sexta-feira, 25 de junho de 2010

Shakira responde às suas perguntas no YouTube


Ela é uma estrela mundial da música e tem um jeito hipnotizante de dançar. Filantropa, a cantora virou fenômeno no YouTube (seu vídeo “Waka Waka”, criado para a Copa do Mundo™ o Fifa 2010, foi assistido mais de 37 milhões de vezes). Agora, Shakira vai encarar suas perguntas.

A partir de hoje, você pode descobrir muita coisa sobre a colombiana. Pode ser sobre sua música; sobre seu trabalho com educação para crianças por meio da campanha 1Goal e de sua própria Fundação Pies Descalzos (página em englês); sobre a música da Copa do Mundo; ou sobre qualquer outro tema. As melhores perguntas serão feitas para Shakira em uma entrevista a ser realizada na semana que vem.

A própria cantora fala um pouco mais:

(para habilitar as legendas, clique na seta no canto inferior direito e selecione (CC) ou (==),escolha transcrever áudio, clique novamente no mesmo botão e em traduzir legendas)


As perguntas devem ser enviadas preferencialmente em vídeo ou em texto para canal www.youtube.com/join1goal antes da meia-noite de sábado, 26 de junho. A entrevista completa será postada nesse mesmo canal e será destacada na página inicial do YouTube na próxima semana.

Ramya Raghavan, Gerente de Ativismo e de Organizações Sem Fins Lucrativos, assistiu recentemente ao vídeo “Queen Rania Invites You to Join 1Goal.”

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Edição de vídeo em nuvem: o YouTube Video Editor oferece uma nova ferramenta para a edição básica

A edição de vídeos normalmente requer pacotes (caros) de software e um conhecimento técnico razoável. Mas nós achamos que ela deveria ser mais fácil e divertida. Por isso, apresentamos uma nova e simples ferramenta que qualquer pessoa, até mesmo este sujeito (vídeo em inglês), consegue usar: é um editor online de vídeos, já disponível no TestTube, a nossa incubadora de ideias.

Sem ter que instalar nenhum software, você vai poder:

Combinar múltiplos vídeos enviados e criar um novo vídeo de maior duração;

Aparar o começo e/ou o final dos seus vídeos;

Adicionar trilhas sonoras da nossa biblioteca AudioSwap, que contém milhares de músicas;

Criar novos vídeos sem precisar se preocupar com o formato dos arquivos e, depois, colocá-los no YouTube com um só clique, sem ter que fazer mais um upload.

Assista a este vídeo do superusuário rewboss e entenda melhor do que estamos falando (vídeo em inglês):

Viu? É bem fácil. O editor é ideal para juntar clipes curtos e criar um vídeo de maior duração. Por exemplo, você pode transformar os clipes das suas férias em um diário de viagens visual com trilha sonora ou, quem sabe, criar um vídeo com os melhores momentos do seu último jogo de futebol.

Também é ótimo para cortar um vídeo longo e deixar somente as partes mais interessantes. Digamos que você tenha feito o upload de uma cerimônia de casamento. Foi uma ocasião maravilhosa, mas é realmente necessária a parte em que os convidados procuram seus lugares? Com o editor de vídeos, você pode remover facilmente as imagens indesejadas e capturar apenas o momento em que os noivos dizem: “aceito.”

Veja o que algumas das pessoas que já experimentaram a ferramenta fizeram (ou comentaram). O usuário live2tivo compôs até uma musiquinha em homenagem:

Use e abuse da ferramenta e depois comente abaixo ou participe do fórum do YouTube video editor. Mal podemos esperar para adicionar novos recursos inspirados em suas opiniões para que possamos, assim, sem perder a simplicidade, tornar o editor de vídeos ainda melhor.

Rushabh Doshi, Engenheiro de Software, e Joshua Siegel, Gerente de Produto, criaram recentemente “Gnome Tricks” e "Meet the YouTube Video Editor".

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Vídeos não listados: mais escolhas para você

