quinta-feira, 18 de março de 2010

Broadcast Yourself

No mundo inteiro, o YouTube se tornou um mecanismo análogo ao poder de democratização da Internet e da informação. O YouTube oferece novas possibilidades de artistas desconhecidos divulgarem suas obras e alcançarem a fama global. Ele abre novos espaços para que candidatos e políticos eleitos interajam com o público. Permite a disseminação de relatos em primeira mão oriundos de zonas de guerra e de países sob regimes opressivos. E, ainda, possibilita que estudantes de todas as idades e formações assistam a aulas das maiores universidades do planeta.Apesar disso, o YouTube e outros sites similares vão deixar de existir da maneira como os conhecemos se a Viacom e outras empresas conseguirem o que desejam em seus processos contra o website.
Nas declarações iniciais do processo da Viacom contra o YouTube (que foram reveladas ao público hoje), a Viacom e os outros querelantes alegaram que o YouTube não faz o suficiente para retirar do site o material que infringe direitos autorais. Solicitamos ao juiz que reconheça que asdisposições do Digital Millennium Copyright Act ("DMCA", a Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital) protegem o YouTube das alegações dos autores. O Congresso dos Estados Unidos aprovouo DMCA em prol do público, para permitir que plataformas abertas, como o YouTube, prosperem na Web. O DMCA ampara os serviços on-line no que tange à responsabilidade pela infração de direitos autorais se o conteúdo não autorizado for retirado tão logo recebido o aviso de sua existência.
Salvo poucas exceções, todos os vídeos são protegidos por direitos autorais no instante em que são criados, independentemente de quem seja o autor. Isso significa que todos os vídeos do YouTube são protegidos por direitos autorais. Seja o Charlie Bit My Finger, o vídeo do seu gatinho tocando piano ou o do casamento da sua prima. A questão, neste processo, não versa sobre um vídeo ser ou não ser protegido por direitos autorais, mas sim se foi incluído no site com a devida autorização. ODMCA (e o bom senso) reconhece que os proprietários do conteúdo - e não os provedores do serviço, como o YouTube - estão em melhores condições para julgar se um vídeo específico está ou não autorizado a permanecer em um serviço de hospedagem de Internet.
Como grandes e pequenos proprietários de conteúdo utilizam o YouTube de diferentes maneiras, aavaliação dos desejos de um proprietário de direitos autorais ou da real autoridade de quem enviou um vídeo em particular ao YouTube é, no mínimo, difícil. E ficou ainda mais complicada neste caso, em virtude das práticas da própria Viacom.
Durante anos, a Viacom enviou, secreta e seguidamente, conteúdo ao YouTube ao mesmo tempo em que contestava sua presença no site. A empresa contratou pelo menos 18 agências de marketing para mandar o seu conteúdo para o site. Elas deliberadamente "deram uma piorada" na qualidade dos vídeos, para que parecessem roubados ou vazados. A Viacom abriu contas no YouTube usando endereços de e-mail falsos, chegou a mandar seus funcionários para lojas que prestam serviços de escritório para enviar vídeos a partir de computadores que não poderiam serrastreados de volta para a Viacom e, num esforço para promover seus próprios programas, deixava, como política rotineira, que seus vídeos fossem enviados ao YouTube por usuários normais. Executivos do alto escalão, como o presidente do canal Comedy Central e o chefe da MTV Networks, acreditavam "piamente" que vídeos de programas como The Daily Show e The Colbert Report deveriam permanecer no YouTube.
Os esforços da Viacom para disfarçar a utilização promocional do YouTube funcionaram tão bem que nem mesmo os próprios funcionários conseguiam registrar tudo que era postado ou deixado no site. Por esse motivo, em inúmeras ocasiões a Viacom exigiu a retirada de vídeos que ela própria havia enviado ao YouTube, apenas para pedir encarecidamente, depois, que fossem recolocados. Na verdade, alguns vídeos que se encontram “indevidamente” no YouTube – e que estão sendo usados pela Viacom para nos processar - foram enviado pela própria Viacom ao website.
Diante das ações da própria Viacom, o YouTube jamais poderia ter sabido qual conteúdo tinha ou não tinha autorização para permanecer no site. Mas a Viacom acredita que o YouTube deveria terconseguido saber, de alguma maneira. A decisão judicial que a Viacom busca exigiria que o YouTube - e todas as outras plataformas da Web - investigassem e policiassem todo o conteúdo enviado pelos usuários. E sujeitaria estes websites a terríveis penalidades se deixassem algo escapar.
A petição da Viacom fez mal uso de linhas isoladas de alguns e-mails apresentados na ação,tentando provar que o YouTube foi criado com más intenções e pedindo que o juiz acredite que o YouTube é igual ao Napster ou o Grokster. Mas deixa de mencionar, todavia, que tentou comprar o YouTube várias vezes. A declaração da Viacom, apesar de pitoresca, apenas oculta as verdadeiras intenções deste processo.
Nada poderia estar mais longe da verdade. Há tempos o YouTube é o principal provedor das ferramentas modernas usadas pelas empresas de mídia para controlar, distribuir e lucrar com o seu conteúdo on-line. Trabalhando em conjunto com os detentores dos direitos autorais, nossos sistemas de identificação e gerenciamento de conteúdo (CID) examinam o equivalente a 100 anos de vídeos todos os dias. Os detentores podem, então, escolher se desejam bloquear, permitir a exibição ou monetizar esses vídeos. Mais de mil companhias de mídia estão usando a ferramenta de gerenciamento de conteúdo, inclusive os principais estúdios de filmes, gravadoras e emissoras nacionais dos EUA. E a maioria dessas empresas prefere ganhar dinheiro com os vídeos enviados pelos usuários ao invés de bloqueá-los. Esta é uma verdadeira solução em que todos saem ganhando e que reflete o nosso compromisso de trabalhar em parceria com os detentores dos direitos autorais. Eles podem escolher o que desejam fazer e o YouTube pode avançar como uma plataforma para a criatividade.
Nós estamos ansiosos pela oportunidade de defender o YouTube e fazer prevalecer o equilíbrio que o Congresso dos EUA inseriu no DMCA, protegendo os detentores dos direitos autorais e, ao mesmo tempo, autorizando o progresso da inovação tecnológica e o interesse público na liberdade de expressão.


