quarta-feira, 30 de julho de 2008

Uma Experiência Local Mais Personalizada no YouTube

O YouTube se dedica a apresentar conteúdo original enviado por pessoas de todo o mundo. No ano passado, quando lançamos os sites locais do YouTube em todo o mundo, tivemos a oportunidade de apreciar ainda mais a diversidade de talentos em nossa comunidade global.

Nem todas as pessoas que falam francês moram na França. O entretenimento brasileiro se estende muito além do Brasil. Estamos empolgados por revelar uma experiência realmente mundial no youtube.com. Aperfeiçoamos o site para que você possa escolher um idioma e, separadamente, uma lente local para o conteúdo. Por exemplo, você pode ver os Vídeos em Destaque do Canadá e navegar na interface do site em francês, inglês do Reino Unido ou qualquer uma das outras 15 traduções oferecidas. Os links de seleção de conteúdo local e idioma encontram-se no cabeçalho, ao lado do logotipo do YouTube.

Com o YouTube adaptado para 19 locais geográficos e disponível em 15 idiomas incluindo japonês, português, espanhol, russo, chinês simplificado e chinês tradicional, existem 300 maneiras com as quais você pode personalizar sua experiência internacional. Isto torna nosso site acessível para mais pessoas em todo o mundo, mesmo que você seja um canadense que mora na Itália e esteja interessado em saber o que é popular na Coréia. Afinal de contas, o mundo é mesmo pequeno.

Equipe do YouTube Brasil

Programa de Parcerias do YouTube se Expande para o Brasil e Espanha

Dos tutoriais de capoeira às aulas de dança flamenca, o YouTube é sede de muitos vídeos espanhóis e brasileiros originais e criativos. É importante para nós reconhecermos os criadores internacionais mais populares e produtivos do YouTube e é por isso que hoje, mais uma vez, estamos expandindo o Programa de Parcerias do YouTube, agora, para a Espanha e o Brasil.

Com a entrada da Espanha e do Brasil, elevamos o número de países participantes do Programa de Parceria para dez. Através da expansão internacional desse programa, esperamos exibir o imenso talento e a diversidade de nossa comunidade mundial e recompensar os criadores pelo importantíssimo papel que desempenham em nosso site.

Portanto, se você tem muitos fãs no YouTube -- como dois dos nossos mais novos parceiros espanhóis, wapeta e cronopio1979 -- e gostaria de ganhar um pouco mais de dinheiro, inscreva-se já.

Equipe do YouTube Brasil

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Filmes de super-heróis x Vídeos de super-paródias

Os lançamentos do cinema destas férias significam, em números, grandes orçamentos, grandes expectativas, sucesso de público e, como não podia deixar de ser, grandes e brilhantes vídeos de paródia no YouTube. É impossível ignorar o número de filmes de super-heróis que estrearam este ano. E para todo herói há uma quantidade impressionante de vídeos em homenagem a eles no YouTube. O Homem de Ferro começou este ano estreando a lista pelas mãos do usuário ItsJustSomeRandomGuy, que adicionou ao site uma paródia imperdível com um confronto entre o Batman e o Homem de Ferro.

Outro herói que inspirou vídeos engraçados foi o Incrível Hulk. Entre eles, o sucesso do time Barely Political (Quase Políticos) e um tributo do theattack. Mike, da JeepersMedia, postou sua própria produção, uma resenha do pior brinquedo associado ao Incrível Hulk.

Para muitos, tudo isso foi apenas um ensaio para a estréia de O Cavaleiro das Trevas, um dos filmes mais esperados do ano. São milhares de paródias espalhadas pelo YouTube. Há um em que o Coringa encontra o Borat, e outro que é um incrível feito de criatividade e técnica, em que o trailer do filme foi todo feito em peças de Lego!

Todos esses videos e muitos outros, em versões brasileiras e internacionais, você encontra no YouTube – quase tão versátil quanto o cinto do Batman.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Informação + Diversão = YouTube!

