terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O YouTube e a revolução dos vídeos on-line

Em 14 de fevereiro de 2005, quando registramos o domínio do YouTube, queríamos criar um lugar onde qualquer um com uma câmera de vídeo e conexão com a Internet pudesse compartilhar uma história com o mundo. Cinco anos depois, estamos mais comprometidos do que nunca com as crenças e com os princípios que guiaram a criação do YouTube:


O vídeo dá voz às pessoas – Das salas de aula aos países divididos por guerras, da Rainha da Inglaterra ao Rei do pop, do Papa ao Presidente dos Estados Unidos e dos desertos do Afeganistão as ruas do Teerã, o vídeo tem o poder de dar visibilidade aos mais diversos grupos de rostos e vozes jamais vistos ou ouvidos na história humana.


Nós temos sucesso quando nossos parceiros tem sucesso – Nossos parceiros de conteúdo vão desde grandes estúdios de Hollywood a cineastas aspirantes ou amadores, que podem transformar o comum em algo extraordinário no girar de uma moeda. A criação de conteúdo não é o nosso negócio, é o negócio deles. Porém, disponibilizar o acesso aberto à mídia e à distribuição significa disponibilizar a maior audiência global do mundo e os modelos de receita necessários para o sucesso de nossos parceiros, como também as ferramentas de que eles precisam para controlar seu conteúdo.


O vídeo se desenvolve rápido, e o YouTube deve se desenvolver mais rápido – A Internet se desenvolve na velocidade de um relâmpago. Lançamos produtos rapidamente e constantemente repetimos o processo de lançamento para estarmos um passo a frente. Nosso objetivo? Determinar o padrão de exibição on-line de vídeos. Vídeos de alta qualidade e de carregamento rápido precisam poder ser reproduzidos em qualquer dispositivo, em qualquer lugar, a qualquer hora. E, sendo compatível com 1080p, 3D ou ao disponibilizar tecnologia automática de reconhecimento de fala, nós inovamos com o objetivo de fornecer a melhor experiência possível para todos vocês.

Obrigado por fazer parte da comunidade do YouTube e por dar ao site a forma que ele possui hoje. Mal podemos esperar para celebrar nosso quinto aniversário ao longo do ano inteiro e esperamos que você continue assistindo, enviando, compartilhando, informando, divertindo e descobrindo o mundo através do vídeo.

Chad Hurley, Co-fundador e CEO do YouTube

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Novo "flipbook" em miniatura mostra o progresso no envio de vídeos

A partir de hoje, ao enviar um vídeo para o YouTube, você verá uma rápida série de miniaturas do vídeo assim que o processo de envio começar. Esse flipbook, ou série de imagens em sequência, além de ser divertido de assistir, é uma representação visual do processo que dá tranquilidade de saber que o vídeo está realmente sendo enviado e logo estará no site. Logo depois que a última miniatura aparecer, o seu vídeo estará pronto para ser visto e compartilhado.* Se o flipbook aparecer quando você começar o envio, isso significa que o vídeo será processado mais rapidamente e que você não vai ter que esperar muito pelo seu link. Continue lendo para saber como otimizar o seu arquivo de vídeo.
Se estiver enviando um vídeo nos formatos MOV ou MP4 (conhecido como Quicktime) produzido com o Final Cut Pro, iMovie ou QuicktimePro, clique aqui ( site em inglês) para saber como otimizar seus arquivos. O seu vídeo será processado mais rapidamente se o "índice" do arquivo estiver na frente. Algumas pessoas chamam esse processo de "achatar" um arquivo ou de criar um vídeo de "início rápido". Caso você esteja utilizando os formatos FLV, ASF ou WMV, não se preocupe com isso. Para quem usa o AVI, o ideal também seria colocar o índice na frente do arquivo. Com a maioria das câmeras digitais que fazem vídeos nos formatos AVI ou MVI não é preciso fazer nada. Como dá para saber se o seu arquivo é de "início rápido" ou não? Se você começar a receber as miniaturas antes de o envio ser completado, então o vídeo é de início rápido. Se você só receber as miniaturas depois de o arquivo ser enviado, então o vídeo não é de início rápido. Dima Broyde, Engenheiro de Software, assistiu recentemente ao vídeo "Арефьева Ольга "Театр" (vídeo em russo), e Slave Jovanovski, Engenheiro de Software, assistiu recentemente ao vídeo "Pomplamoose Covers Makin Out by Mark Owen" (vídeo em inglês).
*Lembre-se de que você pode verificar o status do processamento dos seus vídeos passando o cursor do mouse por cima do seu nome de usuário no canto superior direito e clicando em "Meus vídeos" no menu suspenso.

