segunda-feira, 27 de junho de 2011

TED e YouTube: O poder de moldar ideias do vídeo, cinco anos depois

A organização sem fins lucrativos TED (Technology, Entertainment, Design – ou Tecnologia, Entretenimento e Design) já compartilhou inúmeras ideias inovadoras com vocês nos últimos anos. Nós desejamos um feliz aniversário a toda a equipe da TED, e mal podemos esperar para ver mais da sua contribuição de conteúdo estimulante para o YouTube e para o mundo. Damos as boas-vindas à Emily McManus em sua postagem especial no blog do YouTube para falar um pouco sobre a jornada da TED conosco até agora.

Hoje, a TED comemora cinco anos de divulgação de ideias on-line. E o YouTube tem sido uma parte essencial em nossa missão desde o início. Aliás, a TED e o YouTube cresceram juntos, e nós passamos esses cinco anos descobrindo o poder do vídeo para divulgar ideias além do convencional por todo o globo. No dia 27 de junho de 2006, a TED nasceu em uma simples página da web com seis vídeos. Cinco anos depois, usuários da TED do mundo inteiro usam o vídeo para divulgar ideias pela internet. Temos o prazer de comemorar com a comunidade do YouTube algumas das palestras TEDTalks para celebrar nosso aniversário, homenageando as pessoas fascinantes que nos inspiraram, intrigaram e emocionaram.

Juntos, nós demos vazão a todo o tipo de ideias: de memes inconsequentes a mudanças de paradigma na ingenuidade humana e revoluções políticas. Fazer uso da natureza aberta da internet, na realidade, tem sido o tema de outras TEDTalks, incluindo aquelas com Clay Shirky, Sal Khan e Peter Gabriel. E descobrimos alguns dos nossos oradores preferidos pelo YouTube, como Johnny Lee, o hacker do Wii Remote: o diretor da TED, Chris Anderson, havia descoberto o vídeo da demonstração no começo de 2008. Uma passagem de avião mais tarde, a demonstração de Lee sobre como criar ferramentas de ensino com controles de videogame já dominava a web. Se você ainda não assistiu, confira a TEDTalk de Chris sobre "Como o vídeo na web impulsiona a inovação global". Ele começa com uma demonstração de como os vídeos do YouTube possibilitam a evolução da dança de rua mundialmente numa velocidade alucinante.

Com 70 milhões de exibições, as TEDTalks no YouTube são uma plataforma incrível para nós, para as grandes ideias, como as de Sam Richards, e para as não tão grandes, como as de Terry Moore / Como amarrar seu tênis. Nós apreciamos as opiniões, comentários e inscrições dedicadas à TED. O fã Ghazzawi9 diz que somos "doses semanais de pura inspiração e esclarecimento." (Obrigada!)

A TEDTalk de hoje destaca outro incrível poder do YouTube: compartilhar ideias em mais de um idioma. Várias TEDTalks estão disponíveis com legendas em português. E a TEDTalk de Emiliano Salinas, em espanhol, pode ser acessada imediatamente por usuários do mundo todo por meio da comunidade de legendagem da TED e do YouTube.



Ao atingir a marca dos cinco anos, nós nos lembramos do passado com admiração e vemos um futuro com empolgação. Obrigada, usuários do YouTube, por nos ajudarem a expandir mentes, abrir corações e inspirar as pessoas de maneiras que jamais esperávamos.

Convidada especial para o Blog do YouTube, Emily McManus, Editora da TED.com, em nome da equipe mundial da TED, assistiu recentemente a “Google Chrome: It Gets Better."

7 comentários:

  1. Poderiam colocar nos vídeos do TED no Youtube todas as milhares da legendas que estão no seu site oficial.

    ResponderExcluir
  2. Poderiam colocar uma opção para vídeos de conteúdo adulto, como no videolog.

    ResponderExcluir
  3. A vantagem dos vídeos do site do TED é que eles têm legendas em diversos idiomas. Quando o YouTube vai chegar a esse nível?

    ResponderExcluir
  4. bom,queria falar que me recomendaram esse blog é bom demais,ja li esse post varias vezes e outros,é sempre bom ver recomendações,ouvir falar que tem um site bom ai de rastreamento um tal de http://rastreamento.org alguem ja ouviu falar?sabe me falar se é bom?

    ResponderExcluir