sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Novo "flipbook" em miniatura mostra o progresso no envio de vídeos

A partir de hoje, ao enviar um vídeo para o YouTube, você verá uma rápida série de miniaturas do vídeo assim que o processo de envio começar. Esse flipbook, ou série de imagens em sequência, além de ser divertido de assistir, é uma representação visual do processo que dá tranquilidade de saber que o vídeo está realmente sendo enviado e logo estará no site. Logo depois que a última miniatura aparecer, o seu vídeo estará pronto para ser visto e compartilhado.* Se o flipbook aparecer quando você começar o envio, isso significa que o vídeo será processado mais rapidamente e que você não vai ter que esperar muito pelo seu link. Continue lendo para saber como otimizar o seu arquivo de vídeo.
Se estiver enviando um vídeo nos formatos MOV ou MP4 (conhecido como Quicktime) produzido com o Final Cut Pro, iMovie ou QuicktimePro, clique aqui ( site em inglês) para saber como otimizar seus arquivos. O seu vídeo será processado mais rapidamente se o "índice" do arquivo estiver na frente. Algumas pessoas chamam esse processo de "achatar" um arquivo ou de criar um vídeo de "início rápido". Caso você esteja utilizando os formatos FLV, ASF ou WMV, não se preocupe com isso. Para quem usa o AVI, o ideal também seria colocar o índice na frente do arquivo. Com a maioria das câmeras digitais que fazem vídeos nos formatos AVI ou MVI não é preciso fazer nada. Como dá para saber se o seu arquivo é de "início rápido" ou não? Se você começar a receber as miniaturas antes de o envio ser completado, então o vídeo é de início rápido. Se você só receber as miniaturas depois de o arquivo ser enviado, então o vídeo não é de início rápido. Dima Broyde, Engenheiro de Software, assistiu recentemente ao vídeo "Арефьева Ольга "Театр" (vídeo em russo), e Slave Jovanovski, Engenheiro de Software, assistiu recentemente ao vídeo "Pomplamoose Covers Makin Out by Mark Owen" (vídeo em inglês).
*Lembre-se de que você pode verificar o status do processamento dos seus vídeos passando o cursor do mouse por cima do seu nome de usuário no canto superior direito e clicando em "Meus vídeos" no menu suspenso.

5 comentários:

  1. Acho que a equipe do YouTube deveria fornecer o suporte de baixar os videos no proprio site, com sistema prorpio ( tipo uma opção)!

    ResponderExcluir
  2. adorei esse novo jeito, assim a gente vê quadro a quadro o video sendo upado ........muito bom .....

    agora um suporte em video é interessante .

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Recurso muito bom. Mas onde está a opção de 'Tentar Novamente' quando ocorre falha no envio do vídeo?
    Toda vez que ocorre algum erro, é necessário fazer todo o processo novamente ao invés de só apertar o botão como anteriormente existia.

    ResponderExcluir
  5. Só faltou aquele link para baixar o video!!!!!ainda tem algumas falhas ,mais mesmo assim ficou bom...

    ResponderExcluir