No YouTube você encontra mais do que entretenimento, encontra informação. Quer saber o que rolou na última coletiva de imprensa do Capital Inicial? Acesse o canal exclusivo da banda: www.youtube.com.br/capitalinicial.

Depoimentos de fãs, dos membros da banda, videoclipes e trechos dos últimos shows estão no canal. Se você quer ter as notícias do Capital Inicial em primeira mão, não deixe de acessar a página deles no YouTube.



Agora, se você é mais caseiro, curte descansar nos fins de semana e até prefere fugir da badalação, o YouTube pode te ajudar a encontrar o que fazer mesmo dentro de casa.

No canal do Telecine – www.youtube.com.br/telecine - você pode ver os trailers dos filmes que estão em cartaz e saber quais são as próximas estréias. Neste próximo sábado, 26 de julho, é a estréia do filme Duro de Matar 4.0, com o lendário Bruce Willis.



Não perca!

Equipe do YouTube

quinta-feira, 17 de julho de 2008

"House of Cards", do Radiohead, em versão high-tech

Só mesmo a pioneira banda britânica Radiohead para fazer um vídeo sem câmera ou luz. Confira aqui a impressionante apresentação em laser para a música "House of Cards":



Como eles conseguiram isso? Com a ajuda captura de imagens em 3D criada por duas empresas de tecnologia: a Geometrics Informatics e a Velodyne LIDAR. O sistema de escaneamento deles produziu uma estrutura de luz capaz de capturar imagens em 3D, enquanto outro sistema utilizou lasers para capturar a paisagem e o ambiente ao redor. Neste vídeo, 64 lasers rodaram em um raio de 360º e atiraram cerca de 900 vezes por minuto, para produzir as cenas exteriores. Veja este vídeo para ter uma idéia do maquinário envolvido na produção:



Você também encontra esse tipo de criatividade com base em dados na página do Google Code – o http://code.google.com/ - que fornece dados adicionais e disponíveis para você incorporar nas suas apresentações. Envie vídeos para este grupo – o http://br.youtube.com/group/houseofcards - se quiser compartilhar seu conhecimento com a banda e com a comunidade do YouTube. Graças ao Creative Commons, todos os dados utilizados na produção deste clipe foram disponibilizados por meio de uma licença acordada com o Código Aberto do Google.

Junte-se a nós e manipule dados!

Curtindo a tecnologia,

Michele K-Tel YouTube Music

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Conheça a TAL -- o ponto de encontro dos latinos-americanos

Você já foi a Buenos Aires? E ao Peru? Conhece a Colômbia? O que acontece de mais interessante na América Latina, de suas manifestações culturais a história de cada país, está na TAL – Televisão América Latina.

A TAL é uma rede de comunicação que reúne conteúdos e ações cooperativas entre canais de televisão latino-americanos. Hoje conta com mais de 160 membros e está presente em 20 países da América do Sul.

O mote desse canal é a democracia, assim como do YouTube: um lugar onde todos podem se manifestar. Não é à toa que a TAL tem um canal exclusivo no site. Ficou interessado? Então, acesse www.youtube.com.br/tvamericalatina



Luna Park – Buenos Aires



Peru e seu povo nativo

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Novidades em "Meus Vídeos" e na Central de Inscrições

As ferramentas de gerenciamento de vídeos do YouTube ficaram ainda melhor! Agora você pode controlar todos os seus vídeos (enviados, favoritos, inscrições etc) de um só lugar. É fácil e rápido adicionar diversos tipos vídeos a sua lista de reprodução, lista de favoritos e lista rápida com apenas um clique no botão "adicionar a". Agora é possível também pesquisar os seus vídeos com a ajuda de filtros para título, tempo, data de entrada, número de visitas e nota. Você pode, ainda, escolher a opção de ver seus vídeos em uma lista, num quadro ou em formato condensado (que disponibiliza 20 vídeos por página). O gerenciamento da sua lista de reprodução e as funções de classificação estão mais abundantes e incluem um menu mais flexível para a edição de detalhes.

