quarta-feira, 20 de maio de 2009

Dois em um

A partir de hoje, ao se inscrever no YouTube você também estará se inscrevendo numa conta do Google, o que te dá acesso não só ao site do YouTube, mas também a outros serviços como o iGoogle, o Reader e o Google Docs. Se você já tem uma conta do Google, pode optar por vinculá-la a sua conta do YouTube, o que significa que você terá apenas uma senha de acesso para lembrar.

Você ainda pode se inscrever no YouTube com qualquer endereço de e-mail e ainda precisa confirmar o e-mail que usa para acessar sua conta. Além disso, você continua tendo apenas um nome de usuário do YouTube para identificá-lo na comunidade do YouTube.

Você deve estar se perguntado o porquê disso tudo, certo? Bom, achamos que ao unir as contas, você pode usufruir dos serviços disponíveis tanto no YouTube quanto no Google, incluindo as novas ferramentas que com certeza o Google lançará num futuro próximo.

Se você já possui uma conta no YouTube, não se preocupe. Você poderá ainda utilizar seu login para acessar o site. Mas algumas das novas ferramentas precisarão de uma Conta do Google. Nesses casos, estaremos por perto para te ajudar a vincular sua conta do YouTube à do Google se quiser conferir as novidades.

Abraços,
James Phillips
Engineiro de Software
Equipe do YouTube

terça-feira, 19 de maio de 2009

O YouTube em vermelho

Este mes a Cruz Vermelha comemorou 60 anos de prestação de serviços à comunidade em casos de emergência, oferecendo ajuda às vítimas de desastres em todo o mundo. Nos últimos anos, a organização vem usando o YouTube como aliado em seus objetivos.

Por exemplo, a Cruz Vermelha do Brasil recruta voluntários através do site. Há também um vídeo com os princípios básicos de primeiros socorros.

Nos Estados Unidos, a organização postou 16 vídeos bastante pertinentes sobre a gripe suína, com informações sobre como é sua transmissão e como preveni-la (os vídeos estão inglês).

Em comemoração a esta data, a Federação Internacional da Cruz Vermelha e o Crescente Vermelho acabam de lançar uma ambiciosa campanha chamada “Nosso Mundo. Sua Ação” ("Our World. Your Move, em inglês), cujo objetivo é aumentar a consciência em relação aos desafios humanitários e destacar o poder dos indivíduos para fazer a diferença. Está interessado em fazer parte? Veja este curta de animação e entenda a campanha:



Até a próxima,
Ramya Raghavan
YouTube Nonprofits & Activism

sexta-feira, 8 de maio de 2009

YouTube recebe o prêmio Webby

Recentemente, tivemos a sorte de receber uma boa notícia: o YouTube recebeu um prêmio Webby na categoria Voz do Público e Eventos (site é em inglês). Agradecemos a todos aqueles que votaram e que encorajaram outros a também votarem em nós. Estamos orgulhosos de estarmos em tão boa companhia, pois muitos dos outros vencedores também tiveram presença marcante no YouTube: TED (Melhor Vídeo ou Imagem em Movimento), The Onion (Humor), FailBlog (Humor, Esquisitices – Voz do Público), Digg (Rede Social), Lonely Travel (Viagem – Voz do Público), entre muitos outros.

O melhor discurso de agradecimento visto até hoje talvez tenha sido esta edição de diversos vídeos que você conhece, feita por Mike Relm, vencedor de um Webby este ano também, além de ser uma das cabeças por trás da Lionsgate, "Mike Relm vs. The Spirit vs. Punisher vs. Transporter".



Estamos ansiosos esperando a celebração, que sera no dia 8 de junho. Fique ligado na cobertura do Prêmio Webby, aqui, no YouTube (site é em inglês).

Até mais,
Chris Di Cesare
Diretor de Marketing
Equipe do YouTube

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Faça a diferença: pequenas ações em casa que podem salvar o mundo

O Dia da Terra foi 24 de abril. Mas você não precisa esperar o próximo ano para se preocupar com o planeta. Confira abaixo seis dicas que preparamos para te ajudar a fazer a diferença:

1)Tenha sempre plantas em casa

Isso pode parecer pouco, mas deixar sua casa mais verde ajuda a limpar o ar de sua casa.



2) Fique de olho na sua torneira

Usamos mais água do que realmente precisamos. Tomar banhos mais curtos, ter plantas mais tolerantes à aridez e usar máquina de lavar somente quando houver acumulo de roupa são meios de conservar este precioso recurso natural.



3) Entre em contato com a companhia de energia Descubra se eles possuem formas de energia sustentável ou pergunte como você pode poupar energia.



4) Compre dos produtores locais Comprar de produtores da sua vizinhança ou região ajuda a reduzir a emissão de carbono na atmosfera.



5) Mude sua comunidade Tente ir de bicicleta ao trabalho em vez de carro pelo menos uma vez na semana. É bom para o meio ambiente e para você também.



6) Transforme o lixo em luxo

Antes de jogar alguma coisa fora, pare e pense: você pode acabar transformando-a em algo útil para sua vida.



No YouTube há uma série de canais e de pessoas sugerindo idéias para deixar sua vida cada vez mais verde. Aproveite!

Sadia Harper
YouTube HowTo & Style

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Conquiste uma vaga para o Team YouTube no Cannes Young Lions

À meia noite do dia 15 de maio os relógios começarão a marcar um concurso de 48 horas que levará dois usuários para Cannes, na França, exatamente no momento em que a comunidade publicitária estará reunida na cidade para o festival de publicidade anual – o Cannes Lions.

Os dois ganhadores da versão on-line da competição Young Lions se juntarão à equipe Team YouTube, que reunirá outras 37 pessoas de todos os lugares do mundo para um desafio global de 1 semana: filmar e editar um comercial de 60 segundos em nome de uma caridade. Vencedores de anos anteriores podem ser vistos aqui:



Em relação ao concurso do YouTube, os candidatos a vencedores (que devem ter 28 anos ou menos) serão aqueles que postarem seus briefings a partir da meia noite do dia 15 de maio. Eles terão de enviar sua peça publicitária final para o canal do Cannes Lions em até 48 horas, para então partirem em busca de cliques antes do concurso se encerrar no dia 1° de junho.

Um grupo de profissionais de publicidade, incluindo irá analisar as inscrições (além do número de exibições, as classificações e o perfil do anúncio). Por isso, fique ligado no canal do Cannes Lions para mais informações e para conferir o que outros fizeram antes de você. E esteja pronto para deixar a criatividade rolar solta a partir do dia 15 de maio.

Divirta-se!
Jamie Dolling
YouTube