terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Ao que assistimos neste ano? Vamos relembrar 2011.

Cem anos no futuro, quando nossos bisnetos tiverem a curiosidade de procurar o que capturou a imaginação do mundo no YouTube em 2011, o que eles pensarão de nós? Eles ainda se divertirão com bebês tagarelas? Ainda estarão tão empolgados com o fim de semana? E será que estarão mais perto de compreender o mistério do gato torrada viajante espacial?



Confira YouTube.com/Rewind e acesse uma linha do tempo dos eventos e vídeos mais populares em 2011.

Hoje, nós relembramos o ano que passou com os vídeos e canais que mais chamaram a nossa atenção. Para criar estas listas, usamos os números de exibições de vídeos populares enviados durante o ano e, em alguns casos, agregamos as exibições de múltiplas versões do mesmo vídeo. O ano de 2011 foi marcado pela descoberta de novas estrelas e canais incríveis, muita criatividade e, é claro, Rebecca Black. Foi também um ano de acontecimentos históricos registrados no YouTube, de levantes nacionais e desastres naturais a momentos pessoais emocionantes e de protesto.

No total, foram mais de um trilhão (1.000.000.000.000) de reproduções no YouTube neste ano (pode contar, são 12 zeros). Isso dá mais ou menos 140 exibições por pessoa no planeta. Mais que o dobro das estrelas que existem na Via Láctea. E se eu tivesse um centavo para cada... certo, você entendeu, é um número enorme.

Então, para todos aqueles que pegaram uma guitarra e cantaram uma música de amor, levantaram a mão com o celular com a câmera no meio de um protesto, dançaram ao som de “Friday” ou simplesmente esqueceram que a webcam estava ligada, o nosso obrigado. Vocês fazem do YouTube o que ele é e mal podemos esperar para ouvir e ver suas histórias no ano que vem.

Sem mais delongas, aqui estão os seus vídeos mais assistidos de 2011.

Vídeos mais assistidos do YouTube mundialmente (com exceção dos vídeos das grandes gravadoras)
(lista de reprodução)
  1. Rebecca Black - Friday (OFFICIAL VIDEO)
  2. Ultimate Dog Tease
  3. Jack Sparrow (feat. Michael Bolton)
  4. Talking Twin Babies - PART 2 - OFFICIAL VIDEO
  5. Nyan Cat [original]
  6. Look At Me Now - Chris Brown ft. Lil Wayne, Busta Rhymes (Cover by @KarminMusic)
  7. The Creep (feat. Nicki Minaj & John Waters)
  8. Maria Aragon - Born This Way (Cover) by Lady Gaga
  9. The Force: Volkswagen Commercial
  10. Cat mom hugs baby kitten
Canais mais assistidos do YouTube mundialmente (com exceção dos canais das grandes gravadoras)
  1. machinima
  2. IGNentertainment
  3. RayWilliamJohnson
  4. expertvillage
  5. BlueXephos
  6. smosh
  7. realannoyingorange
  8. roosterteeth
  9. thelonelyisland
  10. barelypolitical
Vídeos mais assistidos das grandes gravadoras mundialmente (lista de reprodução)
  1. Jennifer Lopez - On The Floor ft. Pitbull
  2. LMFAO - Party Rock Anthem ft. Lauren Bennett, GoonRock
  3. Bruno Mars - The Lazy Song [Official Video]
  4. Nicki Minaj - Super Bass
  5. Pitbull - Give Me Everything ft. Ne-Yo, Afrojack, Nayer
  6. Pitbull - Rain Over Me ft. Marc Anthony
  7. Jessie J - Price Tag ft. B.o.B.
  8. LMFAO - Sexy and I Know It
  9. Katy Perry - E.T. ft. Kanye West
  10. Katy Perry - Last Friday Night (T.G.I.F.)
Alguns destaques das outras categorias:
Você ainda pode conferir os vídeos mais assistidos do ano de estilo, beleza, esportes, jogos, viagens, fitness, alimentação, ciência, análises de tecnologia, família, animais de estimação e propostas de casamento.

Kevin Allocca, Gerente do YouTube, assistiu recentemente a “Miracle on 42nd Street”.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

É a época dos enfeites: faça do seu Canal do YouTube um lar para as festas e mais

Com as festas de fim de ano tão próximas, muitos de vocês estão ocupados com a decoração em casa para entrar no espírito natalino. Que hora melhor para levar esse clima decorativo para o seu lar no YouTube (o seu Canal) e ajudar o seu público a se envolver mais com os seus vídeos?

