quarta-feira, 2 de maio de 2012

A moda desembarca no YouTube

Bolsa e sapato precisam combinar? Quais são as principais tendências para o inverno? Como montar um look a la Kate Perry? A partir de agora, esta e muitas outras perguntas serão respondidas no YouTube Moda, projeto em parceria com a C&A

Neste novo endereço, usuários apaixonados pelo universo da moda vão encontrar conteúdo exclusivo e podem fazer o que sabem melhor: comentar, avaliar e compartilhar suas perspectivas por meio do vídeo. 

O canal reúne diferentes abordagens da moda para variadas faixas etárias e gostos, dividido em categorias - looks, assessórios, tendências e truques. Um gadget especial terá conteúdo exclusivo da C&A, que patrocina o espaço pelo período de um ano. Os vídeos serão atualizados semanalmente com dicas e sugestões de cinco vlogueiras convidadas - Paula Martins, Chris Francine, Joana Hanson, Helo Gomes e Mariana Santarém -, eleitas por suas experiências com o tema.





Conversei com Elio França, diretor de marketing da C&A, sobre este projeto, veja só: 

Qual a importância da moda hoje no Brasil? Você diria que o brasileiro é fashionista? 
A importância da moda tem crescido muito no Brasil. Hoje ocupa uma posição de destaque, inclusive mundialmente. Sempre fomos conhecidos por nossa criatividade, aliando com qualidade e competitividade. Os eventos de moda se propagam por todo país, os cursos e faculdades de moda ganharam força, a moda hoje é respeitada e importante dentro do mercado.

O brasileiro tem uma veia fashionista muito própria e que se manifesta de várias formas, desde as manifestações culturais regionais que tem um código próprio até o lançamento de um grande número de marcas desenvolvidas por pequenos empresários. Moda pede criatividade e ousadia e o brasileiro tem estas características.

A C&A têm uma série de canais de comunicação com o público - blog, Twitter e até um canal no YouTube. Qual a principal diferença desta nova iniciativa? 
Temos buscado no ambiente digital fazer mais do que apenas publicidade, há um investimento grande em conteúdo. A diferença é que ampliamos o leque apostando em um canal inédito e independente no Brasil, que propõem traduzir tendências e novidades do universo fashion para o público interessado. 

Ao permitir que o conteúdo seja produzido por vlogueiras, como fica a questão do branding? 
O canal de moda tem conteúdo independente, produzido pela Damasco Filmes e tem a proposta traduzir tendências e novidades da moda para o público interessado. A C&A é a marca que patrocina exclusivamente o canal. Acreditamos no poder da plataforma e sua alta característica de engajamento para atingir a nossa audiência e conseqüentemente apresentar uma projeção da rede através do canal.

Por que a C&A decidiu apostar nesse projeto inédito?
O canal está de acordo com a estratégia da rede de dar visibilidade para a moda de um jeito diferente e ousado. Com o patrocínio, a empresa busca entender melhor o que o público quer dentro do universo fashion. A plataforma customizada vai apresentar em tempo real a interação dos usuários, lhes dando a oportunidade de comentar, avaliar e compartilhar por meio do vídeo.

Qual foi o último vídeo que você assistiu no YouTube?
Eu uso o YouTube para assistir a todo tipo de vídeo, pois é um plataforma fantástica para entender o movimentos culturais que ocorrem mundo afora. É impressionante ver um novo cantor ou cantora “nascendo” e rapidamente tendo milhões views ou uma tendência de moda começando do outro lado do planeta. O YouTube é uma verdadeira janela para o mundo e para todas as suas manifestações culturais. Literalmente o mundo perde as fronteiras, bastando ser curioso e estar de espírito aberto.


Prepare o guarda-roupa, o espelho e acompanhe!


Postado por: Fe Ceravolo, diretora de conteúdo criativo do Google

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