segunda-feira, 17 de agosto de 2009

"Na hora certa": Aprendendo sobre vídeos sinalizados

Às vezes acontece. Você leu as Diretrizes da comunidade, acredita que entende as regras e envia vídeos que você acha que cumprem com elas. Porém, um dia você recebe uma mensagem na qual informamos que um de seus vídeos foi "desativado por violar as Diretrizes da Comunidade do YouTube".

"Como assim?", você se pergunta. "Qual é a ligação entre as Diretrizes da comunidade e o meu vídeo?" A partir de hoje, responderemos suas perguntas através de dicas das Diretrizes da comunidade nas mensagens enviadas após a desativação de um vídeo.

Por exemplo, você envia um vídeo que contém nudez. Quando ele for sinalizado pela Comunidade do YouTube e removido por nossa equipe, você receberá um lembre: "A nudez, na maioria das vezes, não é permitida no YouTube, especialmente se ocorrer num contexto sexual. Vídeos que têm apelo sexual, de modo geral, não são permitidos no YouTube. Há algumas exceções: documentários e conteúdos educacional e científico, apenas se for a única finalidade do vídeo e se não houver conteúdo sexual injustificável.

Acreditamos que este seja um lembrete "na hora certa" para ajudar você a criar e enviar vídeos que possam ficar no site e ser vistos pelo mundo inteiro.

Equipe do YouTube

54 comentários:

  1. Parabéns! Estão certíssimos,isso é responsabilidade social.Todos os meios de comunição em massa deveiam seguir esse exemplo.Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. OS MEUS...... tão na boa.. uns dois perderam audio mas nada Grave hehehe

    ResponderExcluir
  3. Portal Messejana, de Fortaleza - Ceará
    http://www.portalmessejana.com.br

    Esta conduta é acertadíssima e deveria ser disseminada por todos aqueles que disponibilizam armazenamento de imagens.

    Hoje em dia a preservação dos valores éticos e morais é indispensável para a salvação de nossa própria juventude.

    Equipe do Portal Messejana

    ResponderExcluir
  4. Boa noite amigos, tenho muita fé em Deus é acredito muito na ´seriedade do trabalho de vcs, por isso estou aqui para pedir uma grande ajuda, Teria como meu Video http://www.youtube.com/watch?v=kk2x9264RvE

    esta em os recomendados na pagina isso me ajudaria muito mesmo no meu primeiro Cd.
    Aguardo resposta, Um forte abraço do amigo Henrique Genial!

    ResponderExcluir
  5. Ola, estou colocando uns videos caseiros com musica e fotos, feitos por mim, mas depois de salvo sempre recebo esta mensagem:

    Você tem vídeos cujo conteúdo pode ser propriedade de outra pessoa. Verifique estes vídeos. porque recebo esta mensagem se todos são feitos por mim mesma. e tem videos que o youtube não esta aceitando, acho que pela musica, porque?? obrigado

    ResponderExcluir
  6. Gostaria mesmo que pudesse aumentar o número de caracteres para login. Tentei, mas não consegui acrescentar um "a" ao meu. O que fica difícil para o meu ouvinte. http://www.youtube.com/toninholimaradialist

    ResponderExcluir
  7. Olá. Queria pedir um grande favor. Coloquei um vídeo no Youtube, chamado "A Primeira Vez", que é uma animação 3D sobre vampiros. Coloquei ontem. Em 1 dia, o vídeo teve 302 visualizações. Só que hoje, a contagem de visualizações parou. Não sai mais do 302. O vídeo teve 5 avaliações, recebi e-mail notificando sobre vários comentários, eu mesmo assisti ele com meus amigos, recebi menções honrosas de vídeo mais assistido, mais avaliados e mais comentados. Mas continua no 302. Entrei na ajuda do Youtube e ví que tem centenas de pessoas com o mesmo problema, e ví também que não dá pra resolver o problema por lá. Então, queria pedir: me dá uma ajudinha aí gente, vejam se resolvem esse problema pra mim. (continua)

