sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Esta noite, ao vivo no YouTube: Artistas renomados no show especial "Esperança agora para o Haiti"

Durante esta semana, cidadãos e organizações de todo o mundo uniram forças a favor do Haiti, contribuindo fortemente para a ação humanitária em andamento. Entretanto, embora sites como o YouTube tenham arrecadado, on-line, dez milhões de dólares, a jornada de recuperação do Haiti será longa, e apoio financeiro adicional é muito necessário.
Por essa razão, esta noite, em parceria com diversas redes de comunicação, transmitiremos o show "Esperança agora para o Haiti", um espetáculo beneficente em favor dos esforços de ajuda. Apresentado por George Clooney, Wyclef Jean e Anderson Cooper, o evento contará com apresentações de Justin Timberlake, Jay-Z, Rihanna, Shakira, U2, Coldplay, Taylor Swift e muitos outros.
O show começa esta noite às 23h, horário de Brasília (8 p.m. EST) no canal www.youtube.com/hopeforhaitinow, e será transmitido para o mundo inteiro. As doações do evento serão enviadas para várias organizações, incluindo a Cruz Vermelha, o UNICEF, o UN World Food Program, Partners in Health, Yele Haiti e para a Oxfam. E, claro, você pode continuar a fazer doações de dinheiro e obter as informações mais recentes direto do Haiti na página inicial do Resposta à Crises do Google (em inglês) Fiquei ligado neste evento extraordinário e faça sua doação agora: cada dólar é importante! Steve Grove, Chefe de Notícias e Política, recentemente assistiu Solidarity with Haiti, a worldwide response

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Apresentando vídeos do YouTube com suporte ao HTML5

Há algum tempo o YouTube lançou uma demonstração simples de um player de vídeo baseado em HTML5. Recentemente, durante o período de organização do nosso site, observamos que o recurso mais pedido por você foi que o YouTube explorasse mais o HTML5. Hoje, apresentamos uma versão experimental de um player com suporte a HTML5.

O HTML5 é um novo padrão que rapidamente tem se tornado popular e que oferece muitos recursos novos a sua experiência na web. Mais visível para os usuários do YouTube, o HTML5 possui suporte para reprodução de vídeo e de áudio. Isso significa que os usuários que possuem um navegador compatível com HTML5 e suporte para os decodificadores adequados de áudio e vídeo podem assistir a um vídeo sem precisar fazer o download de um plugin para o navegador. No HTML5 os vídeos são reproduzidos diretamente.

No Google, preferimos lançar um recurso imediatamente e aprimorá-lo ao longo do tempo. Nosso suporte ao HTML5 ainda está na fase beta e possui algumas limitações. O HTML5 no YouTube não tem suporte a vídeos com anúncios, legendas ou anotações e requer um navegador com suporte tanto para a tag do vídeo quanto para vídeos codificados em h.264 (isto é, no momento, o Chrome, o Safari e o ChromeFrame no Internet Explorer). Futuramente expandiremos as capacidades do player portanto, prepare-se para versões novas e aprimoradas que serão lançadas nos próximos meses.

Para experimentar, acesse a página do HTML5 através do TestTube ou visite esta página. Isso ativará vídeos com suporte a HTML5 em seu navegador, desde que este seja um dos navegadores que listamos acima e obedeça aos parâmetros que apresentamos neste texto. Você também pode ativar a reprodução "Feather" (visite http://www.youtube.com/feather_beta) juntamente com o vídeo com suporte a HTML5 para obter uma experiência ainda mais simples e rápida no YouTube.

Estamos empolgados com o HTML5 como um padrão aberto e queremos fazer parte da propagação do seu uso na web.

- Chris Zacharias e Kevin Carle