sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ferramentas adicionais de criação no YouTube

Como parte do nosso objetivo constante de incentivar a criação de ótimos conteúdos em vídeo, anunciamos o lançamento de três novos recursos para que você possa usar ainda mais a imaginação em suas produções.


1. Converta seus vídeos em 2D para 3D com apenas um clique (versão beta).
Criar vídeos em 3D era bastante complicado. Você precisava ajustar duas câmeras, combinar as imagens de cada uma e ainda usar um software especial para fazer o efeito funcionar direito. Hoje, lançamos a conversão de 2D para 3D. Depois de enviar seus vídeos em 2D para o YouTube, é possível convertê-los para 3D com um simples clique. Os vídeos convertidos podem ser vistos em 3D por qualquer pessoa. Para obter os melhores resultados, é preciso usar uma câmera 3D, mas ainda assim é uma ótima maneira de exibir seus melhores momentos para os outros. Para usar este recurso, selecione "Editar informações", depois "Vídeo 3D" em um vídeo que você já enviou (lembre-se de que ainda precisará de óculos especiais para assistir ao vídeo na maioria das telas).


2. Todos os usuários confirmados e com boa reputação agora podem enviar vídeos longos.
Os YouTubers são algumas das pessoas mais inovadoras, divertidas e inspiradoras do mundo. Dessa forma, sua criatividade pode precisar de mais do que o limite atual de 15 minutos para o envio. Melhoramos ainda mais desde o nosso lançamento anterior (link em inglês) ao possibilitar o envio de vídeos longos pelos usuários que possuem ficha limpa, concluíram a nossa confirmação de conta e continuam a seguir as regras de direitos autorais estabelecidas em nossas Diretrizes para Comunidades. Confira alguns dos vídeos em longa metragem que agora podem se destacar no YouTube, como o filme produzido por estudantes “Spirit’s Revenge” (Vingança do Espírito).



Para ajudar você a colocar os vídeos mais longos on-line, lançamos recentemente os envios recuperáveis (link em inglês), que garantem que você não perderá nenhum dos minutos que já enviou se a internet falhar ou se o seu computador desligar durante o processo. Você pode retomar o upload do ponto de onde parou assim que ficar on-line novamente (observação: o Uploader avançado não é mais necessário para enviar arquivos grandes).

3. Grave, edite e compartilhe vídeos facilmente com Vlix e Magisto, agora no youtube.com/create.
Adicionamos mais duas plataformas de criação de vídeos para melhorar ainda mais os seus envios: Vlix e Magisto. Com o Vlix, você pode adicionar efeitos maneiros e texto na introdução e no final do vídeo. O Magisto possibilita que o seu vídeo bruto seja editado automaticamente em clipes curtos.
Com tantas ferramentas à sua disposição, o que mais é preciso esperar? Na sua marca... Prepare-se... Crie!

Shenaz Zack Mistry, gerente de produto, assistiu recentemente a "Home".

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Novidade! Edite seus vídeos no YouTube

Até agora, ao enviar um vídeo ao YouTube, este era hospedado e compartilhado, mas não podia ser alterado. Se quisesse ajustar o final, consertar a iluminação ou adicionar um efeito, seria preciso editar o vídeo em outro programa e enviá-lo novamente.

A partir de hoje, é possível fazer a edição no próprio YouTube e ainda manter a ID do vídeo. Isto significa que você continua com o seu número de exibições e comentários. Além disso, todos os links que levam ao seu vídeo ainda funcionam. Não é necessário realizar um reenvio.

Funciona assim: basta clicar em Aprimorar vídeo na página do vídeo ou em Meus vídeos: 

É possível estabilizar a sua imagem gravada sem tripé, girar o vídeo e aumentar o contraste e as cores. Experimente a opção “Estou com sorte” para corrigir as cores com um clique:

Se quiser fazer uma mudança mais dramática, experimente um de nossos efeitos (desenvolvidos com a colaboração dos nossos amigos do Picnik)(site em inglês):

Clique em Salvar para iniciar o processamento da edição do seu vídeo. E, se não gostar da nova versão, não há problema: será possível reverter as alterações e salvar novamente. Você pode, ainda, salvar as suas edições em um novo vídeo e experimentar com várias versões. Tenha em mente que vídeos populares com mais de mil exibições e os com conteúdo de terceiros só podem ser salvos como novos vídeos depois de editados (saiba mais).

Assista a este vídeo rápido para ver o que é possível fazer:



A implementação deste recurso será realizada mundialmente ao longo do dia. Nós sabemos que você quer que seus vídeos fiquem da melhor maneira possível e estamos empolgados para ver o que realizará com o aprimoramento de vídeos do YouTube.


John Gregg, engenheiro de software, assistiu recentemente a "Shenandoah".