quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Adicione música aos seus vídeos usando o AudioSwap e o Rumblefish

Você já tentou adicionar música aos seus vídeos, mas não tinha a canção certa em mãos ou o conhecimento técnico para fazer isso? Bom, o YouTube AudioSwap e o Rumblefish vieram para salvá-lo! Recentemente fechamos uma parceria com o Rumblefish, a agência de licenciamento de música para oferecer acesso a milhares de áudios do catálogo de artistas independentes da marca. Com a ferramenta AudioSwap, você pode facilmente adicionar as músicas que escolheu pelo Rumblefish, ou pelo seu já existente acerto de música ou vídeos.

Ao colocar em vídeo uma trilha-sonora, você pode dar um toque dramático e aumentar o romantismo de suas produções. Veja este vídeo antes da trilha sonora....



….e depois de colocada a trilha, uma cortesia do Rumblefish (e do compositor Franz Liszt):



Em breve, vamos fazer o upload de centenas de músicas na biblioteca de nosso AudioSwap com uma grande variedade de temas: música ambiente, instrumental, eletrônica experimental, R&B e clássica. As atualizações serão constantes, fique atento.

Mais informações sobre o AudioSwap e como usá-lo, visite a página de ajuda.

Divirta-se!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Os cartões comemorativos do YouTube estão de volta!

Ano passado apresentamos o "vídeo-cartão de boas festas" e milhares de vocês enviaram estes cartões festivos para amigos e pessoas queridas. Este ano trouxemos de volta os cartões com ainda mais temas e vídeos para você escolher, como este aqui:



Para criar o seu cartão, visite o site Cartões de fim de ano do YouTube e escolha o seu entre dezenas de videos postados pela comunidade do YouTube. Se preferir, mande um video feito por você mesmo – pode ser um já postado no site ou um novo trabalho. Para sua conveniência, também adicionamos um link abaixo de "opções para compartilhar", para que você possa agregar seu vídeo ao YouTube como um cartão de boas festas.

Após escolher seu vídeo, escolha um tema, escreva uma mensagem pessoal, coloque os e-mails de quem vai recebê-lo e...voilá, está pronto.

Se precisar de música para seu vídeo, recentemente adicionamos diversas canções natalinas a biblioteca do AudioSwap.

Economize dinheiro, poupe as árvores e espalhe alegria – tudo do conforto do seu lar!

Boas festas!

Equipe do YouTube

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Já ouviu falar no YouTubeoquê? Visite o canal do Gilberto Gil para saber o que é!

O YouTubeoquê é a mais nova ação do canal exclusivo do Gilberto Gil no YouTube. Um concurso cultural está sendo lançado junto com esta novidade e, a partir de hoje, 11 de dezembro, quem participar deste karaokê online com interpretações das canções de Gil concorre a prêmios.

O Concurso Cultural YouTubeoquê pretende que poetas, namorados, namoradas, seresteiros, cordelistas, cantores e fãs soltem a voz na web.

Para participar é preciso estar cadastrado no YouTube e postar um vídeo seu ou de algum conhecido cantando uma música de autoria do consagrado cantor baiano. Após concluir o upload, você receberá um link que deverá ser postado no campo em destaque do Concurso no site www.bandalargacordel.com.br ou no canal www.youtube.com.br/gilbertogilmusic.

Lembre-se: você pode postar quantos vídeos quiser! Quanto mais participar, mais suas chances aumentam...

Os cinco vídeos mais acessados no YouTube vão ganhar Kits do Banda Larga Cordel, novo trabalho de Gil. Você pode enviar a sua versão até 1º de fevereiro de 2009 e os vencedores serão anunciados no dia 2.

Assista ao convite pessoal de Gilberto Gil: http://br.youtube.com/watch?v=7qJdGGRkqPc.

Participe!

domingo, 7 de dezembro de 2008

Lançamento: YouTube 960

Índice das mudanças

O player:

- O player do YouTube agora é maior: com 640x360 (proporção 16:9).
- Vídeos no formato padrão, na proporção de 4:3, ficarão entre faixas, o que significa que eles estarão centralizados no player com duas faixas pretas em cada lado.