Postado por Zahavah Levine, Assessora Jurídica Chefe do YouTube

23 comentários:

  1. Que sacanagem da Viacom! Deveriam puni-la, e não o YouTube! Vamos ver quem o MUNDO apoia!

    ResponderExcluir
  2. ação ridicula da Viacom, se acontecer esses bloqueios sera um regresso tecnologico para o mundo todo que busca informações em sites com youtube...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O mundo dos negócios é mais desonesto e imprevisível do que se pode imaginar... Predadores, mentirosos, cínicos, falsos, escamoteadores, enfim, não dá para definir o que a Viacom tem feito com estas atitudes mesquinhas...
    A inveja e a trapaça fazem parte de ações como as desempenhadas por ela, na tentativa de adquirir, fraudulentamente, o Youtube...
    O juiz, certamente, vai entender que o Youtube está correto.

    Valdeck Almeida de Jesus
    Escritor, Poeta e Jornalista
    www.galinhapulando.com

    ResponderExcluir
  5. Estes caras estam cheio de inveja, por causa do sucesso do YOUTUBE, eles não tem competencia pra fazer funcionar como Youtube funciona !!! Saí fora olho GORDO da midia.

    ResponderExcluir
  6. You Tube is one of those amazing things that arise in the world (like the invention of the lamp, for example). You Tube can be used to promote world peace, music, knowledge, news, and can have millions of amateur reporters on the planet that can send videos and informations from all corners of the world. You Tube is a wonderful invention and who is against it is, at least, a crazy person, jealous and want to destroy something beautiful that was created on the Internet. You Tube is a wonderful invention which I am very grateful. Thank you very, very much You Tube people. GO AHEAD!

    ResponderExcluir
  7. You Tube es una de esas cosas sorprendentes que surgen en el mundo (como la invención de la lámpara, por ejemplo). Con You Tube se puede utilizar para promover la paz mundial, la música, los conocimientos, noticias, y pueden tener millones de periodistas aficionados en el planeta que enviar els vídeos y información desde todos los puntos de vista y desde todos los rincones del mundo. You Tube es un maravilloso invento y quién está en contra por lo menos es una persona loca, celosa y quieren destruir algo hermoso que se ha creado en Internet. Un maravilloso invento que estoy muy agradecido. Gracias a las personas que trabajan en You Tube ¡Adelante!

    ResponderExcluir
  8. Eu considero o YouTUBE o mehor site da Internet. Passo 90% das minhas horas de navegação nele! É conteúdo que não acaba mais. Eu inclusive enviei material não permitido, mas logo que recebi notificação retirei do ar. Adoro o YouTUBE e acho que a Internet não seria mais nada sem ele. Também estou montando um site de vídeos, neste caso, também seria meu interesse que o YouTUBE caísse mas não penso como essa VIACOM! Pelo amor de Deus gente vamos trabalhar honestamente. Tem espaço pra todo mundo.

