segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dicas para parceiros do YouTube


Como parceiro,  você provavelmente já se perguntou como fazer com que seus vídeos sejam encontrados de forma mais fácil, se é legal pedir para que as pessoas se inscrevam no seu canal e ainda qual a forma mais eficiente de usar anotações.

Depois de quase três anos do lançamento do Programa de Parceria do YouTube, nós gostaríamos de responder algumas das suas dúvidas e oferecer dicas sobre como você deve usar o arsenal de ferramentas do YouTube.

Durante as próximas semanas, publicaremos uma série de artigos aqui no blog com conselhos e dicas sobre o que tem ajudado parceiros a terem sucesso no YouTube. Como sempre, nós gostaríamos de receber suas sugestões. Se esquecemos de algum assunto ou se você gostaria que falássemos sobre outras dicas de otimização, por favor, deixe seu comentário neste post.

Para começar esta série, falaremos sobre a etapa mais importante para aumentar o conhecimento da existência dos vídeos dos nossos parceiros: metadados, um tema extrememamente sério para nós. Descubra o que o YouTube define como metadados e continue lendo para saber novas formas de criar ‘tags’ e descrições.

Palavras, palavras, palavras

YouTube é o segundo maior site de busca que existe e, por isso, é importante fazer com que as pessoas encontrem você. Nossos algoritmos são eficientes, mas apenas lêem, não podem assistir vídeos. Por isso, para poder classificar seu vídeo e indexá-lo na pesquisa, precisamos da sua ajuda.

O que fazer:

  • Entenda como nós indexamos nossos resultados de pesquisa e utilize nossas ferramentas para tirar o maior proveito do seu vídeo.
  • Os títulos, tags e descrições (todos classificados como metadata) ajudarão a aumentar a descoberta dos seus vídeos e a aumentar o CPM.  As descrições podem conter até 5.000 caracteres, tags podem ter 120 caracteres. Faça uma meta de usar todos esses limites em cada um dos seus vídeos.
  • Quanto mais palavras você incluir na sua descrição, maiores serão suas chances de ser descoberto pelos usuários, o que significa que a sua audiência pode aumentar, assim como seu potencial de receita  através de anúncios.
O que o YouTube define como metadados:


  • Use nossa Ferramenta de palavras-chave para expandir ou atualizar suas tags. Essa ferramenta lhe dará boas sugestões para pesquisas relacionadas. Você também pode usar o Google Insights para Pesquisa,  criado para anunciantes online.
  • Não inclua tags somente quando enviar o seu vídeo. Se você tem um vídeo popular que continua registrando visualizações ao longo do tempo, atualize suas tags para tirar proveito das pesquisas mais recentes. O comportamento da pesquisa on-line sempre muda, portanto, suas tags devem mudar junto com isso.
  • Se você tem uma transcrição disponível, assegure-se de ativar as legendas após enviar o vídeo. Isso pode ajudar a dar mais visibilidade para o seu vídeo e nos dará mais pontos de dados para indexá-lo.
O que evitar:
  • Usuários detestam spam. O Google também odeia spam. Tags spam e miniaturas podem ajudar a aumentar as visualizações em um curto período de tempo, mas nossos algoritmos irão detectá-los e você será penalizado por isso. Ao longo prazo, os parceiros desejam que os usuários pesquisem por vídeos, encontrem o que eles estão procurando e associem o conteúdo do canal com informações precisas.
  • Não repita palavras em sua descrição ou título; isso não vai ajudar você. É melhor colocar palavras diferentes e variações que usuários possam usar para encontrar o seu vídeo.
Agora é um ótimo momento para acessar sua conta, verificar como andam seus metadados e adicionar mais algumas palavras e tags.

Julie Kikla e Mahin Ibrahim, Gerentes de Conta do YouTube, recentemente assistiram “Triple Backflip - 60 foot Rope Swing!”.