    ResponderExcluir
  8. O endereço do vídeo é http://www.youtube.com/watch?v=mYhBEnEzgwg
    De acordo com os dados do insight, o vídeo já deve ter ultrapassado a marca de 1000 visitas. E é muito, mas muito frustrante mesmo ir conferir na página e ver aquele terrível "302 visualizações" congelados lá. Agora vou ficar mais tranquilo, porque confio que vocês vão solucionar esse problema. No mais, é só elogios. O Youtube continua divertido e apaixonante como sempre. Obrigado pela atenção. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  9. mas eu tenho uma situaçao muito improvavel
    que foi uma pessoa ficar zanganda comigo, e essa mesma pessoa criou contas fake, e com essas contas sinalizou os meus videos, no fim desta historia muitos dos meus videos foram removidos e outros para +18 e nesses mesmos videos nao existem esse tipos de situaçaos por isso acho melhor a equipa do youtuve ver esses mesmos videos e nao fazer pelos usarios com as susas contas fake

    ResponderExcluir
  10. Na décima terceira linha há uma palavra errada, verifiquem...
    No mais é só sucesso. Parabéns

    ResponderExcluir
  11. Compreendo e apoio tal procedimento, já que não é esta a finalidade do YouTube, e ja existem muitos sites similares com estas proposta.

    Mas uma questão me incomoda muito. Porque vídeos que têm a demonstração de afeto e carinho entre pessoas do mesmo sexo são taxados como impróprios para menores de 18a.

    Me parece muito ancestral esse tipo de procedimento.

    Continuamos a dizer aos jovens que eles devem se sentir culpados, se sentir menos e menores que os outros?

    ResponderExcluir
  12. eu sou a cantora carmem luz nao sou famosa mais gosto de louvar a deus tenho 5 cd é1 dvd. sou da ass de deus mt do madureira. moro em sto amaroa valo velho -sp. se vc quiser mem convidar o tel. é 27722624 94904928

    ResponderExcluir
  13. Os vídeos do YouTube estão lentos para carregar...
    E não é só aqui em casa... é em todo lugar, já pesquisei no youtube, várias pessoas estão com o mesmo problema...
    Por favor arrumem isso.. se fosse só aqui em casa tudo bem.. o problema seria aqui, mas não várias pessoas estão com o mesmo problema...

    ResponderExcluir
  14. uashuashuashuashuashuashausha!!!
    sexo e drogas? no youtube? mentira?
    se for assim acho que devem apagar mais de 50% dos videos... o q tem de propaganda de moças se prostituindo não ta no gibi, apologia as drogas então rsrsrsrsrsrsrsrsrs!!!
    jesus me abana!!!

    ResponderExcluir
  15. Ola... Não entendi uma coisa!!!
    Coloquei um Video de Depilação, mas a equipe do Youtube retirou sendo que tem vários outros videos postados lá.


    Gostaria de Saber o Motivo

    Abração

    ResponderExcluir
  16. OLHA SO GENTE!!
    TEM NO YOUTUBE FILMES PORNOGRAFICO ENAO VEJO VCS TIRANDO ELES DO AR

    E SO PQ MEU VIDEO TINHA UM APELO SEXUAL ...MAS ELE HE UM DESENHO .VCS TIRARAM DO AR
    ...ACCHO UM ABSURDO ISSO TEM PAGINAS DE VIDEOS GAY COM SEXO E VCS DEXAM...AGORA MEU VIDEO ANIMADO VCS TIRARAM DO AR NEH.......
    POW SEU REPOSTA-LO AVISANDO Q É CONTEUDO ADULTO VCS DEXAM EU POR NO AR DINOVO? PORFAVOR ;;VEJO COISAS PIORES NO YOUTUBE!!

    ResponderExcluir
  17. Hum, legal essas dicas.
    Excelente iniciativa.

