quarta-feira, 25 de março de 2009

Pequenas mudanças nos nomes do site

O outono chegou trazendo mudanças no YouTube e, como você pode perceber hoje, alguns módulos da página principal, página de exibição e nos resultados de busca foram renomeados. Por isso, gostaríamos de explicar o que essas mudanças significam e por que as fizemos.

Assim como quando as folhas caem no outono, você deve estar se perguntando “Por que fazer esta mudança?”. Bem, em parte por que queremos que você encontre vídeos no YouTube das mais diversas maneiras, por isso é importante saber de onde eles vêm e por que achamos que talvez você goste deles. Além disso, também achamos que estes nomes fazem mais sentido. Confira abaixo o que mudou:

* Vídeos do momento: gostamos de destacar os vídeos que achamos que você vai gostar; vídeos que informam, inspiram e entretém. Achamos que “Vídeos do momento” é um nome apropriado para esta seção e, em breve, teremos uma abordagem ainda mais temática com alguns dos melhores vídeos postados pela comunidade e parceiros do site. Quando aparecerem esses vídeos, ficarão na parte superior – e serão o foco da página.

* Vídeos promovidos: nosso programa de publicidade na pesquisa programa de publicidade na pesquisa tem o objetivo de ajudar qualquer pessoa a promover seus vídeos para o enorme público do YouTube (no momento isso está disponível apenas para os Estados Unidos). Caso você faça parte de uma banda em começo de carreira que está tentando emplacar seu novo trabalho, ou um publicitário querendo mostrar como usar um novo produto, nosso programa é uma excelente maneira para promover e direcionar o tráfego de pessoas para seu conteúdo. Acreditamos que “Vídeos promovidos” descreve melhor o programa do que “Vídeos patrocinados”, o nome original.

* Vídeos em destaque: Os Vídeos em destaque serão principalmente conteúdo de parceiros do YouTube, mas a seção pode também incluir vídeos selecionados de usuários – por exemplo, vídeos que estão populares naquele momento e que já foram mostrados em “Vídeos do momento”. Os vídeos dessa seção serão alternados durante o dia para estarem sempre "frescos".

Outras pequenas mudanças na página principal também serão feitas nas próximas semanas, mas quisemos antecipar e compartilhar esses avanços com vocês.

Até mais,
Curtis Lee
Product Marketing Manager
Equipe do YouTube

sexta-feira, 20 de março de 2009

Uma atualização no seu contador de exibições

A contagem de visitas refletem os interesses da comunidade do YouTube e a popularidade dos vídeos. Periodicamente fazemos algumas mudanças que nos permitem disponibilizar uma contagem consistente de exibições que podem refletir com fidelidade o grau de consumo, transmissão e filtragem de spam de um vídeo. Infelizmente, no entanto, ainda existem aqueles que tentam manipular essa contagem em seus vídeos. São pessoas que até contratam terceiros para aumentar esses números. Isso torna as coisas um pouco injustas para todos.

Recentemente, descobrimos spams associados à exibição em um pequeno número de vídeos. Essa contagem inflacionada ficará congelada até que visitas reais e espontâneas aconteçam nesses vídeos. Recebemos também reclamações de que essa contagem estava mais lenta. No entanto, a explicação para esse fenômeno é simples: às vezes ela está rápida e, outras vezes, mais lenta. Mas estamos sempre trabalhando para garantir que a contagem final de exibições de um vídeo reflita verdadeiramente os interesses da comunidade do site.

Michelle Schlachta
Community Manager
The YouTube Team

quinta-feira, 19 de março de 2009

Uma volta ao mundo

O mundo está documentado no YouTube graças aos usuários, que têm postado vídeos de todas as partes do globo no site. Agora, o aventureiro mundial Oliver (Olly) Hicks entrará nesta onda e postará vídeos diretamente do alto mar.

Desde janeiro, Hicks está tentando terminar sua volta ao mundo sozinho circunavegando a Antártica. Esta viagem já dura dois anos e, além de estar documentada no site Virgin Global Row (em inglês), é seguida por uma série de amantes de aventura que acompanham a jornada de Olly por meio de uma câmera acoplada ao seu barco de 24 pés, o “Flying Carrot”. No YouTube, você pode se inscrever no canal dele para ver os vídeos postados. Há imagens de alguns dos ambientes mais hostis de mares de todo o mundo. No site dele, você pode também demonstrar seu apoio a Olly nessa incrível viagem pelo mundo e ver os progressos dele pelo Google Earth.

No YouTube você tem o privilégio de conhecer histórias de pessoas que decidiram se arriscar nas mais diversas situações. Não é à toa que desejamos a Olly o melhor nesta jornada, especialmente ao ver a habilidade dele não só para lidar com a natureza, mas também para se comunicar com pessoas, mesmo quando está em alguns dos locais mas ermos do planeta.



Até mais,

Mark Day
YouTube People & Blogs

quarta-feira, 11 de março de 2009

Parabéns aos brasileiros da Orquestra Sinfônica do YouTube!