Melinda, uma professora de ensino médio de São Francisco, nos trouxe um problema. Os alunos de sua classe concluíram um projeto de história em vídeo que ela gostaria de compartilhar com os pais dos estudantes e com outros colegas da escola. Mas ela tinha receio de postar os vídeos publicamente, porque nem ela nem seus alunos queriam que o mundo inteiro pudesse encontrá-los. Melinda nos disse que a opção de compartilhamento privado do YouTube (limitado a 25 usuários do YouTube) não servia aos propósitos dela. Ela precisava de uma alternativa melhor para exibir, com privacidade, os trabalhos de seus alunos.
Por causa disso, lançamos uma nova opção, útil tanto para Melinda como para muitos outros: os vídeos não listados.
Com este recurso, você pode marcar os seus vídeos como "não listados". Isso significa que somente as pessoas que tiverem o link poderão assistir ao vídeo. Ele não será divulgado em nenhuma das páginas públicas do YouTube, nem em resultados de pesquisa, no seu canal pessoal ou na página de busca. O vídeo será privado, mas não é preciso ter uma conta do YouTube para assisti-lo e também não há limite para o número de pessoas que podem acessá-lo. Você receberá um link assim que fizer o upload e, assim, poderá compartilhar o vídeo com quem desejar. A opção de vídeo não listado é perfeita para compartilhar aquele projeto de escola, a sua reunião de família ou aquele vídeo secreto que você mandou para Big Brother apenas com algumas pessoas.
Mas, lembre-se: o vídeo pode ser assistido por qualquer pessoa que tenha o link. Então, é melhor repassá-lo apenas para pessoas de confiança. Para mais informações, visite nossa página da Central de Ajuda (página em inglês).
Jen Chen, engenheira de Software, assistiu recentemente ao vídeo “8-Bit Dr. Horrible (Act 1)

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Compartilhe o melhor do YouTube com seus amigos do orkut

Você sabia que mais de 240 horas de vídeos do YouTube são assistidos todos os dias no orkut? Como muitos usuários do orkut também adoram o YouTube, nós estamos lançando uma opção para você compartilhar facilmente com seus amigos do orkut o que você está assistindo no YouTube, tudo automaticamente.

Esse compartilhamento automático é a maneira mais fácil de você contar para seus amigos, em tempo real, quais são os vídeos que você clicou em "gostei" ou salvou como favoritos, quais são os canais que você está se inscrevendo, ou até quais são os novos vídeos que você envia para o YouTube. Mais de 4 milhões de pessoas já estão compartilhando suas atividades do YouTube com alguma rede, e você pode escolher com quais redes sociais você quer se conectar.

Para começar a compartilhar suas atividades no orkut agora mesmo, basta visitar a página de Compartilhamento de Atividades, dentro das configurações de conta do YouTube, e clique para conectar-se com o orkut.



Divirta-se, e não se esqueça de nos dizer que outras integrações você gostaria de ver entre o orkut e seus sites favoritos.

Postado por Tobias Magnusson, engenheiro de software, e Eduardo Thuler, gerente de produto



Post comparilhado com o blog do orkut

terça-feira, 8 de junho de 2010

Celebração do Mês da segurança na internet


Milhões de pessoas assistem, enviam, compartilham e comentam vídeos do YouTube todos os dias. A maioria delas tem boas intenções mas, como em qualquer comunidade, algumas não. Este mês, celebramos o terceiro ano do Mês da segurança na internet (site em inglês) e, para isso, vamos destacar vídeos que ensinam as famílias a manter a segurança on-line. De ficar atento ao postar informações pessoais a como lidar com comentários mal-educados e valentões virtuais, essas dicas simples vão garantir a melhor experiência possível no YouTube e por toda a web. Não esqueça de conferir e também reservar um tempinho, enquanto estiver no nosso site, para conhecer algumas das ferramentas que o YouTube oferece para ajudar na sua segurança:
Diretrizes para comunidades: Esta é a nossa descrição do que é ou não permitido no site. Leia essas Diretrizes antes de postar conteúdo, ou para ver se algo talvez não devesse estar no YouTube.
Sinalização: Se você se deparar com algo que viole as nossas Diretrizes para comunidades, sinalize. O ícone da sinalização fica em baixo do player de vídeo. Quando sinalizar um vídeo, lembre-se de nos indicar qual de nossas políticas foi violada, para que possamos analisar a retirada do conteúdo.
Modo de segurança: Uma configuração que você pode ativar e que vai filtrar o conteúdo impróprio para usuários sensíveis e adolescentes. Esta configuração reduz as chances de se deparar com conteúdo que você não gostaria de ver.
Vídeos não listados (link em inglês): Estes vídeos não aparecem nos resultados de pesquisa e somente pessoas com o link do vídeo podem assistir. Diferente do compartilhamento privado, não há limite para o número de pessoas que podem assistir a vídeos não listados.
Ferramenta de Ajuda e segurança: Uma ferramenta para denunciar violações de privacidade, bloquear usuários, relatar assédio e bullying, de maneira anônima.

Quanto mais os membros de nossa comunidade respeitarem uns aos outros, não violarem informações pessoais e denunciarem o conteúdo impróprio, melhor será a experiência para todos. Faça a sua parte!