    ResponderExcluir
  18. Uma Bela iniciativa,

    concordo com vocês!

    porém, eu tenho uma duvida, quero tirar essa duvida por aqui, pois pode ser a duvida de muitos!

    quando vocês removem um video, que contem uma trilha sonora semdireitos autorais, não seria um pouco de exagero? pois a lei diz, que estudantes podem usar as musicas em videos e etc, des de que, não seja utilizado para venda, ou tenha algum ganho com isso, e que eu saiba, isso é apenas um local onde iremos compartilhar nosso trabalho ou nossa diversão, acho que deveriam analisar isso, pois as vezes é injusto pra algumas pessoas.

    se estiver errado ou não, qualquer um me responda,

    vlw! :D

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu tenho contas no youtube desde 2007 e nunca me enconomodei com o serviço, pelo contrário, o youtube facilitou muito a minha vida em vários aspectos.
    Nunca postei nudez ou nada do tipo nas minhas contas, e há uns 2 meses atrás fui tentar acessá-las e as 3 haviam sido desativadas, tento me comunciar por e-mail, mas não obtenho resposta, quero saber por qual motivo isso aconteceu, e se tenho como recuperar os vídeos, pois como nunca tive problemas com o site, havia confiado á ele meus vídeos e não os salvei mais em lugar algum.
    Eu estou desesperada pois são vídeos muito importantes. por favor, alguém me responda? Consigo falar com alguém? Estou tentando e não obtneho respostas.
    Muito grata.

    pryd2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. O meu video: http://www.youtube.com/watch?v=lOhJ-T-IKTg, parou em 306 visualizações porém ele continua sendo visualizado, o contador simplesmente parou!

    ResponderExcluir
  21. olhe eu tenho conta na youtube ja tem 4anos e vc fica nesse vai e ñ amostra alguns videos legais vc querem tira pq isso????????????

    ResponderExcluir
  22. É muito bom saber saber que o Youtube se preocupa com o tipo de conteúdo postado por seus usuários, pois a dois meses um cara que sE dizia meu amigo postou UM VIDEO A MEU RESPEITO SEM MINHA AUTORIZAÇÃO. Já denunciei o video, mas compreendo que são tantas as denúcias por abuso de imagens e direitos autorais que não dá pra verificar todas num curto prazo de tempo. Conto com a colaboração da equipe do Youtube para que o Video Cachoeira x Dilvan saia do ar. Vocês podem me auxiliar de que maneira posso processar esse usuário por abusar dos meus direitos de imagem.

    ResponderExcluir
  23. Por que os meus vídeos está dando erro e fala pra acessar mais tarde?

    ResponderExcluir
  24. Galeraaa...
    Seguinte,
    to participando de uma promoção aonde o video mais visto ganha uma Pós Graduação na Inspirar.
    Vim pedir a ajuda de vocês...
    Me ajuudeem..

    é só entrar no meu video:
    http://www.youtube.com/watch?v=3L6HSex16F8

    Valeeu Galeraa...
    Fiquem com DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  25. para tirer dúvidas dá uma olhada em meu canal para sertificar melhor
    http://www.youtube.com/artesanatoumaarte

    ResponderExcluir
  26. boa tarde galera do you tube eu nao consigo baixar videos;e nem ver meus videos preciso de ajuda eu ja tenho o pograma flas player

    ResponderExcluir
  27. é um bom sinal que vcs comecem a dar mais atenção pra essa questão das diretrizes. o que eu sinto é que há muito casuísmo nas decisões de se retirar um vídeo. postei uma série sobre o consumo de crack aqui na minha cidade e eis q o youtube, após mais de 5000 visualizações e 1 mês no ar, decide de uma hora pra outra que um dos vídeos é impróprio. eram vídeos de cunho jornalístico, denunciando um problema sério na sociedade. sugiro q o julgamento dos vídeos seja feito por funcionários do youtube da região em q o mesmo foi gravado. acho um absurdo que um conservador americano que treme só de ler a palavra "peitos" analise vídeos de um país como o brasil, por exemplo. pensem nisso.

