sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mais de um bilhão de inscrições (e um novo widget para conferir)

Lá no começo (estamos falando do ano de 2006), o botão amarelo de inscrição fez a sua estreia. O objetivo era estabelecer uma linha direta entre os vídeos mais recentes dos seus canais favoritos e sua caixa de entrada. Hoje, o botão imortalizado como almofada (site em inglês) atingiu uma marca importante: foi clicado mais de um bilhão de vezes. E qual foi o canal sortudo que recebeu o bilionésimo clique? Foi o MachinimaSports, que, não por coincidência, recebeu destaque na nossa página inicial.

Na verdade, há tanta atividade de inscrição que são enviados mais de um bilhão de e-mails de notificações de inscrição todas as semanas. Além disso, quinze canais do YouTube já ultrapassaram o marco simbólico de um milhão de inscritos. Nossos parabéns ao seleto grupo de felizardos: Fred, nigahiga, KassemG, ShaneDawsonTVShaneDawsonTV2, smosh, universalmusicgroup, machinima, sxephil, MysteryGuitarMandavedays, Kevjumba, realannoyingorange, RayWilliamJohnson, collegehumor e failblog.

E qual é a próxima novidade para as inscrições? Bem, temos um novo widget que qualquer videomaker pode incorporar a seu website ou blog. Com o programa, os visitantes podem inscrever-se no seu canal do YouTube com um único clique, sem ter que sair do seu site e fazer o login no YouTube ou confirmar a inscrição. O processo todo ocorre no widget.

Experimente! Você só precisa incorporar o código abaixo ao código-fonte do seu website ou blog da mesma maneira que incorpora um vídeo do YouTube:
<iframe id="fr" src="http://www.youtube.com/subscribe_widget?p=[add YouTube Username here]" style="overflow: hidden; height: 105px; width: 300px; border: 0;" scrolling="no" frameBorder="0"></iframe>



Se isso tudo é novidade para você, confira este vídeo em que o querido Cuddles explica tudo que você precisa saber sobre inscrições:



Georges Haddad, Gerente de Marketing de Produto, assistiu recentemente a “Annoying Orange: The Exploding Orange.”

Vídeos promovidos chegam a meio bilhão de exibições

Há quase dois anos, quando anunciamoso nosso primeiro formato de anúncio em vídeo com base no desempenho, os chamados Vídeos promovidos, a primeira campanha foi “Penny Pranks”, da Office Max.


Desde então, milhares de anunciantes tiraram proveito deste formato de anúncio para atrair potenciais clientes com vídeos sobre tudo – desde receitas de carne defumada até bijuterias magnéticas e tênis. Políticos e ativistas já utilizaram os Vídeos promovidos para argumentar em favor de uma proposta ou contra uma questão. E grandes empresas atingiram um grande público com trailers de filmes, receitas e ideias para o Halloween.

Neste mês, foi exibido o Vídeo promovido de número 500.000.000. Os Vídeos promovidos têm, em média, três minutos de duração. Um espectador comum levaria 2.853 anos para assistir a todos eles. No ano passado, foi multiplicado por seis o número de vezes que os usuários clicaram para assistir a um Vídeo promovido. E, cada vez mais, anunciantes criam propagandas para TV e YouTube que fascinam e entretêm. Na realidade, muitos anúncios em vídeo alcançam mais de um milhão de exibições e oferecem de tudo, desde soluções para mau hálito até barras de chocolate e carros. Alguns deles passaram a ser mais exibidos ao usar os Vídeos promovidos.

Realizamos diversas melhorias no produto para ajudar os anunciantes a criar e gerenciar mais facilmente campanhas com Vídeos promovidos. Em primeiro lugar, ampliamos a capacidade de criar campanhas de anúncios em vídeo no ads.youtube.com além dos EUA, para Austrália, Brasil, Canadá, República Tcheca, Dinamarca, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Israel, Itália, México, Holanda, Nova Zelândia, Polônia, Rússia, África do Sul, Espanha, Suécia e Reino Unido. Para Brasil e outros países fora os EUA, a campanha é atrelada à sua conta do Google AdWords. Em segundo lugar, adicionamos os Vídeos promovidos no YouTube Video Targeting Tool (Ferramenta de segmentação de vídeo) a fim de que você possa selecionar vídeos específicos para anunciar, além de aparecer em resultados de pesquisa e conteúdo relacionado no YouTube. E, por último, com a nossa API de Vídeos promovidos em versão beta no AdWords, as agências agora podem usar os Vídeos promovidos para gerenciar campanhas com múltiplos clientes.

Estamos empolgados com o momento atual e queremos ampliar a escolha do espectador quando se trata de publicidade. Tivemos conversas aprofundadas com o pessoal do ReelSEO sobre os Vídeos promovidos, portanto, leia aqui (site em inglês) se quiser saber mais sobre os nossos planos.

Jay Akkad, Gerente de Produto, assistiu recentemente a “The NeoCube 01