Layout de página:

- O YouTube agora tem 960px de largura (contra os 875px anteriores) no Watch, Home, Search e Browse.
- A página Watch LD (lado direito) tem agora 300px contra 360px - os anúncios estão bem melhores!
- Banners da página "Assista o Vídeo" ("banners dos parceiros) baixaram sua escala para 300x45, preservando sua proporção.

Anúncios no Player:

- Os anúncios no YouTube InVideo estão centralizados no player.
- Os anúncios Gráficos "AFV" também estão centralizados no player.
- Os anúncios de Texto "AFV" foram "escalonados" para a largura do player.

Áreas sem mudanças

- Os Canais ainda não foram escalonados em formato wide. (Mas em breve serão!)

Aproveite as mudanças!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

"Atividade recente" no seu Canal do YouTube

Estamos contentes em anunciar algumas mudanças nos canais do YouTube, com base nos comentários e sugestões que vocês nos enviaram.

A primeira é a criação de uma caixa de "Atividade recente" no seu canal do YouTube. Esta caixa dará aos seus espectadores uma prévia das mudanças feitas recentemente ao seu canal público, tornando o seu canal mais dinâmico e atualizado. Por exemplo, se você recentemente adicionou um novo favorito ao seu canal, os visitantes poderão encontrar este favorito na caixa de Atividade recente, assim como na sua caixa de Favoritos. A caixa de Atividade recente também consolidará as caixas "Minhas avaliações recentes" e "Meus comentários recentes" em uma só janela.

Como sempre, queremos dar a você o maior controle possível sobre a configuração de seu canal na página de projeto do canal . Agora, as configurações de privacidade da página de Atividade recente (disponível também no canto superior direito da caixa de Atividade recente) permitem que você escolha quais atividades devem aparecer na caixa. É importante ressaltar que definimos as configurações iniciais da Atividade recente de acordo com o que já exibido publicamente no seu canal hoje. Portanto, se você já não estiver mostrando a sua caixa de Favoritos no seu canal, a caixa de Atividade recente não mostrará os seus mais novos favoritos.

Em relação aos boletins, nós ouvimos os seus comentários, e a maioria disse que não via muito valor neles. Portanto, tomamos o primeiro passo tornar os boletins mais úteis. A caixa de boletins desaparecerá, mas agora você pode transmitir um boletim diretamente aos visitantes do seu canal através da sua caixa de Atividade recente. Com isso, você terá não apenas um lugar legal para contar suas notícias pessoais, mas também uma maneira adicional de comunicar-se com os fãs de seu canal.

Esperamos que vocês gostem destas mudanças, e sempre estamos aberto a ouvir seus comentários. Por isso, sinta-se à vontade para compartilhar seus pensamentos conosco!

Equipe do YouTube

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Um YouTube para todos nós

Como somos uma comunidade, dependemos uns dos outros para nos sentirmos entretidos, desafiados e emocionados com o que assistimos e compartilhamos no YouTube. Ultimamente, temos pensado muito em como melhorar a experiência coletiva do YouTube ainda mais, principalmente nas nossas páginas mais visitadas. Nosso objetivo é assegurar que você assista conteúdo que seja relevante para você, e que não encontre conteúdo irrelevante por engano. Veja algumas coisas que criamos:
  • Padrões mais rígidos para conteúdo adulto - Embora vídeos que exibam imagens pornográficas ou atos sexuais são sempre removidos do site uma vez que são sinalizados, estamos implementando padrões mais estritos para o que consideramos ser "sexualmente sugestivo". Vídeos com conteúdo sexualmente sugestivo (mas não proibido) terão acesso limitado por idade. Ou seja, estarão disponíveis apenas aos usuários maiores de 18 anos. Para saber o que define o conteúdo "sexualmente sugestivo", clique aqui.