    ResponderExcluir
  9. recomendo atenção à este texto de http://ensinofisicaquimica.blogspot.com/

    A rápida evolução da Internet faz com que muito do trabalho que é desenvolvido se possa tornar obsoleto.

    O desenvolvimento da legendagem automática (auto captioning) no YouTube (reconhecimento e transcrição automática de áudio) acompanhado da tradução automática foi um avanço extraordinário que devemos celebrar.

    No entanto, existem, a meu ver, serviços complementares que se mantêm úteis dada a sua versatilidade.

    Um desses serviços é o Overstream por permitir não só uma legendagem de elevada qualidade por ser editada manualmente, como ainda muitas outras opções de comentário a vídeos que apelam à criatividade dos utilizadores (por exemplo, vídeos sem narração nos quais pode ser inserido um texto didáctico).

    Utilizei esse serviço desde Dezembro de 2007 (a data em que o excelente serviço Mojiti foi descontinuado) para fazer a legendagem de vídeos, não me limitando à transcrição e tradução do áudio em inglês, como também à criação de explicações e comentários inseridos nos vídeos do YouTube.
    Realizei a legendagem de mais de 160 vídeos: 1 minuto de vídeo pode significar 1 hora de trabalho.

    Desde há 3 dias atrás quando se tenta correr o Player do overstream surge a seguinte mensagem: Invalid video stream.

    O YouTube impede o acesso do player do Overstream ao streaming dos seus vídeos:

    "The way Overstream treats video is similar to those downloading sites - it takes a video page URL for a video provider like youtube, converts it into a video stream URL on the server, and then plays that video stream in the video player (overlaying the subtitles on top of it). So, what happens is that Overstream's server asks YouTube for the video page contents, and based on that constructs the video stream URL, which is then played on the viewer's computer. When you normally browse YouTube, your computer both requests the video page content, and then plays the video stream. What YouTube has now blocked is the ability for one entity (server) to request the video page content, and another enitity (viewer's computer) to play the resulting video stream. They could make a special exception for overstream's server to allow overstream to exist.

    Technically speaking, our approach likely does violate YouTube's ToS."
    overstream-admin

    Assim peço o favor aos leitores deste blogue que façam chegar a sua opinião sobre a utilidade do Overstream ao YouTube/Google.

    Não sei qual é o contacto mais eficiente.

    ResponderExcluir
  10. Democratização da internet e da informação???
    Voces não tem vergoinha de falar uma mentira dessas?? Vcs chamam de democratização da informação a palhaçada que o YouTube vem fazendo CENSURANDO OS VÍDEOS SOBRE A NOVA ORDEM MUNDIAL , MANIPULANDO OS CONTADORES DE VIZUALIZAÇÕES DOS VÍDEOS SOBRE A VACINA ASSASSINA H1N1 GRIPE SUÍNA ?? Façam me rir! Pois todos sabemos que esses vídeos que denunciam o genocídio que está em andamento pelos EUA e os senhores do mundo para ASSASSINAR 80% DA POPULAÇÃO MUNDIAL estão entre os mais assistidos , portanto NEM UM aparece na lista dos mais assistidos! Além de bloquearem os downloads.Vocês são patéticos! Estão ajudando os senhores do mundo , illuminati , ou seja la o nome que quiserem chamar. Estão sendo cúmplices deles nessa missão maldita de destruirem nosso planeta! Pensem Nisso! Se é que voces são capazes de pensar né??

    ResponderExcluir
  11. democratização da Internet?????? Conta Outra!!


    O youtube permite que certos países bloqueiem seu conteúdo para o Brasil. E não estou falando de China ou Cuba mas sim dos próprios E.U.A.!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. "Democratização Da Internet" já era... a Internet virou uma ditadura. A unica diferença é que na Internet não se têm dores fisicas.
    Pessoas que não tem condições de comprar um DVD de certo show ou certa série, depende do YouTube pra assistir, e vem uns fulanos e denunciam...
    Não culpo o YouTube, mas culpo os detentores de cada direito! Viacom sucks.
    Ah, e se me permitem, quero rir do tal Charles Demas ali encima. A Nova Ordem Mundial é uma história inventada pelos cristãos para trazer mais pessoas para o cristianismo.

    ResponderExcluir
  13. E concordo com quase todas as pessoas acima, Viacom fez uma coisa muito infantil

    ResponderExcluir
  14. A Viacon também ein! Td inveja, imagina mandar um monte de vídeo só de armadilha pro youtube!!
    Fala sério!

