segunda-feira, 17 de agosto de 2009

"Na hora certa": Aprendendo sobre vídeos sinalizados

Às vezes acontece. Você leu as Diretrizes da comunidade, acredita que entende as regras e envia vídeos que você acha que cumprem com elas. Porém, um dia você recebe uma mensagem na qual informamos que um de seus vídeos foi "desativado por violar as Diretrizes da Comunidade do YouTube".

"Como assim?", você se pergunta. "Qual é a ligação entre as Diretrizes da comunidade e o meu vídeo?" A partir de hoje, responderemos suas perguntas através de dicas das Diretrizes da comunidade nas mensagens enviadas após a desativação de um vídeo.

Por exemplo, você envia um vídeo que contém nudez. Quando ele for sinalizado pela Comunidade do YouTube e removido por nossa equipe, você receberá um lembre: "A nudez, na maioria das vezes, não é permitida no YouTube, especialmente se ocorrer num contexto sexual. Vídeos que têm apelo sexual, de modo geral, não são permitidos no YouTube. Há algumas exceções: documentários e conteúdos educacional e científico, apenas se for a única finalidade do vídeo e se não houver conteúdo sexual injustificável.

Acreditamos que este seja um lembrete "na hora certa" para ajudar você a criar e enviar vídeos que possam ficar no site e ser vistos pelo mundo inteiro.

Equipe do YouTube