Durante o anúncio da nossa nova aparência na semana passada, revelamos layouts de canal para ajudar a exibir os seus vídeos. Desde o anúncio, ficamos empolgados com o aumento de utilização e de inscrições. Agora vamos seguir em frente para levar o novo YouTube a mais usuários. A partir desta semana, todos os canais básicos existentes e os recém-criados receberão o novo design. Ao visitar o “Meu canal” no YouTube, você verá o seu canal com o novo design, além do botão “Editar canal”, que é a porta de entrada para explorar os novos layouts. Eis algumas dicas para começar:

Encha o seu feed com vídeos incríveis: Você compartilha os vídeos de que gosta, os favoritos e as inscrições? Postar estas atividades no seu feed manterá o seu canal atualizado com vídeos divertidos, mesmo se você não tiver feito uploads de vídeo por um tempo.

Coloque em destaque o seu melhor conteúdo: Você tem vídeos ou listas de reprodução que deseja exibir? Adicione a guia vídeos em destaque ao seu canal e escolha o modelo que cai melhor em você. Dá para fazer isto com apenas alguns cliques: comece com o botão “Editar canal”.


Faça uma descrição única: Crie uma descrição que informe aos seus espectadores o que esperar do seu canal. Clique no botão “Editar” no canto superior direito do seu canal. Também é possível adicionar links para o Facebook, Twitter e outros websites.

Compartilhe o amor: Nossos usuários vão até você para encontrar vídeos incríveis no YouTube. Ofereça as suas sugestões como presente ao adicionar o recurso "Outros canais" e incentivar outros proprietários de canal a fazer o mesmo.


Muitos canais do YouTube já fizeram a mudança, e esperamos que você se junte a eles. Você deverá receber o novo design de canais nos próximos dias. Brinque com os modelos e as opções de design para deixar o seu canal o mais atraente possível para o seu público. Lembre-se de que é possível voltar para o design antigo ao clicar no botão “Voltar(link em inglês) na guia Aparência, caso precise de mais tempo para se preparar para a reestreia do seu canal. 


Quer mais inspirações? Visite uma galeria de exemplos ou assista a um tour dos novos canais de alguns criadores do YouTube.

Mal podemos esperar para ver o que você vai fazer com o seu lugar!

Equipe do YouTube

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

É você a próxima estrela do YouTube?

Ontem à noite, durante o primeiro Encontro de Parceiros do YouTube em São Paulo,  lançamos o programa YouTube NextUp no Brasil.

O YouTube NextUp é um concurso para desenvolvimento de parceiros do YouTube que possuem uma base crescente de fãs e excelente conteúdo com o objetivo de acelerar suas carreiras.

Dez parceiros do YouTube ao redor do Brasil serão selecionados para ganharem um prêmio de R$ 20.000,00 em cartão de débito para avançar suas carreiras e também serem promovidos globalmente na maior plataforma de vídeo do mundo. Eles também atenderão o primeiro YouTube Creator Camp em São Paulo, um treinamento personalizado para ajudá-los a construir suas marcas e melhorar seus conteúdos.

Dê asas a sua criatividade e envie um vídeo de até 3 minutos até o dia 15/01/12 em www.youtube.com/nextupbrasil, onde você também pode checar todo o regulamento do concurso. Para participar, você precisa ser parceiro do YouTube com mais de 18 anos de idade e seu canal precisa ter menos de 100 mil inscritos.

Em 23 de janeiro de 2012, 100 vídeos serão selecionados para votação pública no site do concurso. Avise aos seus amigos, convença sua audiência e fãs, use redes sociais para promover seu vídeo e obter mais votos. Os 40 vídeos mais votados avançarão para a última rodada de julgamento e anunciaremos os 10 finalistas em 08 de março de 2012.

Veja mais informações e todo o regulamento do concurso em www.youtube.com/nextupbrasil

Comece agora mesmo, concentre-se em ser a próxima estrela na maior plataforma de vídeo do mundo e se ligue nas novidades!

Bibiana Leite, Programa de Parcerias do YouTube, Latin America, assistiu recentemente a “Denis Lee apresenta: regras do YouTube NextUp

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Obtenha mais do que você gosta no YouTube com a nossa nova aparência


Dos seus momentos favoritos do esporte e competições de dança a tutoriais de maquiagem, experiências científicas e filmes, há muito conteúdo incrível no YouTube. São mais de três bilhões de vídeos assistidos por dia, da última vez que contamos. Cada vez mais, atrás de um grande vídeo está um grande canal. E como anunciamos no mês passado que mais canais (link em inglês) estão para chegar ao YouTube, queremos facilitar as maneiras de encontrar e organizar o que você quer assistir.