    ResponderExcluir
  15. MEU RECADO É PARA O OTÁRIO AÍ EM CIMA POR NOME DE ~Eduard Riddle . Como vc é patético, ignorante... Se voce não sabe procure pesquisar sobre a nova ordem mundial e veja que as próprias máfias disfarçadas de religião,tanto a católica quento a evangélica foi criada pelos próprios que estão implantando a nova ordem. Mas vc tem que pesquisar e não ficar com o rabo em frente ao YouTube procurando musiquinhas não ô babaca!! Pesquise no próprio YouTube msm por NWO ,Rockfeller,Chemtrails e HARRP e verá que quem merece desprezo aqui é vc, pois pelo jeito vc acessa o YouTube pra ver séries e shows que tbm foram criadas pelos senhores do mundo para distrair os otários manipulados como vc pra que não vejam o que está acontecendo em volta. Vê se cresce e aparece pra não falar asneiras!! IGNORANTE!!!

    ResponderExcluir
  16. MEU RECADO É PARA O OTÁRIO AÍ EM CIMA POR NOME DE ~Eduard Riddle . Como vc é patético, ignorante... Se voce não sabe procure pesquisar sobre a nova ordem mundial e veja que as próprias máfias disfarçadas de religião,tanto a católica quento a evangélica foi criada pelos próprios que estão implantando a nova ordem. Mas vc tem que pesquisar e não ficar com o rabo em frente ao YouTube procurando musiquinhas não ô babaca!! Pesquise no próprio YouTube msm por NWO ,Rockfeller,Chemtrails e HARRP e verá que quem merece desprezo aqui é vc, pois pelo jeito vc acessa o YouTube pra ver séries e shows que tbm foram criadas pelos senhores do mundo para distrair os otários manipulados como vc pra que não vejam o que está acontecendo em volta. Vê se cresce e aparece pra não falar asneiras!! IGNORANTE!!!

    ResponderExcluir
  17. Democracia do quê? Cancelaram minha conta sem notificação prévia, por ter postado um vídeo do Pernalonga, alegando que a Warner Bros. pediu a suspensão, sendo que existem centenas de vídeos do mesmo desenho sendo exibidas. Qual é o critério do YouTube? Nada é de ninguém aqui. Todas as músicas, filmes, tudo tem direito autoral. Então, tudo que está postado no YouTube viola direitos autorais. Posição arbitrária e ditatorial. Não há democracia nenhuma.
    Marinês Salerno

    ResponderExcluir
  18. Democracia é o cara***!!! Parem de mentir seus satânicos!! YouTube mente!! Como vcs explicam o fato de colocarem uma tarja com os dizeres: 'ARGUMENTOS INVÁLIDOS" em um vídeo falando sobre a quantidade de pessoas que vão ser ASSASSINADAS PALA VACINA H1N1??? E o vídeo só repetiu O QUE A OMS(Organização Mundial do Genocídio,Ops!! da Saúde)DISSE!! Vcs pensam que somos otários?? ISSO É CENSURA!!! Malditos!! Mas saibam que estamos de olho, e vamos desmascarar todos vcs!! TODO IMPÉRIO UM DIA CAI, e com vcs não será diferente!! Assim como será com a TV Globosta e toda a mídia mentirosa mundial!! ASSASSINOS!! Filhos de satanás!! Terroristas!! Vamos todos postar vídeos no VIMEO e mandar o YouTube ás favas!! Todos para o BING ao invéz do ditatorial Google!! Nós podemos!! Eis o vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=wZHJDjY-noc&feature=PlayList&p=27E594430AE5A121&playnext_from=PL&playnext=1&index=3

    ResponderExcluir
  19. Euj gostaria de saber porque os vidios de Carlinhos Blue Caps Na mostragem de entrade de visitantes nunca sai dameasma contagem já quando você abre o vidio a contagem muitomais vezes acessada?O que é isto erro ou sabotagem de alguem eu gostaria de uma resposta ?

    ResponderExcluir
  20. caros Charles Demas e TV VERDADE vocês São muito burros e invejosos so porque são metidos e idiotas
    Humpf simplesmete isso acontece por que as vacinas sao experimentais vocês que são Terroristas!! porque nos ratos os componentes não reagem e so por isso vocês falam isso MALDITOS! A CENSURA E PARA AS PESSOAS QUE POSTAM OS VIDEOS RETIRAREM E ALERTAREM O QUE SEJA!

    ResponderExcluir
  21. Hello. I find your blog very interesting. thanks for share !! visit Youtube Support Toll Free No +1-800-231-4635 For US/CA.

    ResponderExcluir