor, muito frio, muita gente, muitas pessoas de todos os cantos do país e do mundo, muito trânsito. Também reconhecida como o lugar das oportunidades, que recebe de braços abertos todos os que por ela passam, a cidade já foi homenageada por diversas pessoas e das mais diferentes maneiras.

Artistas famosos e paulistanos inveterados já declararam seu amor à cidade. Para mostrar que não estamos exagerando, pesquisamos no YouTube uma série de vídeos feitos por usuários que expressam de diversas formas seu carinho pela cidade e, entre os milhares de resultados, selecionamos estes dois.





Esperamos que você goste!



Equipe do YouTube Brasil

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Os bastidores da SPFW Inverno 2009 aqui, no YouTube

O mundo da moda celebra este mês um dos maiores eventos do setor. Trata-se da São Paulo Fashion Week, a semana que agita o universo de estilistas, fashionistas e profissionais de diversas áreas.

A cobertura completa do SPFW e as tendências para o inverno deste ano você acompanha aqui, no YouTube. São vídeos mostrando de tudo um pouco: a preparação, os desfiles e até quem passou por ali.

A passagem da mais famosa top model brasileira pelo SPFW também ficou registrada. No vídeo abaixo você vê os preparativos da produção do evento para receber ninguém menos que Gisele Bündchen.



Fique por dentro do que vai estar na moda neste inverno com a ajuda do YouTube!

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Em meio a violência, quenianos se conectam ao YouTube

Há quase um mês, desde que saíram os resultados das eleições presidenciais no Quênia, o país enfrenta protestos e tumultos. Quando o presidente eleito Mwai Kibaki ganhou do líder da oposição Raila Odinga, milhares de pessoas foram às ruas protestar contra os resultados, dando origem a confrontos entre o governo e diversas tribos. A violência já matou centenas de quenianos e exigiu a fuga de mais de 350 mil cidadãos. No dia 16 de janeiro, quarta-feira, Odinga convocou a população para participar de protestos em 42 locais em todo o país, estimulando ainda mais a violência.

Poucos meses antes das eleições, a maior emissora de televisão – NTV Kenya, lançou um canal no YouTube para divulgar notícias sobre o país. Apesar da economia de terceiro mundo do Quênia e de menos de 1% da população ter acesso à Internet, a presença do NTV Kenya no YouTube acabou se tornando uma das principais maneiras dos quenianos exilados saberem o que está realmente acontecendo em seu país natal. O canal já tem mais de 3 mil inscritos e é um dos 100 mais vistos no último mês no YouTube. Os vídeos ali mostram a violência, mas também divulgam os esforços da comunidade internacional para resgatar a nação desse conflito interno, como mostram estes vídeos:



Uma conversa entre YouTubers – quenianos e de outras nacionalidades – está sendo gerada sobre os conflitos no país, e o Instituto Nacional Democrático (uma organização não-governamental que oferece assistência às eleições no Quênia e a outros países em conflito), acabou dando origem a um canal que documenta os esforços em Nairóbi e em outras nações. Este vídeo de uma fila durante a votação mostra como os quenianos estavam sedentos por democracia nas eleições do dia 27 de dezembro de 2007:



Enquanto o futuro do Quênia ainda é incerto, o YouTube continua sendo uma janela para os desafios que o país enfrenta – em outras palavras, você não precisa de caríssimos equipamentos de TV via satélite para saber sobre o caos que assombra essa região.

Sinceramente,

Equipe do YouTube Brasil

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Começou o Campus Party 2009

O Campus Party, o maior encontro de comunidades de Internet do mundo, abriu suas portas para mais uma edição do evento, que vai de 19 a 25 de janeiro em São Paulo.

Amantes de tecnologia, "geeks" inveterados e até curiosos estão reunidos para falar sobre o assunto que mais gostam: a Internet e suas inúmeras possibilidades.

O Campus Party reúne empresas, organizações não-governamentais, instituições públicas e universidades para a troca de experiências. É uma oportunidade única para aqueles que trabalham no mundo da tecnologia ou apenas se interessam pelo tema.

Para este ano, a organização do evento conta com cerca de 6 mil inscritos. São pessoas de diversas partes do Brasil!

A comunidade do YouTube não poderia ficar fora desta. O evento mal começou e já existem inúmeros vídeos sobre esta edição do evento (e também sobre a edição passada).

Veja neste vídeo abaixo os primeiros "campuseiros" a chegar na manhã do dia 19 no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo:



Para saber mais, acesse o site oficial do evento: www.campusparty.com.br

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Comece 2008 com o Radiohead

Começamos este ano felizes e em grande estilo, com um show inteiro do Radiohead exclusivo na nossa página inicial. Este show foi gravado em estúdio e mostrou todas as músicas do mais novo álbum deles, o In Rainbows. Exclusivo, este vídeo foi intitulado como "Scotch Mist (um filme com o Radiohead )" e foi gravado semanas antes no estúdio da banda no Reino Unido (e em cidades do interior). Além de trazer um olhar bastante íntimo das músicas do novo disco, o vídeo traz baladas com cenas da cidade de Oxfordshire e algumas supresas de animação.