    ResponderExcluir
  28. e outra sugestão que deixo a vocês do youtube: NUNCA cancelem ou apaguem a conta de alguém de uma hora pra outra. isso é inadmissível. é uma falta de respeito com os usuários, que são os responsáveis pelo sucesso do youtube, e de coerência com a própria proposta de permutar do espaço. concordo que esse lugar não é pra se postar vídeos de sacanagem ou de violência e cenas extremas, até pq há muitos sites dedicados a isso na internet. mas há videos que possuem conteúdo mais forte, mas que nada mais mostram q uma realidade. são cenas que passariam em um telejornal, mas que aqui no youtube acabam censuradas e o autor ainda corre o risco de ser excluído. eu, por exemplo, gravei umas cenas de consumo de crack aqui na minha cidade, que vendi para uma emissora e as imagens foram exibidas na tv aberta e causou grande repercussão. pois fui postar o mesmo vídeo aqui no youtube e ele foi removido e ainda fui ameaçado de ter a conta suspensa. isso é um absrudo. não é assim q se dialoga, não é assim q se lidera uma comunidade.
    agora, fico na situação de não saber se posso postar determinados vídeos, por risco de algum funcionário do youtube decidir de uma hora pra outra q o conteúdo é impróprio e deletar não só o vídeo, mas toda a minha conta e jogar fora o meu trabalho.
    pensem melhor sobre essa questào. dialoguem com a comunidade. apagar o trabalho dos outros é falta de respeito.

    ResponderExcluir
  29. soh keria desejar msm os parabens pelo site!

    ResponderExcluir
  30. Senhores
    Recebi um aviso sobre um vídeo que postei no youtube que é de uma campanha Alemã sobre a Aids(Campanha anti-Aids mostra Hitler fazendo sexo - (pleberudeeignara)) e surpreendentemente ele foi censurado. Orá além de ser uma campanha educativa, ele não é erótico ou pornográfico. vejam a matéria no Site G1 da Globo: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1294460-5602,00.html tão somente é sensual mas a motivação da publicação é apenas pela polêmica utilização de personagens históricos! Então gostaria de saber se realmente os senhores viram o vídeo ou tão somente censuram por alguma reclamação sem ver o seu conteúdo?
    desejo também deixar uma reclamação sobre o fato de ser censurado sem ter um espaço de defesa! nem um link claro para um local de reclamação havia! apenas um botão de consentimento da punição!
    Não há ora um direito de resposta? De defesa? É assim que a empresa (Google) quer fazer o bem? Sem ser mal?
    Aguardo uma resposta!

    plebe rude

    ResponderExcluir
  31. É bom participar de um blog saudavel. ja temos coisas ruins demais por ai. Parabens pelo cuidado!!!

    ResponderExcluir
  32. Por favor gostaria de saber porque os meus vídeos não estão atualizando os números de exibições...

    ResponderExcluir
  33. Eu gosto de colocar a data no comentário de cada vídeo que adiciono,para saber que já o adicionei e em tal data,mas não estou conseguindo entrar em comentários de ninguem Assis

    ResponderExcluir
  34. Sou produtor de Tv e estou apavorado por receber hj 2º aviso de conta. Com isso minha conta foi bloqueada por duas semanas. Só que eu dependo da minha conta para trabalhar. Atualmente no meu programa de Tv está acontecendo um concurso de beleza e não posso ficar sem postar os vídeos, pois eles são colocados no site oficial do programa. Pediria que revisassem meu caso, pois vocês em nenhum momento foram claros nas explicações sobre que motivo eu desrespeitei os termos de uso. Até hj nunca postei algo que pudesse ter um pingo de nudez que fosse. Portanto não entendo que motivo levou para ter recebido 2 avisos de conta. Meu canal é www.youtube.com/fabianopuc

    Aguardo o mais rápido possível a resposta de vocês. Pois não posso ficar sem trabalhar!

    Fabiano Schedler

    ResponderExcluir
  35. Olá !
    Coloquei um video chamado Motoboy, sou eu nesse video, depois de umtempo tiraram o audio até ai tudo bem, escolhi um de vocês.
    Agora ele saiu do ar por completo, por que?

    Não recebi nenhum aviso !

    Aguardo uma resposta pois eu recomendo o site e até auxilio a postarem !!!
    Grato.

