terça-feira, 24 de abril de 2012

Acompanhe o Sónar São Paulo 2012 direto do YouTube


Para os amantes da música avançada uma boa notícia: o renomado festival Sónar, que vai acontecer em São Paulo nos dias 11 e 12 de Maio será transmitido ao vivo pelo canal do festival no YouTube.
Os usuários poderão ainda acompanhar entrevistas exclusivas com artistas que farão parte do line-up desta grande festa na página no Google+.


Diferente de shows voltados para o grande público, o Sónar é um evento urbano cultural que traz artistas consagrados mundialmente com jovens promessas da cena musical, combinados com projetos e experiências de novas tecnologias. Assim, inspirada em festivais e transmissões culturais como o Royal Opera House, YouTube Symphony Orchestra, Lolapalooza, Coachella e UMF, o YouTube traz mais um evento que tem como característica atingir o público que está além do gênero pop.

Entrevistas exclusivas de +AoVivo especiais SÓNAR


Antes dos dois dias de festa, para sentir uma prévia dos artistas que irão se apresentar no evento, entrevistas ao vivo e exclusivas vão acontecer no Google+ nas páginas +AoVivo e SÓNAR São Paulo, com Emicida e Gang do Eletro, no dia 24 de Abril às 20hrs e os renomados DJs brasileiros Marky, Gui Boratto e Patife (direto da Europa) no dia 02 de Maio.


Festival


Nos dias 11 e 12 de maio, acompanhe a transmissão do evento, ao vivo, pelo canal do YouTube do Sónar São Paulo - www.youtube.com/sonarsaopaulo.
Prepare-se!

Por: Federico Goldenberg, Gerente de Parcerias do Google

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ajudamos as empresas a terem grande sucesso no YouTube

Quando Paul Eichen, da Rokenbok Toys, percebeu que as lojas de brinquedos especializadas começaram a fechar as portas, decidiu procurar uma nova forma de apresentar aos clientes sua empresa. Paul filmou e fez o upload do seu primeiro vídeo no YouTube, que acabou por tornar-se seu meio de publicidade mais eficiente, já que 50% de todos os clientes conheceram seus produtos por meio da plataforma.

Com um público mundial de 800 milhões de visitantes mensais no YouTube, é como se anunciasse no Super Bowl todos os dias. Além do mais, um vídeo pode dar o impulso inicial a uma empresa. Para possibilitar que ainda mais empresas obtenham um grande sucesso com seus vídeos, apresentamos uma nova ferramenta:

O Google AdWords para vídeo já está disponível para todos. Criamos um novo modelo para os anúncios de vídeo, similar à publicidade de links patrocinados, em que se paga pelos cliques por meio de um sistema de leilão. Com o Google AdWords para vídeo, você só paga quando o usuário decide assistir aos seus anúncios. Além disso, você pode criar e gerenciar campanhas de vídeo a partir da mesma plataforma utilizada para os anúncios de display e de pesquisa. Você pode criar uma conta e começar a promover o primeiro vídeo em menos de cinco minutos.

Com o AdWords para vídeo é possível:

  • Encontrar a audiência adequada: o AdWords para vídeo oferece uma variedade de opções para alcançar determinado público-alvo. Por exemplo, você pode promover os vídeos por meio de palavras-chave que aparecem nos resultados da pesquisa do YouTube. Você também pode optar por exibir anúncios juntos com o conteúdo que for mais interessante aos clientes, como esportes ou música. Conecte-se ao seu público no YouTube e na Rede de Display do Google, que inclui milhões de websites. O AdWords para vídeo vincula-se à conta do YouTube, o que facilita o início de uma campanha de vídeo com vídeos existentes.
  • Avaliar a eficácia do seu investimento: em média, constatamos que os anúncios de vídeo do YouTube geram 20% de aumento no tráfego do website e 5% de aumento nas pesquisas por sua empresa. Com o AdWords para vídeo, você poderá verificar de que maneira os usuários interagem com sua marca durante e após assistirem ao seu anúncio. Você poderá saber qual é a quantidade de usuários que assistiram ao vídeo completo, visitaram o seu website, permaneceram no seu canal para reproduzir outro vídeo ou assinaram o canal depois de assistir ao seu anúncio.
  • Pagar apenas pelas visualizações que contam: com os anúncios de vídeo TrueView, você paga apenas quando os usuários optam por assistir seus anúncios. Assim, não são cobrados os cliques quando os usuários recusam o anúncio por não terem interesse ou já terem assistido ao vídeo. Isso significa que o orçamento dos seus anúncios está focado nos usuários realmente interessados em seu conteúdo. Ao exibir uma sobreposicão de chamada para reproduzir seu vídeo, você poderá anunciar uma venda ou oferta específica aos usuários, compartilhar mais informações sobre a sua empresa ou gerar tráfego para seu website.




Se você deseja promover um vídeo, pode começar com o AdWords para vídeo. Mais novidades em nossa página YouTube for Marketers no Google+.

Por: Baljeet Singh, gerente de produtos do grupo do YouTube, recentemente assistiu ao "Guitar Lesson from Spinal Tap's Nigel Tufnel".

