quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Conte sua história no Festival de Cinema em Veneza com o Your Film Festival 2012

O YouTube serviu de plataforma para que a grande comunidade de pessoas criativas compartilhe suas histórias com uma audiência mundial. Temos testemunhado histórias emocionantes, além de outras muito divertidas e inspiradoras, e inclusive algumas se tornaram grandes histórias de sucesso.

É por isso que nos juntamos à Emirates Airlines e La Bienalle di Venezia (Festival de cinema de Veneza) e, também, à Scott Free Productions, para anunciarmos hoje o Your Film Festival – um festival especialmente criado para os contadores de histórias em vídeo, que permitirá que eles exponham seu trabalho mundialmente. Além disso, quem for eleito como o melhor vídeo ganhará um prêmio que poderia marcar o início de uma nova carreira cinematográfica.




Do YouTube ao Festival de Cinema em Veneza

Convidamos as pessoas ao redor do mundo para enviar, de 2 de fevereiro até 31 de março de 2012, um vídeo de 15 minutos no qual nos contem uma história – em qualquer formato, estilo ou gênero –, por meio do canal YouTube.com/yourfilmfestival. Os vídeos enviados serão revisados pela Scott Free para compor uma lista de 50 finalistas e, depois, serão submetidos a uma votação por toda a comunidade do YouTube e, com isso, a lista será reduzida para 10 finalistas.

Esses 10 finalistas viajarão para o Festival de Cinema de Veneza em agosto, para expor suas criações. Durante esse festival, um jurado especial escolherá entre os finalistas um vencedor, o qual receberá um prêmio especial de US$500.000,00 dólares para realizar uma produção original no YouTube junto com a produtora de Ridley Scott, a Scott Free Films.


“Foi com a realização de curtas-metragens que iniciei a minha carreira, há mais de 50 anos, portanto, poder ajudar novos cineastas a ter a oportunidade de entrar nesta indústria é fantástico”, comenta Ridley Scott sobre esta iniciativa.




O Your Film Festival é um dos vários esforços que realizamos no YouTube para explorar e ampliar o horizonte da música, da arte e do cinema. Depois do sucesso do Life in a Day, decidimos continuar nossa colaboração com a Ridley Scott Free para apoiar novos talentos e conseguir criar novas pontes entre o vídeo, a arte e as ciências, tal como fizemos com a Orquestra Sinfônica do YouTube e com o YouTube Play, como também fazemos agora com o Your Film Festival.

Não perca mais tempo, acesse o canal do Your Film Festival e participe deste novo projeto de cinema de alcance mundial.

Emmanuel Evita, gerente de relações públicas do Google Brasil, recentemente assistiu, "Bebês comendo limão pela primeira vez."

2 comentários:

  1. Não existe a menor possibilidade de um menor de 18 anos participar?

    ResponderExcluir
  2. utilize o nome de um responsável para representar vc que dá

    ResponderExcluir