Por isso anunciamos uma nova página inicial, novo design de canal e outra demão de tinta digital. Essas atualizações melhorarão sua vida no YouTube de três maneiras:

1. Uma nova página inicial
A página inicial do YouTube é a sua porta de acesso a um vasto universo de entretenimento. Para ajudá-lo a obter mais do YouTube, facilitamos a maneira de encontrar e seguir canais incríveis assim que você entrar. Do lado esquerdo da página inicial, você pode criar a sua própria escalação personalizável de canais do YouTube. Faça o login ou crie uma conta do YouTube. Você poderá navegar pelos canais recomendados, personalizar o feed da página inicial e até conectar sua conta do YouTube ao Google+ e Facebook para ver o que seus amigos estão compartilhando. O novo feed da página inicial que lançamos (link em inglês) no começo do ano agora tem mais destaque. Você pode alternar entre os feeds ao clicar nos diferentes canais à esquerda.

Para instruções passo a passo sobre a nova página inicial do YouTube, acesse a nossa central de ajuda.

2. Canais mais simples e personalizáveis
Já que o novo enfoque da página inicial é ajudar você a encontrar e organizar seus canais prediletos, não poderia faltar uma atualização em suas aparências. Também lançamos um design aprimorado de canal com o foco no que mais importa: ajudar o usuário a achar vídeos incríveis. Como as pessoas que enviam vídeos têm metas diferentes, criamos novos modelos de canal para atender suas necessidades. Não importa se você produz um vídeo por semana ou se tem milhares deles no catálogo. Alguns dos nossos parceiros já até enviaram vídeos em que comentam sobre os novos recursos ou dão dicas sobre como tirar o melhor proveito do novo design. Para saber como participar e testar este novo design para canais, confira a nossa central de ajuda (link em inglês).

3. Um novo design geral
Para conectar os novos designs da página inicial e dos canais, também aplicamos uma nova demão de tinta digital em todo o site. Em julho, nós revelamos (link em inglês) um design experimental chamado Cosmic Panda. Nós fizemos uso da sua opinião para melhorar o nosso design geral e hoje apresentamos um YouTube mais simples e harmonioso, com fundo cinza, miniaturas de vídeo maiores e uma página de exibição mais simplificada.

Pronto para começar? O seu novo YouTube espera por você em YouTube.com, e, como todo novo brinquedo, incluímos um manual de instruções (e vídeo) para ajudar.



O foco da nossa recente expansão de canais, programas de educação, doações (links em inglês) e este novo design é ajudá-lo a descobrir um leque maior de entretenimento no YouTube. Estamos sempre inovando e testando novidades para propiciar a melhor experiência possível para você. Contamos com a sua opinião para descobrir quando acertamos e quando precisamos de mais ajustes. Por isso queremos saber o que você pensa.

Equipe do YouTube

Anunciando o YouTube Analytics, a nova geração do Insight


O vídeo pode transcender barreiras culturais e de idiomas. É capaz de mostrar momentos de contato humano de todo o mundo, até os mais bobos deles. Considere o vídeo da conversa entre os bebês gêmeos. Esse vídeo foi gravado em Nova York e foi assistido mais de 10 milhões de vezes nos Estados Unidos. No resto do mundo, foram 30 milhões de exibições. Do total geral, 5% das exibições vieram do Brasil; e outros 5%, da Rússia. Um em cada 100 filipinos assistiram a esses dois bebês norte-americanos. Uma das grandes alegrias de uma plataforma global é descobrir que pessoas tão distantes podem se relacionar, se conectar e apreciar os seus vídeos.

Por algum tempo, você já tem sido capaz de descobrir quem são e de onde vêm as pessoas que assistem aos seus vídeos no YouTube com o Insight. Agora queremos facilitar ainda mais a descoberta de seu público. Por isso, substituímos o Insight pelo YouTube Analytics. O Analytics será lançado para todos que possuem um navegador moderno.
Confira alguns dos novos recursos no YouTube Analytics:
  • Uma Visão geral rápida: A nova visão geral fornece todas as informações que você quer saber rapidamente, ao mesmo tempo em que facilita o acesso a dados mais detalhados.
  • Relatórios mais detalhados: O Analytics agora inclui estatísticas mais detalhadas, para que você tenha uma compreensão precisa do seu conteúdo e públicos.
  • Criação de público: Descubra quais vídeos geram mais exibições e inscrições.
  • Retenção de público: Veja até que ponto os usuários assistem ao seu vídeo no novo relatório de retenção de público.
O Creator Playbook (link em inglês) também foi atualizado para mostrar como usar o novo YouTube Analytics para criar e envolver públicos maiores, ganhar mais dinheiro e fazer vídeos melhores.



Enquanto isso, acesse a nossa Central de ajuda para obter mais informações sobre o YouTube Analytics.

Ted Hamilton, gerente de produto, assistiu recentemente a "British Animal Voiceovers".