16 comentários:

  1. Oi sou o felipe999 e tenho videos muito engraçados o nome do meu canal e felipe999 o link : http://www.youtube.com/user/felipegomes999?feature=mhum
    tenho videos tipo o Ren e Stimpy e dos Castores pirados desenhos animados queriam que vcs do youtube divulga-se o meus videos

    ResponderExcluir
  2. Nós sabemos do massacre da motosserra liderada pela imprensa partidária e sei que o presidente Lula as vezes, eu digo as vezes perde a noção. Mas quais as armas usar para defender sua posição e seus ideais.
    Ou será que o presidente Lula deveria impor e planejar estratégicas para controlar a imprensa brasileira.
    Na revista Veja tem um matéria sobre os tentáculos do polvo Lula sobre o poder; uma alusão ao poder de presidente.
    Mas os tentáculos do polvo estão liderados pela imprensa capitalista e cheio de más intenções.
    http://www.imprensabrasileira.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu pretendo criar um canal próprio do Imprensa Brasileira no YOUTUBE, como faço para personalizar.
    http://www.imprensabrasileira.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou Ronaldo Belo, postei um vídeo novo, este aqui: http://www.youtube.com/watch?v=Ka8OovQCOY0&layer_token=2fe379441ada6

    Por uma razão que desconheço, a quantidade de visitas não se altera, dá sempre 301.

    O pessoal parou de assitir ou tem algo que preciso fazer?

    ResponderExcluir
  5. Olá Google!
    Eu também faço parte do Grupo de Parceiros e acredito que poderiamos falar sobre trilha sonora e quais sites recomendados para músicas free que podemos utilizar sem problemas nas partipação dos anúncios.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Como parceiro, gostaria de mais opções de personalização do canal, vejo que muitas visitas ao canal não duram mais do que alguns segundos.
    Poder exibir mais informações e mais opções de divulgação dentro do canal, certamente tornaria casa visitante mais fiel, e conseqüentemente visitaria mais vezes.

    Muita gente que produz videos para o Youtube está interessado em dedicar-se inteiramente a isso. Seria bacana então oferecer ferramentas para que possamos incluir todo nosso material (audio e video também) em um só espaço.
    Desejo vincular um material escrito aos meus videos, mas não quero publicar um blog ou site, por isso seria legal poder escrever e postar informações dentro do canal...

    Espero que em breve os parceiros possam fazer um chat ao vivo pelo canal, seria muito bacana. Muitos vloggers reunem cerca de 500 a 5000 pessoas em uma sessão, mas para isso utilizam o UStream ou TwitCam, fazer isso direto do canal tornaria tudo bem mais prático.

    Valeu

    ResponderExcluir
  7. Somente existe uma maneira de encontrar uma música por aqui: nome do cantor/banda e nome da música.

    ResponderExcluir
  8. Somos leitores assíduos do seu Blog. Um abraço, Equipe do site Analista de Suporte.

    ResponderExcluir
  9. Sugestão...
    Todos sabemos que quem trabalha com internet, tem habilidade no mouse ou seja navega rápido, movimenta de forma rápida, e estive reparando com mais gente, e vi que eles também ao ir no menu do usuario em cima(rapido "clicavam " no sair, ou seja , qualquer deslize era feito o logout.
    vai uma dica,o youtube pode ser melhorado nesse ponto. mais espaço entre, talvez.

    ResponderExcluir
  10. http://www.youtube.com/watch?v=W7UPL9blabA

    ResponderExcluir
  11. http://www.youtube.com/watch?v=9QcWQkMur-0

    Vejam , comentem e claro partilhem :D obrigado

    ResponderExcluir
  12. mais uma leitora do seu Blog:terezacomcerteza bjs.

    ResponderExcluir
  13. Gostaria que todos,ouvissem minhas musicas e deixassem suas opiniôes,sâo gravaçôes caseiras,mas muito boas.obrigado
    meu canal do youtube,sanfio1

    ResponderExcluir
  14. Ola!, sou um servo de Deus que compõe canções que levam suas mensagens. Busco divulgar a salvação pregada na biblia através das músicas que componho, são gravações que faço em meu quarto portanto, bem amadoras; mais indicam o caminho certo a ser seguido.
    Não sou nenhum santo, tenho milhares de defeitos, ja fui até usuário de crak, mas, como Jesus me salvou de todos os vícios que tinha, me vejo na obrigação de fazer algo pelo seu reino que um dia também será nósso.
    Quando ouvirem minhas composições, não ouçam somente, mais reflitam nas letras, tenho certeza que como eu fui liberto da lama em que estive por longos 20 anos, vocês também poderão, de alguma forma, ter proveito delas, que Deus abençõe a todos, obrigado, Herman.

    ResponderExcluir
  15. http://www.youtube.com/watch?v=STzVTAGma6A

    ResponderExcluir