Não se esqueça de deixar seus comentários e aqui contando o que você achou dessas novidades.

Equipe do YouTube

quinta-feira, 10 de julho de 2008

O cinema que está na TV também está no YouTube

Os destaques da programação do Telecine, canal exclusivo de cinema para assinantes da Net, estão no YouTube Brasil. Para saber mais sobre as grandes estréias e os concursos exclusivos do canal, basta acessar youtube.com/telecine para ter melhor do cinema no seu computador.

Nesta página personalizada do Telecine você pode ver também as críticas de Marcelo Janot, a revista eletrônica MovieBox e os trailers dos filmes que estão em cartaz. Acessar é simples, fácil e você ainda pode participar deixando os seus comentários.

Cinéfilo ou não, as informações que você precisa para se programar e não perder aquele filme que você estava esperando chegar às telas – da sua casa.

Fique ligado!

Até mais,

Equipe do YouTube Brasil

terça-feira, 8 de julho de 2008

A Lei e sua Privacidade

Como você deve ter visto nos noticiários, o YouTube recebeu nos Estados Unidos uma ordem judicial para fornecer informações de nosso banco de dados, incluindo nomes de usuários e endereços IP. Para proteger a privacidade de nossa comunidade, nós nos opusemos veementemente a essa ação quando a Viacom a outras empresas a apresentaram.

O juiz pensou de forma diferente da nossa e deu ordem para que fornecêssemos os dados. A Viacom disse que precisava de informações gerais de exibição de vídeos para determinar a proporção com que se assistia a conteúdo que infringia direitos autorais e que não infringia.

Obviamente, temos que obedecer às ordens judiciais. Porém, como os endereços IP e os nomes de usuários não são necessários para se determinar as práticas gerais de visualização, nossos advogados pediram aos advogados deles que nos deixassem retirar essas informações antes que entregar os dados a eles. Você sabe, o endereço IP identifica o computador, mas não a pessoa que o usa. Não é possível determinar sua identidade com base unicamente em seu endereço IP. Mais exatamente, o endereço IP revela a área geográfica de onde você está se conectando ou qual o provedor de Internet você está usando.

Mas, antes de mais nada, por que guardamos essas informações? Elas nos ajudam a personalizar sua experiência no YouTube, aproximando-o dos vídeos que mais deseja ver. Temos muitos recursos no site que ajudam os usuários a descobrir e compartilhar conteúdo interessante e estamos melhorando ainda mais a experiência com vídeos através de recomendações, vídeos relacionados e diretórios personalizados que ajudam a encontrar vídeos importantes.

Continuaremos a brigar por seu direito de compartilhar e difundir seu trabalho. A justiça impôs alguns limites – concordaram conosco que a Viacom não deve ter acesso a vídeos privados ou à nossa tecnologia de busca. Além disso, as informações fornecidas serão consideradas extremamente confidenciais por determinação judicial e apenas os especialistas e os advogados externos da Viacom terão acesso a elas.

Questões jurídicas à parte, nosso foco continua sendo fornecer a você a melhor experiência possível com o YouTube e nós continuamos comprometidos com a proteção de sua privacidade. Todos os dias, milhões de pessoas criativas de todo o mundo colocam conteúdo novo e original no site. Você, e a nossa comunidade, estão criando a experiência no YouTube agora e amanhã.

Atenciosamen,

Equipe do YouTube

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Fã de automobilismo? Conheça o canal StockCar no YouTube

Uma das principais categorias de automobilismo no Brasil também tem seu espaço reservado no YouTube. Se você é fã de Stockcar e quer ficar por dentro dos últimos acontecimentos desta modalidade, acesse o lugar certo: www.youtube.com.br/stockcar

Neste canal exclusivo você encontra os melhores momentos das competições nacionais, conhece quem são os profissionais por trás das corridas e comemora com os pilotos suas pole positions.

Assista, compartilhe e comente os vídeos que estão no canal StockCar no YouTube e sinta-se mais perto de seus ídolos.