sexta-feira, 28 de março de 2008

YouTube Revela Ferramenta Analítica de Vídeo para Todos os Usuários

Quer um vídeo do YouTube tenha 10 ou 10.000.000 de visualizações, as pessoas sempre querem saber a mesma coisa: quem está assistindo? de onde vêm os espectadores? como encontraram meu vídeo?

Finalmente, temos algumas respostas. Hoje estamos lançando o YouTube Insight, uma ferramenta grátis que permite que todos que tenham uma conta no YouTube vejam as estatísticas detalhadas sobre os vídeos que carregaram no site. Por exemplo, as pessoas que colocaram os vídeos podem ver com que freqüência eles são assistidos em diferentes regiões, assim como a popularidade deles em relação a todos os outros vídeos daquela categoria em um determinado período. Você também pode investigar a fundo o ciclo de vida de seus vídeos, como quanto tempo é necessário para que o vídeo se torne popular e o que acontece com suas visualizações conforme a popularidade atinge o máximo.

Como isso te ajuda? Bem, usando esses padrões de avaliação você pode aumentar o número de visualizações de seus vídeos e melhorar sua popularidade no site. Por exemplo, você pode ficar sabendo que seus vídeos são mais populares ás quartas-feiras, que você tem uma audiência enorme na Espanha ou que novos vídeos que exibem conteúdo anterior se tornam mais populares mais rapidamente. Com estas informações, você pode se concentrar na criação de novos conteúdos persuasivos que atraem o seu público alvo e postar esses vídeos em dias que você sabe que os espectadores estão no site. (Talvez até colocar o seu próximo vídeo em espanhol?) E, para aqueles que também são parceiros, quanto mais popular é o vídeo, mais renda de publicidade ele pode gerar.

Disponibilizaremos novos recursos e outras informações em breve (como uma divisão específica sobre como os espectadores descobriram o vídeo). Portanto fique ligado quando lançarmos nossos novos recursos. Por enquanto, você pode encontrar os padrões de avaliação disponíveis clicando no botão “Sobre este Vídeo” em “Minha conta > Vídeos, Favoritos, Listas de Reprodução > Gerenciar meus Vídeos.”



Equipe do YouTube Brasil

terça-feira, 25 de março de 2008

YouTube Awards- Anúncio dos Ganhadores!

Os resultados chegaram! Centenas de milhares de votos foram dados durante o processo que durou uma semana e 12 vídeos saíram vitoriosos em suas respectivas categorias. Venha até aqui para ver os ganhadores ou clique aqui para rever todos os candidatos que foram os vídeos que você indicou como favoritos para assistir várias vezes, que geraram o maior número de discussões ou visualizações e/ou causaram algum tipo de impacto social.

Conte-nos o que você achou da premiação deste ano e como podemos melhorar no futuro. Um maior envolvimento das comunidades está definitivamente no topo da nossa lista, assim como dar ao evento uma presença mais real (além do imenso troféu que os ganhadores vão receber).

Enquanto isso, carregue aqueles vídeos e comece a criar audiência para eles. Qualquer coisa pode acontecer em 2008...

Tudo de bom,

Equipe do YouTube

Cadê seu vídeo para o Dia da Mentira?

O YouTube não está de brincadeira: queremos o seu vídeo, a sua pegadinha de 1° de abril em nosso site! O concurso do Dia da Mentira ainda está rolando no YouTube. Aproveite para postar o seu vídeo ou votar naqueles que você mais gostou.

Você ainda não sabe onde isso tudo está rolando? Não acredita que seja verdade? Então, clique aqui e participe. Faça com que suas pegadinhas fiquem conhecidas na rede!

O primeiro vídeo já está lá e é uma brincadeira do Silvio Luiz, comentarista esportivo da Band, nossa parceira nesse concurso.

Ainda dá tempo, não deixe de participar!

Equipe do YouTube

quinta-feira, 20 de março de 2008

O Desafio de Bolsa de Estudos "What Matters to You" [O que importa para você] da Vancouver Film School/YouTube

As escolas de cinema já ajudaram a criar alguns dos maiores cineastas de todos os tempos -- Martin Scorsese e Francis Ford Coppola, para citar apenas dois. Porém, de muitas formas, o acesso a escolas de cinema tem estado restrito a poucos selecionados.

É por isso que tenho a satisfação de anunciar que o dia de hoje marca o início de uma parceria entre o YouTube e a Vancouver Film School para tornar a escola de cinema acessível a cineastas emergentes do mundo todo!

Aspirantes a diretor, ator, animador, roteirista ¬e até mesmo designer de som em todos os 19 países do YouTube estão convidados a aceitar o desafio para ganhar uma das três bolsas de estudo para qualquer um dos 14 excelentes programas educacionais da Vancouver Film School.

Aspirantes a diretor, ator, animador, roteirista ¬e até mesmo designer de som em todos os 19 países do YouTube estão convidados a aceitar o desafio para ganhar uma das três bolsas de estudo para qualquer um dos 14 excelentes programas educacionais da Vancouver Film School.