  • Degradação de conteúdo sexualmente sugestivo e profanação - Vídeos considerados sexualmente sugestivos, ou que contém profanação, serão degradados algoritmicamente em nossas listas de 'Mais vistos,' Mais adotados como favoritos' e outras páginas de navegação. A classificação destes tipos de vídeo é feita com base em diversos fatores, incluindo o conteúdo e a descrição dos vídeos. Durante os testes, descobrimos que todos os dias, de milhares de vídeos nessas páginas, apenas poucos são degradados automaticamente por serem excessivamente gráficos ou explícitos. No entanto, esses vídeos acabam sendo sinalizados repetidamente pela comunidade como sendo impróprio.

  • Miniaturas melhoradas - Para termos certeza de que sua miniatura representa seu vídeo, agora suas escolhas serão selecionadas algoritmicamente. Você ainda pode escolher entre três miniaturas, mas elas não serão geradas automaticamente dos pontos 25/50/75 no índice de vídeos.

  • Mais informações precisas sobre vídeos - Nossas Diretrizes da comunidade sempre proibiram as pessoas de tentarem manipular o número de exibições através de informações enganosas nas descrições, tags, títulos e outros metadados dos vídeos. Continuamos determinados a que essas regras sejam cumpridas. Lembre-se de que violações destas diretrizes podem resultar na remoção de seu vídeo, e que repetidas violações levarão à rescisão de sua conta.
A preservação e melhora da experiência no YouTube é uma responsabilidade que compartilhamos. Vamos trabalhar juntos para termos certeza de que a Comunidade do YouTube continuará a fazer sucesso como um lugar positivo para todos nós.

Equipe do YouTube

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

A Sinfonia da Internet: Orquestra do YouTube

A partir de hoje, músicos do mundo inteiro poderão enviar vídeos de audição para http://br.youtube.com/symphonybrasil ter uma oportunidade de participar da cúpula e Orquestra Sinfônica do YouTube, a primeira orquestra colaborativa on-line do mundo, que conectará músicos amadores com líderes e estrelas do mundo da música clássica. A Orquestra Sinfônica do YouTube é o primeiro programa deste tipo, e transformará apresentações individuais em um sinfonia global, mudando a maneira em que músicos se conectam através da Internet. Esta é a sua oportunidade de se apresentar com o regente mundialmente conhecido,Michael Tilson Thomas, de aprender com o compositor Tan Dun, de consultar o pianista Lang Lang e de colaborar com uma orquestra completa de músicos do mundo inteiro. Os músicos selecionados terão a honra de participar de uma cúpula em abril de 2009, onde aprenderão com os grandes mestres da música clássica antes de se apresentarem no Carnegie Hall em Nova York. Veja como começar:



De hoje a 28 de janeiro de 2009, músicos do mundo inteiro poderão enviar videos que apresentem seu estilo individual ao tocar duas peças: "A Sinfonia da Internet", uma composição original de Tan Dun criada especificamente para este programa, e uma segunda peça clássica de sua escolha para demonstrar sua habilidade musical. Ouça o compositor Tan Dun falar sobre sua inspiração para esta peça:



Todas as inscrições recebidas até 28 de janeiro serão consideradas para um apresentação massiva global em vídeo da "Sinfonia da Internet". Enquanto isso, especialistas em música da London Symphony Orchestra, Filarmônica de Berlin, Sinfônica de São Francisco, Orquestra Filarmônica de Hong Kong, Filarmônica de Nova York e outras principais orquestras do mundo selecionarão um grupo de semifinalistas entre os inscritos de países para os quais o YouTube está localizado. Em fevereiro, a Comunidade do YouTube será convidada a votar em seus semifinalistas favoritos. Os escolhidos serão convidados para participar da cúpula de aprendizagem de música clássica, que culminará com a apresentação no Carnegie Hall.

Portanto, não importa o instrumento que você toque, do fagote ao trombone, dos timbales ao flautim, acesse -- http://br.youtube.com/symphonybrasil -- para fazer o download da partitura adequada e assistir ao tutorial em vídeo e apresentação de cada instrumento com o regente. Quando você estiver pronto para compartilhar a sua apresentação, faça o upload e envie o seu vídeo para ter uma oportunidade de participar da primeira Orquestra Sinfônica do YouTube.

Maestro?

A Equipe do YouTube