segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dicas para parceiros do YouTube


Como parceiro,  você provavelmente já se perguntou como fazer com que seus vídeos sejam encontrados de forma mais fácil, se é legal pedir para que as pessoas se inscrevam no seu canal e ainda qual a forma mais eficiente de usar anotações.

Depois de quase três anos do lançamento do Programa de Parceria do YouTube, nós gostaríamos de responder algumas das suas dúvidas e oferecer dicas sobre como você deve usar o arsenal de ferramentas do YouTube.

Durante as próximas semanas, publicaremos uma série de artigos aqui no blog com conselhos e dicas sobre o que tem ajudado parceiros a terem sucesso no YouTube. Como sempre, nós gostaríamos de receber suas sugestões. Se esquecemos de algum assunto ou se você gostaria que falássemos sobre outras dicas de otimização, por favor, deixe seu comentário neste post.

Para começar esta série, falaremos sobre a etapa mais importante para aumentar o conhecimento da existência dos vídeos dos nossos parceiros: metadados, um tema extrememamente sério para nós. Descubra o que o YouTube define como metadados e continue lendo para saber novas formas de criar ‘tags’ e descrições.

Palavras, palavras, palavras

YouTube é o segundo maior site de busca que existe e, por isso, é importante fazer com que as pessoas encontrem você. Nossos algoritmos são eficientes, mas apenas lêem, não podem assistir vídeos. Por isso, para poder classificar seu vídeo e indexá-lo na pesquisa, precisamos da sua ajuda.

O que fazer:

  • Entenda como nós indexamos nossos resultados de pesquisa e utilize nossas ferramentas para tirar o maior proveito do seu vídeo.
  • Os títulos, tags e descrições (todos classificados como metadata) ajudarão a aumentar a descoberta dos seus vídeos e a aumentar o CPM.  As descrições podem conter até 5.000 caracteres, tags podem ter 120 caracteres. Faça uma meta de usar todos esses limites em cada um dos seus vídeos.
  • Quanto mais palavras você incluir na sua descrição, maiores serão suas chances de ser descoberto pelos usuários, o que significa que a sua audiência pode aumentar, assim como seu potencial de receita  através de anúncios.
O que o YouTube define como metadados:


  • Use nossa Ferramenta de palavras-chave para expandir ou atualizar suas tags. Essa ferramenta lhe dará boas sugestões para pesquisas relacionadas. Você também pode usar o Google Insights para Pesquisa,  criado para anunciantes online.
  • Não inclua tags somente quando enviar o seu vídeo. Se você tem um vídeo popular que continua registrando visualizações ao longo do tempo, atualize suas tags para tirar proveito das pesquisas mais recentes. O comportamento da pesquisa on-line sempre muda, portanto, suas tags devem mudar junto com isso.
  • Se você tem uma transcrição disponível, assegure-se de ativar as legendas após enviar o vídeo. Isso pode ajudar a dar mais visibilidade para o seu vídeo e nos dará mais pontos de dados para indexá-lo.
O que evitar:
  • Usuários detestam spam. O Google também odeia spam. Tags spam e miniaturas podem ajudar a aumentar as visualizações em um curto período de tempo, mas nossos algoritmos irão detectá-los e você será penalizado por isso. Ao longo prazo, os parceiros desejam que os usuários pesquisem por vídeos, encontrem o que eles estão procurando e associem o conteúdo do canal com informações precisas.
  • Não repita palavras em sua descrição ou título; isso não vai ajudar você. É melhor colocar palavras diferentes e variações que usuários possam usar para encontrar o seu vídeo.
Agora é um ótimo momento para acessar sua conta, verificar como andam seus metadados e adicionar mais algumas palavras e tags.

Julie Kikla e Mahin Ibrahim, Gerentes de Conta do YouTube, recentemente assistiram “Triple Backflip - 60 foot Rope Swing!”.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Explora a galeria de vídeos A vida em um dia

Em 24 de julho, pessoas do mundo todo fizeram história ao capturar fragmentos de suas vidas em câmeras e enviar os vídeos para A vida em um dia, uma experiência para criar um documentário sobre um único dia na Terra. No total, 80.000 vídeos foram enviados de 197 países, fazendo deste o maior filme criado por usuários do mundo. Agora, você pode explorar esses vídeos na galeria do canal A vida em um dia.

Para facilitar a navegação, você pode classificar os vídeos por região, hora do dia, tom e muito mais. Você também encontrará atualizações do diretor vencedor do Oscar, Kevin Macdonald, e do editor, Joe Walker, à medida que eles lideram uma equipe de pesquisadores durante a análise e edição das cenas para chegar à versão final do longa-metragem.

Lembre-se de se inscrever no canal para obter mais notícias sobre o andamento do filme enquanto Kevin e o produtor Ridley Scott se preparam para a estreia mundial em janeiro de 2011 no Sundance Film Festival.

Parabéns novamente a todos os participantes. Obrigado por fazer história.