Depois que a Vancouver Film School fizer a seleção e chegar aos melhores inscritos, a comunidade do YouTube votará nos três ganhadores da bolsa de estudos.

Esta é a sua chance de continuar a democratização do cinema e determinar quem podem ser as nossas futuras estrelas mais brilhantes do cinema. Nós encorajamos os cineastas brasileiros a se inscrever e brilhar neste concurso como fizemos no concurso “Project Direct”, onde um diretor brasileiro levou para casa o primeiro lugar!

Confira a sua elegibilidade e obtenha dicas sobre como criar uma entrada de ponta visitando as nossas Perguntas Freqüentes.

Felizes filmagens,

Sara P. YouTube Film

quarta-feira, 19 de março de 2008

YouTube em todo lugar

Nós fazemos de tudo para manter o YouTube o mais aberto possível. Qualquer pessoa consegue postar e ver vídeos que podem, inclusive, ser adicionados a qualquer outro lugar para ser visto nos mais diversos equipamentos eletrônicos. E, obviamente, qualquer um pode participar da nossa comunidade ao comentar, dar notas ou compartilhar os vídeos com amigos.

No entanto, estávamos preocupados com a idéia de não sermos ainda abertos o suficiente. Então, depois de varar algumas noites, conseguimos adicionar novas e incríveis maneiras de integrar o conteúdo do YouTube e suas comunidades a outros sites, aplicativos para desktops, videogames, celulares, televisões, câmeras e muito mais.

Para os usuários, o legal desta notícia é que eles poderão participar ativamente da comunidade do YouTube de qualquer lugar, ou seja, de todos os endereços online e comunidades que já adoram e acessam regularmente. Para nossos parceiros e desenvolvedores, o YouTube se transformou em muito mais do que um mero site na Internet. Ele se tornou uma plataforma aberta de vídeos para o público em geral, e está disponível para ser usado como um terceiro site para uso pessoal ou comercial. Lançamos agora um conjunto de novas capacidades (CRUD, na sigla em inglês) para upload, gerenciamento, busca e reprodução de vídeos e dados dos usuários da "nuvem" do YouTube.

O trabalho duro de transcodificar, hospedar, transmitir e cuidar dos vídeos de vocês é todo nosso. Nós oferecemos acesso livre a um tamanho considerável de pessoas que formam nossa audiência global, o que permite a você gerar tráfego no seu site, dar visibilidade a sua marca ou apoiar a sua causa. Nesse meio tempo, oferecemos também acesso irrestrito a nossa biblioteca de vídeos, permitindo que você atraia usuários e enriqueça a experiência em seu site. Tudo é de graça e está disponível para qualquer pessoa, começando agora.

Do ponto de vista técnico, significa que introduzimos novos aplicativos - APIs. (Esta é apenas uma sigla de geeks para Awesomely Powerful Interactions, no inglês, ou interações incrivelmente poderosas, o que na verdade é o que os usuários são capazes de fazer de qualquer lugar). Com base nas APIs que já existem para possibilitar pesquisas na biblioteca do YouTube e permitir a criação de links externos para os vídeos, adicionamos novos serviços e aplicativos para desenvolvedores e parceiros externos:
  • Upload de vídeos e vídeos respostas ao YouTube
  • Adicionar/Editar os vídeos de usuários e seus dados (títulos, descrições, ranking, comentários, favoritos, contatos, etc)
  • Juntar feeds padrão localizados (mais vistos, mais recomendados, etc) para 18 localidades internacionais
  • Apresentar pesquisas customizadas, otimizadas para 18 localidades internacionais
  • Customizar o player e controlar a reprodução do video (pause, play, stop, etc.) por meio de software
É infinito o número de aplicações possíveis. A Eletronic Arts permitiu aos "gamers" capturar vídeos de criaturas fantásticas criadas por usuários de seus próprios games e postá-los no YouTube. A Universidade da Califórnia em Berkeley está trazendo um novo conteúdo grátis e educativo ao mundo, incrementando a captura e entrega de palestras por código aberto, permitindo a postagem de vídeos direta e automática no YouTube.

A Animoto permite que os usuários criem videoclipes personalizados e com qualidade profissional a partir de suas próprias fotos para postá-las diretamente no YouTube. O Tivo está oferecendo ao público uma experiência rica e altamente participava do YouTube na televisão. Para mais detalhes sobre essas experiências inovadoras dos nossos parceiros com o YouTube, veja nossos casos de sucesso.

E você, o que vai fazer com as nossas novas APIs? As possibilidades são infinitas. Saiba mais sobre essas ferramentas inovadoras neste comunicado dos nossos engenheiros ou acesse o Google Code para começar agora. Estamos curiosos para conhecer as suas invenções!

Até mais,

Jim Patterson, Product Management

É verdade: YouTube lança concurso do Dia da Mentira!

O YouTube, em parceria com a Band, está lançando um concurso inédito para o famoso Dia da Mentira. Você pode participar postando vídeos ou votando nos melhores no http://www.youtube.com.br/1deabril.

