domingo, 30 de novembro de 2008

Project Direct: Você tem duas semanas para tornar-se uma estrela

Peter Jackson levou 438 dias para filmar O Senhor dos Anéis. Infelizmente você tem apenas 14 dias para criar sua própria obra de arte.

No dia 14 de dezembro, domingo, serão encerradas as inscrições para o Project: Direct, o concurso anual de curta-metragens do YouTube. Se você perder o prazo para inscrição, perderá também a chance de ir para o Festival de Cinema de Sundance de 2009, de conhecer o Diretor de Programação do Festival e de ter o seu filme distribuído em DVD a centenas de executivos da indústria do cinema.

Não deixe que isto aconteça! Crie um curta-metragem de no máximo cinco minutos, que incorpore três acessórios: escolha dois deles de uma lista de 25 acessórios que ficaram famosos por filmes do Festival de Cinema de Sundance. O terceiro deve ser um telefone vermelho. Para ver a lista dos 25 acessórios, visite youtube.com/projectdirect e clique em "Selecionar acessórios".

Lembre-se de que este concurso está aberto apenas a usuários nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Espanha, Itália e França. No entanto, convidamos usuários que não se encontrem nessas regiões a enviar filmes a filmz@youtube.com para uma chance de ganhar um lugar de destaque no site.

Boa sorte!

Sara P.
YouTube Film

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Conheça os diretores do novo clipe do Capital Inicial: os fãs!

Uma iniciativa do Capital Inicial colocou os fãs e usuários do YouTube como diretores do mais novo videoclipe da banda.

Durante os shows pela turnê do álbum Multishow Ao Vivo, os fãs do grupo receberam uma proposta irrecusável: gravar os melhores momentos das apresentações da banda e montar o clipe de "Dançando na Lua".

O resultado foi melhor do que o esperado: mais de 500 vídeos foram enviados ao YouTube e o clipe foi 100% feito com imagens gravadas por quem foi aos shows.

O resultado você vê aqui:



Se você ainda não conhece o canal exclusivo do Capital Inicial no YouTube, aproveite para acessá-lo agora. Mais de 800 mil pessoas já passaram por ali!

http://br.youtube.com/watch?v=mgg4z9v6NeI

Se você ainda não conhece o canal exclusivo do Capital Inicial no YouTube, aproveite para acessá-lo agora. Mais de 800 mil pessoas já passaram por ali!

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Atenção diretores de cinema: quem quer ir ao Festival Sundance?

O Project Direct, o concurso anual de curtas do YouTube, está de volta para oferecer a um novo talentoso diretor a chance de ser descoberto.

Este ano estamos em parceria com a AOL Moviefone e Festival de Cinema de Sundance para trazer a você o seguinte desafio: dirigir um curta-metragem original que incorpore três acessórios específicos. Um deve ser um telefone vermelho, e os outros dois devem ser selecionados de uma lista de 25 acessórios que exerceram um papel notável em alguns dos filmes mais memoráveis que surgiram do Festival de Cinema de Sundance nos últimos 25 anos. Para selecionar seus acessórios, visite www.youtube.com/projectdirect.

As inscrições se encerram em 8 de dezembro, às 21:00, Horário do Pacífico. Um painel de executivos do Festival de Cinema de Sundance analisará seu filme e selecionará 10 semifinalistas. Depois, em 22 de dezembro, a comunidade do YouTube começará a votar no filme vencedor.

Se você for o vencedor, irá para o Festival de Cinema de Sundance de 2009, onde conhecerá o Diretor de Programação do Festival e terá seu filme exibido durante um dos eventos do festival. Os três fillmes mais votados também levarão prêmios em dinheiro e serão distribuídos aos executivos da indústria durante o festival.

Enquanto o concurso em si está oficialmente aberto apenas a inscrições vindas dos EUA, Canada, Brasil, Reino Unido, Espanha, Itália e França, todos estão convidados a enviar sua inscrição. Nós daremos destaque aos melhores filmes no site do YouTube.

Quer inspiração para começar? Confira os três finalistas do ano passado:



Visite o canal do Project Direct para saber mais e aproveitar uma rara oportunidade para apresentar seu trabalho a um público mundial e aos principais executivos da indústria.

Boa sorte,
Sara P.
YouTube Film

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Confira os registros da eleição que comoveu o mundo

Os Estados Unidos pararam na semana de 4 de novembro de 2008, data que entrou para a História com a eleição de Barack Obama à presidência do país.

Ginásios de colégios, igrejas e até drive-thrus do McDonald´s espalhados por todo o território norte-americano serviram de ponto para que 130 milhões de cidadãos pudessem votar em uma eleição histórica.

