quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Uma turbinada no YouTube para celular

Todos sabem que a Internet para celulares é um campo enorme que cresce rapidamente. O surpreendente é a velocidade desse crescimento. De acordo com um relatório (link em inglês) recente, dentro de cinco anos mais usuários vão se conectar à internet por meio de aparelhos celulares do que por computadores de mesa. O acesso ao YouTube em celulares também cresceu consideravelmente: as reproduções aumentaram 160% em 2009 quando comparadas ao ano anterior. E temos o prazer de anunciar que o YouTube para celular agora reproduz mais de 100 milhões de vídeos por dia. Esse é praticamente o mesmo número de reproduções diárias no YouTube.com em 2006, quando nos juntamos ao Google.

Lançamos o YouTube para aparelhos celulares em 2007, com cerca de mil vídeos no site para dispositivos móveis (m.youtube.com). Ainda que isso tenha permitido o acesso de vídeos de qualquer lugar, o nosso site, os navegadores para celular e o hardware tinham limitações que faziam a experiência nos dispositivos móveis ser inferior àquela em um computador de mesa. Hoje, sabemos que você quer ser capaz de encontrar e acessar os seus vídeos favoritos onde quer que esteja. E é por isso que lançamos uma versão atualizada do site para celular. Estas são as novidades:
  • Mais rapidez.
  • Interface do usuário com elementos maiores, mais adequados para o toque, facilitando o acesso aos vídeos de qualquer lugar.
  • Recursos e funções com as quais você já está acostumado no site .com, sugestões de termos de pesquisa, opções para criar listas de reprodução e habilidade para classificar vídeos como “favorito,” “gostei” ou “não gostei” diretamente do seu aparelho.
  • Site para celular que acompanhará as melhorias no Youtube.com – ao contrário dos aplicativos nativos, que não são atualizados com tanta frequência.
Já que cada vez mais pessoas acessam conteúdo por celular, nós achamos que essa é uma grande melhoria para os usuários que desejam um YouTube consistente em vários dispositivos, onde quer que estejam. A primeira versão a atualizada foi a do inglês, mas lançaremos as versões para os outros idiomas nos próximos meses. Você pode acessar o site do YouTube para celular do navegador do seu iPhone ou Android. Para saber mais, visite m.youtube.com, confira as melhorias mais recentes e assista a este vídeo de demonstração:


Andrey Doronichev, gerente de produto, assistiu recentemente a "Insane street football."

4 comentários:

  1. AONDE TEM UM CANAL DE SUGESTÃO PARA O YOUTUBE!!

    quero sugerir uma opção no player de repetir o video... tipo se selecionada( a opção) o video fica em loop!

    Flavia Marjorie

    ResponderExcluir
  2. Vai demorar pra pegar aqui no brasil.. a internet movel precisa ficar mais barata, e a internet na casa das pessoas tb.

    ResponderExcluir
  3. Camila aqui no brasil já se paga muito barato internet no celular... 0,50 centavos por dia!!!

    ResponderExcluir
  4. Ultimamente as operadoras estão dando bastante opçoes de entretenimento aos clientes
    eu uso um site bem legal qee todas as operadoras aceitam
    fica a dica!
    http://intersite.mobi/

    ResponderExcluir