sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Music Tuesday: semana do Lollapalooza no YouTube

Não vai dar para viajar até Chicago neste fim de semana para conferir o 20º aniversário do Lollapalooza (link em inglês). A partir das 15h45 (horário de Brasília) de hoje, você poderá assistir a quatro palcos do festival ao vivo em youtube.com/lollapalooza. A transmissão pela web continuará durante todo o fim de semana e mostrará algumas bandas das quais você já deve ter ouvido falar: Coldplay, Foo Fighters, Muse, Damian Marley e Nas, Bright Eyes e muitas outras atrações. A lista completa das bandas que participarão da transmissão pela web está aqui.

Para comemorar, tivemos as estreias de vídeos de alguns dos maiores nomes que estarão no festival e na transmissão pela web. Na segunda-feira, o Foo Fighters apresentou seu empolgante curta-metragem “Garage Tour”, que acompanha a banda em vários shows de pequena escala nas garagens das pessoas pelos Estados Unidos (aviso: o primeiro segmento fará você chorar). Hoje, a apresentação principal é a do My Morning Jacket. Durante toda a semana, teremos mais estreias das bandas que tocarão na transmissão pela web. Confira o site youtube.com/music para assistir a todas elas.

Coleção do My Morning Jacket

O My Morning Jacket toma conta da página inicial hoje com uma coleção dos vídeos favoritos da banda. Ainda estamos embasbacados com o incrível vídeo de um curta de Jim Henson que eles escolheram. O vídeo tem uma edição tão primorosa que parece música, apesar de não ser. A banda também demonstra sua predileção pelo jazz e por Marvin Gaye, o que é difícil de criticar. E, em homenagem à participação deles na transmissão do Lollapalooza pela web, eles estrearam o vídeo “Holdin On To Black Metal” no YouTube.



Música do gueto pelo mundo

Nos últimos anos, a música urbana e eletrônica tem viajado pelo mundo, e se transforma em algo diferente em todo lugar que aterrissa. O som de Miami e o hip-hop da velha guarda vieram ao Brasil e se tornaram o baile funk. O house chegou à África do Sul e se transformou no kwaito. A música dance entrou na Angola e se tornou o kuduro. Alguns anos atrás, M.I.A. ficou conhecida por beber nessa rica fonte de funk global. Hoje nós apresentamos as bandas que seguem os passos dela, ao casarem sons regionais com hip-hop e som eletrônico.



Estreia do vídeo “How I Know”, de Toro y Moi

E, por último (mas não menos importante), estreamos o novíssimo vídeo do fenômeno indie/psych/chillwave Toro y Moi (também conhecido como Chaz Bundwick). “How I Know” é tranquilamente uma das melhores músicas do elogiado álbum Underneath The Pine. Esta faixa combina o vocal aveludado de Bundwick com a música pop de Burt Bacharach e uma palpável sensação de saudade. Junte a isso um vídeo com referências aos filmes Goonies, Poltergeist e Ghostbusters, além de histórias de fantasmas do século XIX, e o resultado é pura genialidade. O vídeo foi dirigido por Jordan Kim, que você pode conhecer pelo seu incrível trabalho de animação na série infantil Yo Gabba Gabba.



Sarah Bardeen, gerente da comunidade de música, assistiu recentemente a “Toro y Moi - How I Know.”

Um comentário:

  1. Uma dica para os organizadores do Youtub
    Integre opção "Repetir o vídeo" (por causa da faixa de música).

    ResponderExcluir