    ResponderExcluir
  36. naum estou conseguindo ver meu video no you tube ..queria saba se é pq acabei de enviar....quero minha resposta no meu email

    ResponderExcluir
  37. O meu video também congelou em 302 visualizações e perdeu o audio sem o audio meu video fika igual piu piu sem frajola!
    keria saber se tem jeito de arrumar

    ResponderExcluir
  38. se sabe como faz para apagar os comentários que eu fiz no canal do youtube de alguém??

    ResponderExcluir
  39. CONCORDO PLENAMENTE !!!!
    AGORA CADA UM QUE TEM UM CEL COM CAMERA, ACABA ENCHENDO DE BOBAGENS E PORCARIAS O YOUTUBE.
    ENQUANTO TEM GENTE QUE DA ATÉ VIDEO AULA PARA AJUDARNOS, BELAS MONTAGENS, COMO FAZER!!!!
    ESTES SIM MEREÇEM ALEM DE OUTROS QUE VALEM APENA ASSISTIR .
    PARABENS EQUIPE YOUTUBE.... VAMOS PENERAR MAIS.

    ResponderExcluir
  40. Bem...Pelo que percebi, vai ser Bem Dificil eu Obter a minha resposta através do Forum...Então vou tentar aqui...ok?
    Foi Postado Vários Videos pelo SITE OI NOVO SOM no dia 18.11.2009. Esses Videos são de Bandas que participaram do Estudio Oi NOVO SOM, e essas mesmas Bandas vão ter oportunidades de participarem novamente do Programa no Final do Ano. Sendo que o critério utilizado para tal seleção será o total das visualizações dos Videos. Porém o YOUTUBE não está contando os VIEWS do VIDEO está TRAVADO e EU TENHO CIÊNCIA que Muitos Amigos(fãs) estão assistindo os Videos e Comentando. Pois desde o dia 18.11.2009 venho trabalhando somente na Divulgação Desses Videos e pedindo para os 20 mil membros da Comunidade do Orkut acessarem e os 21728 amigos do MYSPACE acessarem. Estou tendo retorno das pessoas por email e no Twitter elogiando o Video e Etc. PORÉM AS VISUALIZAÇÕES não estão Mudando. Espero um retorno por parte da Equipe do Youtube e Espero sinceramente que eu não seja prejudicado por esta Falha.
    Muito Obrigado
    Aguardo retorno
    ai vai o Link do Video..http://www.youtube.com/watch?v=ZxEC1q5zKrg
    Travou em 331

    ResponderExcluir
  41. Eu gostadia de saber por que o meu vídeo está bloqueado em alguns países, por que isso acontece?

    http://www.youtube.com/watch?v=KVHpMc_AF1c

    Obrigadoo espero respostas no youtube ^^

    ResponderExcluir
  42. Fielmente perdi a credibilidade na humanidade e se metade desse dinheiro chegar no Haiti, ja estou feliz.

    ResponderExcluir
  43. NO CUMPRIMENTO DO MEU DEVER,EU ORO EM O NOME DO SENHOR JESUS CRISTO QUE HAJA PAZ ENTRE AS NAÇÕES E TODAS AS PESSOAS LEIAM O QUE ESTAR ESCRITO EM MATEUS CAP.24.BIBLIA SAGRADA.PASTORREGINALDOMOURA@OI.COM.BR

    ResponderExcluir
  44. VOCE GOSTA DE AJUDAR AS PESSOAS,VOCE JA SAIU NA MADRUGADA NO RIO DE JANEIRO,E LEVOU DONATIVO AOS QUE MORAM NAS RUAS.TEM CERTESA,A BIBLIA DIZ QUE NA MEDIDA QUE VOCE MEDE TAMBEM SERAR MEDIDO.A SECRETARIA DE MISSÃO INTERNACIONAL TEM IDO NO TEU LUGAR EM QUE VOCE PODE CONTRIBUIR,NÃO FIQUE CONSTRANGIDO ALGUEM PRESISA DE NÓS.UNIBANCO AGEN.0230 CONTA CORRT.1180457.