O primeiro vídeo do canal já está publicado e foi feito pelo narrador e comentarista esportivo Silvio Luiz. As inscrições começam hoje, 19 de março, e vão até o dia 29 de março. Como não poderia ser diferente, o vencedor será anunciado no dia 1° de abril. Sem qualquer trote ou mentirinha. ;-)



Por isso, não perca tempo! Acesse a página que lançamos especialmente para este concurso e poste seu vídeo ou vote naqueles que mais gostou.

Não há regras sobre como as histórias devem ser contadas, por isso, você está livre para usar sua criatividade com o que quiser para pregar suas peças – seja com dramatizações, animações ou depoimentos pessoais. (Mas, lembramos sempre que os termos de uso do YouTube não devem ser desrespeitados).

Não fique fora dessa!

Até lá...

Equipe do YouTube Brasil

segunda-feira, 17 de março de 2008

Os YouTube Awards estão de volta!

Em 2007 nós testemunhamos uma explosão de criatividade e idéias no YouTube. Vocês provaram que os vídeos online não foram criados apenas para mostrar artimanhas de bichos de estimação ou de bebês (apesar desse propósito funcionar bem, também). Há espaço para ir além: os vídeos podem servir de showcase de aspirantes a artistas, um megafone para pessoas comuns, um jeito de aprender novas habilidades ou até mesmo mudar um processo político.

Com o intuito de reconhecer estas diferentes funções e as comunidades do YouTube, decidimos expandir a premiação deste ano e incluir cinco novas categorias – Melhor Curta, Melhor Vídeo Político, Melhor Vídeo de Esporte, Melhor Vídeo de Testemunha e Melhor Vídeo Instrutivo – completando agora 12 categorias. Cada uma delas terá seis nomeados em vez de 10 (assim damos uma atenção especial para cada um dos selecionados).

Você também perceberá que a estrutura dos prêmios e a votação será um pouco diferente este ano. Toda vez que você atualizar a página, a ordem das categorias e as miniaturas em destaque mudarão aleatoriamente, para que a maneira como o conteúdo for visto ou apresentado seja completamente imparcial.

Como você pode imaginar, reduzir o número de indicados em cada categoria foi uma tarefa colossal e ainda estamos lamentando pelas centenas/milhares de criadores de conteúdos criativos que ficaram de fora. Mas não somos os culpados disto: você fez destes vídeos inesquecíveis e fez com que a eles crescessem no YouTube. Os indicados refletem os vídeos mais vistos no site, especialmente aqueles que você marcou para ver depois (e provavelmente muitas e muitas vezes mais).

Fique atento no canal do YouTube Video Awards para começar a assistir e votar em alguns dos vídeos que definiram o ano de 2007. Você pode votar em um vídeo por dia (mas não pode mudar seu voto nesse mesmo dia) e tem até às 23h59 do dia 19 de março deste ano para fazer isso. Os vencedores serão anunciados no dia 21 de março, e poderão ser vistos nesta página. A premiação será à noite quando eles receberão um prêmio inesquecível (pode acreditar quando falamos isso). Os vencedores também serão convidados especiais de um evento do YouTube ainda este ano.

Boa sorte e divirta-se!

segunda-feira, 10 de março de 2008

O YouTube está com novas ferramentas. Confira o que está rolando...



CONTADOR DE CARACTERES NOS COMENTÁRIOS DOS VÍDEOS

Com este novo contador você pode ver exatamente quantos caracteres restam até o limite. Agora você sabe o número de palavras que ainda pode escrever antes de clicar em "publicar".

LINK DE AJUDA NO "MINHA CONTA"

Você notará que agora existem ícones de ajuda próximos às ferramentas da sua conta. Para ver as instruções e informações que podem te ajudar nos momentos de dúvida, como na hora de configurar o layout do seu canal e seus vídeos, você só precisa ir para este ícone: "?". Ao clicar em "saiba mais", você será imediatamente direcionado ao artigo que pode te ajudar a resolver essas dúvidas em nossa Central de Ajuda.

Agora, fique com as últimas novidades que pzottolo rolaram na última edição do YouTube News:



Até mais!


Equipe do YouTube Brasil

quarta-feira, 5 de março de 2008

Bastidores do cinema no YouTube

O Festival de Berlim 2008 acabou, mas a repercussão do prêmio mais alto do evento, que foi para um filme brasileiro, continua. Tropa de Elite, do diretor José Padilha, recebeu o Urso de Ouro de Melhor Filme. Nos vídeos abaixo você pode ver a reação das pessoas que participaram da produção do longa-metragem com a notícia do prêmio. Foi um momento inesquecível, não deixe de ver.

A equipe do YouTube esteve por lá cobrindo o que rolou na sexta edição do Talent Campus, um encontro com 350 jovens cineastas para discutir novas maneiras de fazer cinema. Se você gosta das artes audiovisuais, aproveite para clicar aqui e ver tudo o que rolou em Berlim, na Alemanha, neste inesquecível ano para os brasileiros.