segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Acompanhe as eleições e fale com seu candidato pelo YouTube

Se você tem alguma dúvida e gostaria de falar diretamente com seu candidato, esta é a sua chance! O YouTube, em parceria com a Band, acaba de abrir uma linha de comunicação entre você e seu candidato.Trata-se do canal www.youtube.com.br/eleicoes, um espaço para que os usuários possam enviar vídeos com perguntas aos candidatos.

Um comitê da Band selecionará os vídeos que serão respondidos na programação da emissora e também postados no YouTube.

Além disso, o canal possui mais três listas de reprodução sobre o tema:

· Debates: os vídeos dos debates promovidos pela Band. O último debate entre os candidatos a prefeito de São Paulo já está no canal.

· Notícias sobre as Eleições 2008: contém trechos de programas da Band que mostram os desafios dos candidatos ou discutem temas relacionados à eleição em geral

· CQC - Custe o que Custar: os quadros humorísticos relacionados às eleições disponíveis no YouTube

Não perca esta chance e exerça a sua cidadania participando deste espaço democrático na Internet.



quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Victor & Leo lançam o vídeo do single "Borboletas" com exclusividade no YouTube

O disco novo de Victor & Leo chega às lojas em outubro. Mas, pensando em seus fãs, a dupla decidiu lançar com exclusividade aqui no YouTube o clipe do single "Borboletas". Confiram!



Mas as novidades não param por aí. Em parceria com a Sony BMG e com o Victor&Leo, o YouTube aproveita para lançar uma grande promoção que levará um fã com um acompanhante para assistir do palco a apresentação de "Borboletas", durante um show da dupla. Para participar, basta enviar seu próprio vídeo contando "como a música de Victor & Leo faz parte da minha vida". A dupla assistirá aos vídeos e escolherá o vencedor.

Em breve postaremos aqui todos os detalhes de como participar desta super promoção. Enquanto isso, aproveitem para visitar o canal do Victor&Leo: http://br.youtube.com/victoreleo

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Novos recursos para Canais: navegação de categorias e moderação de comentários

Esperamos que você goste deste novos recursos para para os canais do YouTube:

NAVEGAÇÃO PELOS CANAIS POR CATEGORIA

Todos os canais agora estão separados por categoria, assim você poderá achar seus criadores ou vídeos favoritos com mais facilidade. Na página de Canais, logo abaixo de Todos, você pode navegar pelos canais de diversas categorias, como Animações e Filmes, Notícias e Política, Esportes etc. Você pode também usar essa funcionalidade para filtrar resultados para que a apenas Parceiros sejam exibidos em sua pesquisa.

MODERE OS COMENTÁRIOS EM SEU CANAL

Agora você pode moderar todos os comentários que os usuários deixam na sua página. Para acionar essa ferramenta, vá para Editar informações em Minha conta. Lá, você poderá mudar suas configurações para permitir comentários de Amigos ou de Todos, que podem ser exibidos automaticamente ou apenas com sua aprovação, dependendo de sua seleção. Os comentários que estão a espera de sua aprovação serão realçados na página "ver todos" dos comentários do seu canal. Assim que você souber quais comentários quer aprovar, clique em "Aprovar selecionados". Se você optou por receber notificação de novos comentários ou boletins por e-mail, o link que vem na mensagem levará à página de aprovação.

Estamos sempre interessados em saber o que você achou! Portanto, se você tem algo a nos dizer sobre estes novos recursos, deixe um comentário neste post ou participe do fórum de discussão da nossa Comunidade. Você encontrará espaço para comentar o que pode ser melhorado em nosso site em "Opinião e sugestões".

Não deixe de falar conosco!

Equipe do YouTube

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Project: Report - Primeiro concurso de jornalismo do YouTube

O YouTube, em parceria com o Pulitzer Center (fundação norte-americana responsável pelo prestigioso Prêmio Pulitzer de jornalismo) apresenta o Project: Report (Projeto: Reportagem), o primeiro concurso de jornalismo do site para aspirantes a repórter interessados em contar histórias que talvez não tenham cobertura na mídia tradicional. Este projeto está sendo realizado graças ao apoio da Sony VAIO e da Intel.

Em cada uma das três etapas do Project: Report, os jornalistas terão uma tarefa a cumprir. Cada missão oferecem aos participantes uma oportunidade de fazer reportagens sobre pessoas, assuntos e comunidades da sua vida sobre as quais a maior parte das pessoas nunca ouviu falar.