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Google Art Project - A arte ao alcance de todos



Você já imaginou que poderia ver as obras originais de Van Gogh, Picasso, Da Vinci - entre muitos outros - sem ao menos sair de casa? Parece algo difícil de acreditar, mas esse é o Google Art Project - projeto do Google onde você pode visitar uma série de museus famosos pelo mundo inteiro. 

Mas, o que faz exatamente o Art Project? Parece simples, mas é um projeto que produziu uma maneira fácil e comoda de interagir com as obras de arte. Através do site você pode ver todas as obras que existem nos grandes museus do mundo de forma muito prática. Desde que o projeto foi lançado, a pouco mais de um ano, ele não para de ganhar instituições que apoiam e querem participar de alguma forma com o crescimento e a melhora desse site.

Recentemente foi anunciada uma grande expansão do Google Art Project, ele que já tinha em seu acervo 17 museus em nove países e mil imagens, a partir de agora, ele vai oferecer  esculturas, arte de rua e fotografias de mais de 150 museus em 40 países; são mais de 30 mil objetos em alta resolução pra você conferir ao redor do mundo. Na América Latina, o projeto inclui mais de 1200 peças de 5 países e 10 museus. E, adivinha só, no Brasil recentemente  eles fecharam parceria com o Museu de Arte Moderna (MAM) e a Pinacoteca do Estado de SP, os espaços brasileiros pioneiros nesse projeto. 

Além de toda essa expansão de museus e obras, agora no Google Art Project você já pode apreciar, por exemplo, várias obras de arte exibidas em alta qualidade, permitindo assim que as obras sejam vistas com detalhes as pinceladas ou pátina além do que o olho nu consegue ver. O que é uma ferramenta fantástica para os estudantes de arte. Essas obras foram fotografadas em detalhes impressionantes, utilizando a tecnologia 'gigapixel'. E algumas obras brasileiras estão em altíssima resolução também, como por exemplo o painel dos Gêmeos e "Saudade" de Almeida Junior.

Uma outra super novidade são os Hangouts de vídeo e Google+ integrados ao site, o que possibilita aos usuários criar suas próprias coleções. E também há o recurso "Minha Galeria", que permite que o usuário seleciona qualquer obra do Art Project e construa sua própria galeria, adicione comentários e compartilhe sua coleção com quem quiser. 

O Google Art Project é um projeto que incentiva a cultura para todos, pois é livre e pode ser acessado de qualquer lugar, e assim ele também pode ser  usado para uma série de fins educacionais.
Cultura de fácil acesso para todos, cada vez mais.
Confira mais sobre esse projeto na sua página do Google+ e no twitter @googleart.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

YouTube fez a festa no carnaval. E está tudo registrado!




Quem estava ligado no YouTube não perdeu um minuto da folia do Carnaval em Salvador. O esquenta começou no Twitter @YTCarnaval e a festa continuou com a transmissão ao vivo no canal especial YouTube/Carnaval.
Mergulhamos inteiros na Capital da Alegria, montamos nossa base no Camarote do Reino com visão privilegiada da passagem dos trios elétricos no circuito Barra-Ondina. Na Varanda do YouTube, Thierry Figueira e Rafa Brites, nossos apresentadores, receberam os convidados Elba Ramalho, Michel Teló, Thiaguinho, Paula Lima, Paulo Ricardo, Lucenzo, Sandra de Sá e Toni Garrido. Ninguém conseguia ficar parado!
Seguimos o trio de quem fazia a galera tirar o pé do chão como Tomate, que era só energia com a nova música "Uh Bebe", e dos veteranos do Chiclete com Banana que abriu o carnaval arrastando uma multidão sem divisão de abadás, pipoca e corda. A felicidade era geral.
E como filho de peixe, peixinho é, os filhos de Bel Marques mostraram pra que vieram a frente do Oito7nove4.
De dentro da nossa varanda, os convidados se divertiram muito interagindo com os trios que passavam por lá. Cada um fazia graça e trazia a sua galera, tudo na maior animação e registrado por nossas lentes. “Já é Carnaval!”, anunciava o Harmonia do Samba. Parangolé com Léo Santana fez a galera sacudir e enquanto o LevaNóiz - depois de explodir com o hit “Liga da Justiça” - trouxe seu novo sucesso “Bolimbolacho”. Até Gustavo Lima provou que até o sertanejo tem espaço no carnaval de Salvador. Nem a chuva desanimou a galera da Banda Eva, com seu hino “Minha Pequena Eva” e a música eleita representante do Carnaval de Salvador: “Circulou”.
Da nossa varanda Lucenzo ensinou todo mundo a Dança do Kuduro cantando com ídolos: Claudia Leitte, e com o Asa de Águia. Claudinha ainda dividiu o microfone com Sandra de Sá para cantar “Descobridor dos Sete Mares”.
Não podia faltar a música mais executada dos últimos tempos, um enorme coro cantava “Ai, Se Eu Te Pego” liderados por Michel Teló, Banda Eva, Elba Ramalho e Magary Lord. Tuca Fernandes aproveitou e engrossou o coro de “Fugidinha” com Thiaguinho.
Para reviver todos esses momentos e muitos outros, basta acessar o youtube.com/Carnaval
Afinal, aqui a festa não precisa ter fim.