2.996 ideias para produtos em nossa primeira pesquisa

Acabamos de concluir nossa primeira série do Product Ideas (site em inglês), onde você nos conta quais recursos gostaria de ver nos nossos produtos, quais poderiam melhorar e até aqueles que nem deveriam estar no site. Em quatro semanas, 26.563 pessoas sugeriram 2.996 ideias. E essas propostas receberam 321.541 votos. Nós levamos em consideração muitas das sugestões mais populares e lançamos alguns recursos que atendem diretamente aos seus pedidos. Entre as novidades, estão um Beta de HTML5 (muitos defensores do HTML5 opinaram na pesquisa) e uma página de vídeo mais limpa (site em inglês) para aqueles que desejam um YouTube mais organizado. Na verdade, foi ótimo ouvir pessoas que, assim como nós, têm interesse em colaborar com a ordem do site. Este é um dos nossos temas para 2010. E as mudanças recentes nas páginas inicial e de vídeos, assim como nosso esforço em simplificar ainda mais os comentários, refletem isto. Vamos lançar outra série do Product Ideas ainda neste ano. Até lá, use os comentários abaixo para deixar seus pedidos ou sua opinião e fique atento a este blog, que anunciará novos produtos. Mia Quagliarello, Gerente de Comunidade, assistiu recentemente ao vídeo "Ann Cooper: Reinventing the school lunch" (vídeo em inglês).

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Velocidade é importante - Apresentando o Painel de Controle de Velocidade de Vídeo

A sua velocidade de vídeo no YouTube pode ser a diferença entre uma diversão rápida e uma
experiência frustrante e lenta. É por isso que estamos lançando o painel de controle
velocidade de vídeo do YouTube. Através dele, você terá acesso a informação de velocidade
de vídeo.
A velocidade de vídeo do YouTube depende de vários fatores, entre eles a velocidade da sua
conexão à Internet, o seu provedor de serviços de Internet e distância entre os servidores de
vídeo. O objetivo deste painel de controle é dar a você a oportunidade de comparar a sua
velocidade no YouTube com a de usuários de outras regiões e de provedores diferentes. Nós
oferecemos também uma lista das velocidades dos usuários na sua vizinhança com
provedores de serviços de Internet diferentes. O cálculo dos números é feito medindo a
velocidade na qual o vídeo do YouTube é recebido pelo navegador. O resultado é uma média
dos últimos 30 dias, e é necessário utilizar o mesmo navegador durante esse período.
E o que é que você vai fazer com esses novos dados sobre a sua velocidade de vídeo? Bem,
isso é você quem decide. Alguns usuários podem achar interessante comparar a média da
velocidade do YouTube da sua região com a do resto do mundo. Outros vão descobrir que
estão com velocidades mais lentas do que outros usuários com o mesmo provedor. Uma
velocidade maior de vídeo do YouTube não significa apenas uma experiência melhor e mais
ágil com vídeos, mas sim para toda a Web. E disponibilizar estes dados de velocidade para os
Se quiser dar uma olhada neste recurso, acesse http://youtube.com/my_speed e confira a sua
velocidade de vídeo no YouTube. E não se esqueça dar a sua opinião na seção de
comentários, abaixo.
Kevin Carle, engenheiro, assistiu recentemente ao vídeo "Charlie Brooker - How To Report The
News" (vídeo em inglês) e Arvind Jain, diretor de engenharia, assistiu recentemente ao vídeo

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Modo seguro: você com mais controle no YouTube

Diversidade de conteúdo é uma das melhores coisas do YouTube. Mas sabemos que alguns de vocês querem uma experiência mais controlada. É por isso que anunciamos o Modo seguro, uma configuração que você pode ativar para auxiliar na filtragem de conteúdos que você prefere não ver ou que deseja evitar que outras pessoas de sua família vejam durante o uso do YouTube. Embora nenhum filtro seja 100% perfeito, o Modo seguro é outro passo em direção ao nosso objetivo permanente de dar a você controle sobre o conteúdo que você assiste no site.

É fácil ativar o Modo seguro: clique no link localizado no rodapé de qualquer página de videos. Você pode até mesmo bloquear sua escolha no navegador que estiver usando através de sua senha do YouTube. Para saber mais, confira o vídeo abaixo.

E, lembre-se: TODO conteúdo deve obedecer às diretrizes da comunidade.

O modo de Segurança não é à prova de ingénuos, mas fornece um maior grau de controle sobre sua experiência YouTube.

Jamie Davidson, Gerente de Produto, assistiu recentemente ao vídeo "Alice in Wonderland".