Recentamente anunciamos os vencedores do projeto Orquestra Sinfônica do YouTube, a primeira orquestra sinfônica colaborativa global, cujos participantes foram selecionados exclusivamente através de inscrições on-line.

Dentre os mais de noventa músicos de trinta países estão as brasileiras Larissa Mattos, de Belo Horizonte e Irina Kodin, de São Paulo.

Parabéns, Larissa e Irina!

As duas viajarão aos Estados Unidos a convite do Google para participar de apresentações no Carnegie Hall, em Nova York. A Orquestra se apresentará no dia 15 de abril sob a regência de Michael Tilson Thomas, diretor musical da Orquestra Sinfônica de São Francisco e consultor artístico do projeto.

Confira no YouTube os vídeos enviados por Larissa e Irina. Para saber mais sobre a Orquestra Sinfônica do YouTube, clique aqui.

Próxima parada, Carnegie Hall!

Miles Johnson
Associate Product Marketing Manager

sábado, 7 de março de 2009

Adote um recurso

Levante a mão quem já assistiu a um vídeo do YouTube. Legal, podemos afirmar que o botão “Reproduzir” definitivamente funciona. Mas isso é só o começo de onde a experiência com o YouTube pode começar. Toda semana lançamos novas ferramentas ou aperfeiçoamentos dos recursos atuais para ajudá-lo a fazer vídeos melhores, se conectar com outras pessoas e entender o seu público. Neste blog, damos informações sobre as ferramentas, mas agora queremos ir além e pedir a você que adote um recurso.

Não é que os recursos da lista a seguir não sejam amados ou adoráveis; é que acreditamos que muitos de vocês poderiam nos ajudar a espalhar a notícia mais amplamente sobre sua utilidade, de uma maneira que seja divertido assistir.

Veja como funciona:

1. Selecione um ou mais recursos da lista a seguir.

2. Faça um vídeo sobre esse recurso (obviamente ele deve seguir nossos Termos de Uso) e não deixe de usar as tags específicas que indicamos para cada recurso.

3. Começaremos a acompanhar como seus vídeos estão afetando o desempenho daquele recurso e divulgaremos o andamento deste processo neste blog, indicando quais usuários estão tendo maior impacto com seus vídeos. Nossa primeira atualização será em duas semanas, em 12 de março, portanto, apresse-se!

4. Os vídeos de maior sucesso serão exibidos em nossa página inicial e viverão por toda a eternidade em nossa Central de Ajuda. Você terá a satisfação de saber que ajudou o recurso a levar uma vida longa e produtiva.

Portanto, veja alguns dos recursos que podem se beneficiar de seu carinho:

* AudioSwap (use as tags: audioswap, adoptafeature)

* Opções de país e idioma (use as tags: countrypulldown, adoptafeature)

* Percepção (use as tags: insight, adoptafeature)

* Listas de reprodução (use as tags: playlists, adoptafeature)

* Captura rápida (use as tags: quickcapture, adoptafeature)

* Assinaturas (use as tags: subscriptions, adoptafeature) Se você tiver um recurso favorito do YouTube que ainda não incluímos nessa lista, informe-nos através dos comentários.

Atenciosamente,

Hunter Walk
Diretor, Gerente de Produto
Equipe do YouTube

sexta-feira, 6 de março de 2009

Apresentação das Anotações Colaborativas

Quando lançamos as anotações em junho, imaginamos que você acharia maneiras criativas de usá-las e, obviamente, você fez bom uso delas, extrapolando os limites do compartilhamento de informações, jogos interativos e narração de histórias.

Hoje, estamos felizes em trazer algo novo às anotações: a capacidade de colaborar nelas com outros usuários do YouTube. Agora você pode convidar qualquer pessoa para criar balões, notas e destaques em seus vídeos.

Ativar as anotações colaborativas é fácil. Primeiro vá até o editor de anotações (que você pode encontrar em Meus vídeos ou indo diretamente para a página de exibição de seus vídeos) e recuperar o link de anotações especiais. Em seguida envie-o para seus amigos. Ao clicar no link eles poderão adicionar anotações ao seu vídeo. Se você não gostar do que eles escreverem, poderá excluir as anotações e também desativar o acesso ao URL de anotações para que não se possa acrescentar mais nada. Você também pode editar ou excluir qualquer coisa que escrever no vídeo de outra pessoa.

Portanto, experimente este novo recurso nos diga o que achou – mal podemos esperar para ver como você vai levar a colaboração on-line ainda mais longe.

Atenciosamente,

Ryan Junee
Gerente de Produto
Equipe do YouTube

P.S. Apesar de acharmos as anotações muito legais e de darmos mais uma razão para começar a interagir ainda mais intensamente com os vídeos do site, sabemos que alguns usuários são da “velha guarda” e preferem ver apenas os vídeos e nada mais. Por essa razão acrescentamos uma configuração que permite a desativação permanente das anotações. Dê uma olhada neste artigo da Central de Ajuda para obter mais informações.