A tarefa da Primeira rodada é de dar destaque a alguém da comunidade do participante em, no máximo, três minutos, contando uma história o que a pessoa acredita que mereça ser levado a um público maior. O vídeo deve ser enviado até o dia 5 de outubro e a avaliação ficará por conta de um grupo de jornalistas do Pulitzer Center, que selecionarão 10 semifinalistas. A tarefa da Segunda rodada será anunciada, e a avaliação para esta segunda rodada será feita pela comunidade do YouTube, para determinar quem serão os cinco finalistas que irão para a terceira rodada. Os vencedores de cada rodada receberão prêmios da Sony VAIO e Intel. O prêmio final será uma bolsa no valor de 10 mil dólares oferecidos pelo Pulitzer Center para que o ganhador faça uma reportagem especial fora de seu país.

Mesmo que você não participe do concurso ou não passe da Primeira rodada, você pode continuar completando as tarefas das rodadas seguintes; você apenas não estará concorrendo ao prêmio final.

Com o Project: Report, o YouTube e o Pulitzer Center esperam dar visibilidade ao maior número de histórias possíveis e chamar a atenção para assuntos que são mal retratados, pouco mencionados ou simplesmente nem noticiados.

Então, pegue sua câmera, participe desta missão e comece a contar sua história ao mundo.

Até a próxima, Olivia M., YouTube News & Politics

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Novo Recurso de Legendas para Vídeos

Aqui no YouTube estamos sempre tentando encontrar novas maneiras de enriquecer sua experiência de assistir vídeos e ajudar os criadores de vídeos a alcançar públicos maiores. Como parte desse objetivo, acrescentamos um novo recurso de legendas que permite que você dê aos espectadores uma compreensão maior de seus vídeos. As legendas podem ajudar pessoas que, de outro modo, não entenderiam o áudio a acompanhar os vídeos, especialmente aqueles que falam outro idioma ou que têm deficiência auditiva.

Você pode adicionar legendas a um de seus vídeos carregando um arquivo de legendas ocultas usando o menu "Legendas" na página de edição. Para adicionar várias legendas ao vídeo, basta carregar vários arquivos. Se desejar incluir legendas estrangeiras em vários idiomas, carregue um arquivo separado para cada um. Há mais de 120 idiomas para escolher e você pode adicionar qualquer título que desejar para cada legenda. Aparecerá um pequeno ícone "CC" em todos os vídeos do YouTube que tenham legendas. Clicando nesse botão os espectadores podem habilitar esse recurso (as legendas são desligadas por padrão) e também acessar um menu com o qual se pode selecionar qual legenda desejam ver.

Alguns de nossos parceiros já começaram a usar legendas para permitir a você uma melhor compreensão dos vídeos (mesmo com o áudio desligado):

- BBC: legendas disponíveis em cinco idiomas diferentes para este clip da Top Gear.

- CNET TV: análises de produtos tecnológicos do Crave blog da CNET.

- UC Berkeley: filmagens do Opencast Project Open House.

- MIT: um discurso de Thomas Friedman no OpenCourseWare Milestone Celebration e aulas inteiras de matérias como Álgebra Linear e Física.

- Gonzodoga: legendas em inglês para essa excelente animação japonesa.

Esperamos que as legendas diminuam as distâncias da comunidade do YouTube unindo usuários internacionais de culturas diferentes.

Estamos entusiasmados para ver o que você faz de divertido e criativo com as legendas para seus vídeos!

Equipe do YouTube

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Balanço das Olimpíadas 2008 no canal do Time Brasil

Olimpíadas de novo, só daqui a 4 anos. Mas, passada a maratona esportiva que tomou conta do mundo,por que não fazer um balanço dos acontecimentos que marcaram este ano?

Foram muitas emoções, muitas surpresas e literais viradas de jogo. E revelações para o esporte nacional.

O canal do Time Brasil no YouTube aproveitou o momento e registrou não somente o que aconteceu na China, mas também as impressões da torcida aqui no Brasil. Há depoimentos da Maurren Maggi e do César Cielo, nossos medalhistas em ouro este ano. As perguntas da torcida e as respostas dos atletas também estão lá, mostrando que a participação da comunidade do YouTube foi grande!

Confira em www.youtube.com.br/timebrasil enquanto guarda a sua bandeira do Brasil para os próximos jogos...