quinta-feira, 2 de junho de 2011

YouTube e Creative Commons: elevando o padrão da criatividade dos usuários

Você já se viu envolvido na criação de um vídeo em que faltava somente um clipe para deixá-lo perfeito? Talvez aquele seu vídeo de música precisasse apenas de um trecho de vídeo de uma tomada aérea da cidade feita à noite para ficar mais interessante. A menos que você tenha um helicóptero, uma câmera de alta tecnologia e ótimas habilidades de edição, consegui-lo seria um grande desafio. Agora, você precisa apenas do acervo do Creative Commons, que pode ser acessado pelo Editor de vídeos do YouTube. O Creative Commons oferece uma maneira simples de conceder e usar permissões de direitos autorais para obras criativas.

Você pode ter acesso a um acervo crescente de vídeos do Creative Commons para editar e incorporar a seus próprios projetos. Para encontrar um vídeo, faça uma busca na barra de pesquisa do YouTube ou dentro do Editor de vídeos do YouTube. Estamos trabalhando com organizações como C-SPAN, PublicResource.org, Voice of America, Al Jazeera e outras para disponibilizar mais de dez mil vídeos do Creative Commons para o seu uso criativo.

Para começar, acesse youtube.com/editor e selecione a guia CC:

Todo vídeo criado com conteúdo do Creative Commons mostrará automaticamente os títulos dos vídeos de origem abaixo do vídeo player:

Como parte do lançamento do Creative Commons no YouTube, você também poderá marcar os seus vídeos com a licença CC BY do Creative Commons para que outras pessoas possam compartilhar e remixar a sua obra, desde que seja dado o crédito devido. Para marcar o seu vídeo com a licença do Creative Commons, selecione ‘Licença de atribuição do Creative Commons’ na página de envio do vídeo ou na página de descrição do vídeo:

Você pode saber mais sobre o Creative Commons no YouTube na nossa central de ajuda (em inglês). Lembre-se de que todo conteúdo ainda deve obedecer às regras do nosso Centro de direitos autorais.

Estamos empolgados para ver o que você vai criar.

Stace Peterson, Engenheiro de Software, assistiu recentemente a Conan - Acting Out The Oscar Noms: The Social Network

5 comentários:

  1. Por favor, preciso do contato de vocês, urgente!

    obrigada

    ResponderExcluir
  2. Ola e bom tem voce aqui na Ubeblog ja estol convidano a voce para da uma Vicita no meu blog.
    http://umcontadordehistoriasnet.blogspot.com
    deixe o seu Comentario
    adiciona o novo msn do blog umcontadordehistoria@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Eu jah usei... Fiz esse video da minha tia:

    http://www.youtube.com/watch?v=EHlUR5A0wbQ

    ResponderExcluir
  4. Gente, alguém para essa atrocidade!recebi essa denuncia pelo facebook.

    http://sexoinfantil.blogspot.com/

    esse link tá no blogspot com vídeos do youtube. Os links direto pro youtube parecem que já foram retirados mas eles ainda estão online.

    ResponderExcluir
  5. Olá acho que por aqui não seria o melhor lugar para isso mais não encontro muitos meios gostaria de saber o motivo do Fórum de ajuda do Youtube não ter nenhum funcionário que cuide do fórum o mesmo esta abandonado cheio de tópicos desatualizados sobem toda hora e existem muitos usuários la com duvidas que necessitam de ajuda o fórum de ajuda do Youtube é um fórum de ajuda serio como os outros e não entendo o motivo do mesmo estar tão abandonado dessa forma a ultima postagem de um funcionário la é de 2009.
    Peço desculpas se por aqui não for o melhor lugar e peço que por Gentileza se houver como essa mensagem for encaminhada para algum responsável eu agradeço pela atenção.
    Abraços,
    Lucas

    ResponderExcluir