O mais interessante foi que milhares de eleitores fizeram sua própria cobertura do evento e compartilharam conosco aqui, no YouTube. E no Brasil, assim como em muitos lugares no mundo, usuários entusiastas de Obama também postaram suas homenagens ao futuro presidente.



Os vídeos retratam a euforia em que se encontrou o país naquela semana. As comemorações que você viu após os resultados da apuração nos jornais brasileiros podem ser sentidas com muito mais intensidade com estas gravações pessoais. São relatos e homenagens à democracia em estado puro.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Bota pra Fazer: campanha para incentivar o empreendedorismo entre jovens no Brasil ganha canal no YouTube

A importância do empreendedorismo para o desenvolvimento da economia será o tema de debate durante a Semana Global do Empreendedorismo, que acontece entre os dias 17 e 23 de novembro de 2008. O evento, uma ação global, vai reunir mais de 60 países. O objetivo é fortalecer a cultura empreendedora e incentivar jovens e organizações a "tirarem" suas idéias do papel.

A iniciativa conta com a parceria de empresas de diversos setores e o Google está entre as companhias que abraçaram esta idéia.

Uma campanha permanente para disseminar exemplos de sucesso foi criada – trata-se do Bota pra Fazer. Agências de publicidade e empresas de áreas distintas estão engajadas para incentivar e inspirar o público jovem a transformar seus projetos em realidade. Comprometido com a idéia e ciente da sua responsabilidade com os jovens, o YouTube lançou um canal exclusivo para o movimento: http://br.youtube.com/botaprafazer. Lá você encontra vídeos com palestras, entrevistas, depoimentos e histórias de verdadeiros empreendedores brasileiros.

No Brasil, a liderança do movimento está por conta da Endeavor, organização que identifica e viabiliza negócios de empreendedores com alto potencial de crescimento. A ação espera envolver mais de 1 milhão de pessoas só aqui no país. A campanha Bota pra Fazer conta com o apoio de grandes empresários como o norte-americano Michael Dell, dono da indústria de computadores que leva seu nome, e o publicitário Nizan Guanaes. Saiba mais sobre a iniciativa no link www.botaprafazer.org.br e acesse o canal no YouTube!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Agora é oficial: o Festival do Minuto está no YouTube!

O Festival do Minuto e o YouTube compartilham um mesmo objetivo: ser um espaço para a divulgação da criatividade de realizadores de vídeo em todo o país. Portanto, nada melhor do que unir ambos em um canal que acaba de entrar no ar: http://br.youtube.com/festivaldominuto



Com ele, os usuários do Youtube ficarão sabendo de todos os temas e prêmios que a organização do Festival oferece mensalmente. Agora você não precisa mais ficar caçando os vídeos pelo site. O acervo do festival, dos vídeos mais antigos até os mais recentes e premiados, estão reunidos ali.

Criado em 1991, o objetivo do Festival do Minuto é cada vez mais espaço para que produtores de vídeos – independentemente deles serem amadores ou profissionais – possam expor suas idéias e mostrar sua linguagem. Nada é desperdiçado: os talentos são reunidos e apresentados pelo Festival, abrindo portas e incentivando a produção audiovisual no Brasil. E a edição deste ano já começou! Você pode enviar seu vídeo para a organização do evento e concorrer a prêmios em dinheiro, além de poder ver sua produção exibida não só no YouTube,como também em salas de cinema, centros culturais e muitos outros espaços em todo o mundo.

Participe e não deixe de acessar o canal para mais informações!

Você tem 1 minuto para contar sua história...e quanto tempo precisar para revê-la aqui, no YouTube.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Novo disco, novo clipe: as novidades do Jota Quest estão no YouTube

Os mineiros do Jota Quest fecham este outubro com novidades. Trata-se de La Plata, o mais novo álbum da banda!

O CD chegou às lojas no dia 30 de outubro, e você pode conferir no canal exclusivo do grupo no YouTube: http://br.youtube.com/jotaquest

O álbum, oitavo da carreira do Jota Quest, conta com uma série de parcerias com gente de peso no mercado, como Ashley Slater, trombonista e ex-integrante da banda Freak Power, e o crítico e produtor musical Nelson Motta, co-autor da música Ladeira.

O diretor Conrado Almada assina a direção do videoclipe de La Plata, música que dá nome ao disco, e promete ser uma grande sensação entre os fãs – e que você assiste no canal. Rogério Flausino, Marco Túlio, PJ, Paulinho Fonseca e Márcio Buzelin esperam você no canal. Não deixem de ver em primeira mão as novidades da banda!



Jota Quest e Ashley Slater





Jota Quest em estúdio