Para todos aqueles que já entraram de cabeça neste novo ano, feliz 2008!

Saudações,

Equipe do YouTube Brasil

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Algumas Atualizações do Site

Agora que você voltou das férias, talvez tenha percebido que fizemos algumas atualizações no YouTube. Não falamos delas ainda porque queríamos ter a certeza de que estavam funcionando bem. Agora que está tudo bem, vamos te dar as boas novas. Esta lista está cheia de novidades e melhorias que muitos de vocês vêm pedindo já há algum tempo. Esperamos que gostem!

NOVOS TÍTULOS PARA OS VÍDEOS

Nós fundimos os navegadores tipo Video em uma nova página mais fácil de navegar para a busca vídeos na internet. Todas as antigas opções de busca também poderão ser encontradas aí, junto com a nova opçaõ, o que permite navegar pelos vídeos já exibidos. Você encontrará algumas melhorias nos guias e nas imagens em Canais and Comunidade.

MAIS ATIVOS & POPULAR ANTERIOR

Agora as guias de vídeo incluem duas opções de visualização: Clique"Most active today" e veja os títulos mais procurados do dia que agora poderão ser filtrados por categoria Clique em "Popular anterior" para encontrar os vídeos mais acessados na semana anterior o mais acessado no mês anterior.

RESULTADOS NOS CANAIS DE PESQUISA

Os resultados da pesquisa YouTube agora incluem vídeos e canais, facilitando assim o acesso ao conteúdo que você está procurando. Ao digitar o termo que procura, os canais específicos relacionados a ele aparecerão no início da tela de resultados.

LINKS RSS NAS TELAS DE NAVEGAÇÃO

Para manter-se atualizado nas pesquisas que você faz com freqüência, inscreva-se em nosso navegador de vídeos clicando em RSS link localizado embaixo da lista de categorias.

IMAGEM DE PERFIL

Você poderá escolher qualquer imagem que desejar para apresentar seu canal em vez de vídeos congelados. Simplesmente clique na opção "transferir imagem" na sua página.

RENOVAÇÃO DE CONTAS

Contas fechadas ou suspensas serão automaticamente removidas das suas assinaturas.

OPÇÃO DE VOTAR EM SEUS COMENTÁRIOS

Agora você poderá escolher se deseja ou não que seus usuários votem nos comentários feitos sobre o seu vídeo. (polegar para cima/polegar para baixo). Você pode selecionar isso na nova sessão "Comentar votos" em Upload e Editar Vídeo e em opções de compartilhamento.

Não deixe de fazer seus comentários aqui email ou pelo blog para nos contar o que achou das novidades.

Até a próxima!


Equipe do YouTube Brasil

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

YouTube + Google Earth

Agora você pode encontrar vídeos no YouTube exatamente onde eles foram criados! O Google Earth lançou uma nova ferramenta que vai divulgar os títulos dos vídeos regionais do YouTube quando você clicar em uma determina área. Para acessar essa ferramenta, vá ao Google Earth e procure pelo novo botão "Conteúdo em Vídeo" no canto esquerdo da página. Ao clicar no link para o YouTube um ícone mostrará os vídeos relacionados àquela área no mapa. Quanto mais zoom você der, mais vídeos surgirão. Você pode assisti-los pelo Google Earth ou pelo YouTube. Você pode também procurar por uma região em específico ou simplesmente clicar em uma área no mapa. Isso funciona melhor se você baixar a última versão do Google Earth, então certifique-se de tê-la baixado.

Você pode também entitular seu vídeo determinando a área em que ele foi feito enquanto o posta no YouTube. Basta clicar em "Opções de data e mapa" para localizar seu vídeo no mapa enquanto faz o upload do seu vídeo no site. Depois, arraste o marcador ou use a ferramenta de busca da página para escolher uma localização específica. Uma vez que o local foi gravado, seu vídeo aparecerá no Google Earth.

Localizar seu video no mapa é uma maneira excelente de compartilhar suas experiências com outros usuários, pois eles podem literalmente dar uma espiada naquele mergulho que alguém deu no Pacífico, ver como é estar no topo do Arco do Triunfo, ou ainda fazê-los sentir como é passar um dia com você e seus melhores amigos no parque.

Não se intimidem! Localizem seus vídeos no mapa.

Até mais!

Equipe do YouTube Brasil

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Vídeos para o seu blog

Você tem um blog ou uma página na Internet? Talvez você esteja querendo incluir algo mais emocionante nos seus vídeos no YouTube. Se você nunca usou vídeos individuais, pode ser que esteja interessado em adicionar vídeos nas barras verticais ou horizontais do YouTube. É muito fácil de fazer e você pode ainda personalizar essa barra para um canal específico do YouTube, como o Vídeos Mais Vistos, Vídeos Mais Cotados, Vídeos Recém-Postados ou ainda aqueles que resultam nas buscas de um tema.

Aqui vai um exemplo de uma barra horizontal do YouTube com vídeos do nosso canal:

Loading...
Para começar, vá a página de ajuda do YouTube. Divirta-se!

Até mais!


Equipe do YouTube Brasil