    ResponderExcluir
  45. e adoro o youtube ele mostra averdade e um bom trabalho parabens pelo exedo de nois fazer feliz com musicas e outras atividades muito legais fkou feliz com vcs parabenizo tds vcs

    ResponderExcluir
  46. FICO MUITO FELIZ POR TER AMIGOS QUE APRECIA A OBRA DE DEUS:E ENTENDO QUE A FELICIDADE É UMA SOMA INCALCULAVEL DE ALEGRIA.EM O NOME DE JESUS CRISTO SEJAM TODOS ABENÇOADOS .

    ResponderExcluir
  47. http://www.youtube.com/peeps?action_instant&u=Dj5wm5lj7Lo&t=whvo0mal


    me add na minha conta youtube gente

    ResponderExcluir
  48. ola amigo eu gostaria de tirar uma duvida.
    eu ja me cadastrei no youtube ma nao esotu conceguindo colocar meus videos como tnho qua prosseguir.
    sendo que sigo todos os passo ensinados por outras pesssoas mas nao tenho conseguido, nunca chega a mensagem na caxa de entrada, pra que eu possa ativar minha conta.
    se poder me ajudar, este e meu msn: sergiochaid@hotmail.com esse meu orkut sergiochaid@yahoo.com esse e meu E-meil sergio.francelino@yahoo.com.br por favor me ajude!

    ResponderExcluir
  49. Caros Senhores. Lamentavelmente minha conta foi suspensa hoje, meu último acesso indicava que havia 249952 visualizações as 22:32 12/2/2010, com o envio de mais de 1315 videos desde o dia 18/01/2010, ou seja, em 26 dias minha conta já estava em primeiro lugar, do mês e da semana, na categoria ciência e Tecnologia. Sou usuário da internet desde o início e fui o usuário de número 6 no Brasil através da Embratel. Nunca utilizei os serviços do google ou do youtube, mas acreditando na qualidade dos serviços realizados pelos senhores, resolvi investir meu tempo e minhas energias criando o canal GOTOTHETRUTH. Se os senhores puderem analisar o canal que está suspenso, poderão perceber a qualidade e o carinho com o qual me dediquei.
    Minha conta foi suspensa por causa dos direitos autorais de 1 único vídeo, http://www.youtube.com/watch?v=kuoHpvzFY00, publicado por mim e pertencente ao Sr.James Frissina, do canal http://www.youtube.com/user/jfrissina

    Acontece que informalmente esse Sr. James Frissina permitiu a exibição de um trecho de seu video em meu canal e para minha surpresa ele me denuncia...e minha conta desaparece da face da Terra. Não sei qual o problema desse Sr James Frissina mas acredito que os senhores podem resolver o problema retirando o video do meu canal e eu me comprometo a passar bem longe do canal desse sr James Frissina.

    Não tenho intenção de burlar regras ou quebrar o decoro do Youtube, estou apenas tentando ajudar milhares de pessoas ao redor do mundo com informação relevante e preciosa.

    Meu canal se chama go to the truth (vá para a verdade) e odeio mentiras, sendo assim estou chocado com o tal fato.

    Peço encarecidamente que os senhores reconsiderem a decisão de tirar o canal do ar. Sou deficiente físico com muitas limitações físicas e este serviço, que para mim é como se fosse um verdadeiro trabalho, feito com todo carinho e amor desse mundo, estava sendo uma verdadeira injeção de alegria em minha vida conturbada pelo destino.

    Não gostaria de ter que recomeçar tudo novamente em outro canal apenas por causa de uma infração cometida por mim e por esse Sr James Frissina, que não sei por qual motivo resolver me prejudicar tão dolorosamente.

    Peço em nome de Deus que estudem o meu caso, aguardo ansiosamente notícias, através do meu e-mail. gotothetruth@gmail.com

    Atenciosamente,

    Fernando Amaral.




    249952 22:32 12/2/2010

    ResponderExcluir
  50. Olá.

    Postei um vídeo e ele parece estar bloqueado no mundo todo.

    Sou DJ e postei um remix que eu fiz, que contém 11 músicas, mas como disse, todas remixadas.

    Não quero problemas com a Google, pois não quero que minha conta seja bloqueada.

    Então existe algum jeito de eu postar meu vídeo, sem burlar lei nenhuma ?

    Desde já obrigado.

    ResponderExcluir